09/11/2010
Nakamura parte para o corpo a corpo
07/10/2010
Sereno Moreno não fica para trás e também lança nova comemoração
Tulio Belo ensina passo a passo a dança sensação do BIFE 2010
06/10/2010
Ele tá na área
27/08/2010
Casos de família
Foi o tempo de esvaziarmos duas garrafas em 6 pessoas que o Sereno apareceu depois de falar ao celular:
- Ow, a muié tá mandando a gente entrar.
- Como assim, Sereno?! Responderam uns quatro.
- Ela virou de frente pra mim com o dedo esticado (na altura da barriga), apontando pro bar e mandou a gente entrar!
Aí que vimos a polícia do outro lado da Rua, conversando com o povo do outro buteco e entendemos tudo. Lei do psiu. E o Hamilton disse:
- Não pode ficar aqui fora.É só ir pra dentro. De boa.
Foi o que fizemos. Sentamos numa mesa que ficava encostada em um janelão e pedimos mais duas brejas. Mas aí o que parecia um simples trocar de mesas, começou a virar uma Operação MacGyver.
O pavor estava estampado na cara das tiazinhas que estavam tomando conta do recinto. Um delas subiu pro segundo andar pra olhar a movimentação da polícia. A outra começou a descer os portões da frente, apagou as luzes da entrada e mandou todo mundo falar baixo. Logo, ela apagou as luzes de todo o bar, colocou uma tábua de madeira atrás da nossa mesa que tapava ¼ do janelão e pediu para que todos saíssem da janela. Já tava quente! Mas ela achava que, assim, iria despitar os "homi". Detalhe que a TV, ligada, fornecia luz suficiente para quem estava de fora, poder ver a movimentação lá dentro.
Dali um tempo, ela disse:
- Já passou da 1h. O bar já era pra tá fechado. A multa é R$ 32.000,00.
Então ficamos todos ali, de pé, no escuro, encostados no balcão.
O Thiaguinho queria mais uma breja. O Naka e o Sereno riam da situação. O Hamilton queria, pelo menos, uma porção grátis de amendoim pela nossa colaboração. O Olé e o Johny não entendiam tanta movimentação, já que a polícia, com certeza, já tinha visto as pessoas que estavam no bar, antes de todos entrarem. O Finazzi, não sei pq, foi parar no banheiro onde tava um puta breu. O Alemão começou a desconfiar que fosse pegadinha do programa do Finaz. Que calor!
O Thiaguinho, com sede, foi então pegar duas brejas no freezer. Nesse instante, pelo janelão, Johny, Olé e Hamilton viram os dois carros da polícia cruzando, vagarosamente, a cardeal, pela mourato coelho. Foi nítido! Um dos policiais, mesmo estando a 50 metros de distância, pareceu olhar fixamente para nossas caras. Da janela do carro de trás dos da polícia, uma mão acenava, parecendo dizer:
- Já tô indo ai.
Alertamos, então, a tiazinha e demos a idéia para que todos saíssem antes deles completarem a volta no quarteirão. Boa! Pegamos as mochilas e descemos a cardeal no trote. O Johny, então, pensou que se o Túlio estivesse ali, iria curtir muito aquela “fuga”. O Finazzi perguntou pro Thiaguinho pq que ele não pegou as duas brejas. "Saímos sem pagar!", foi dito por mais de um.
Solução: Fomos para um bar na esquina de baixo. Foi o tempo de umas seis cervejas para aparecer a tiazinha do outro lado da esquina, pedindo pra Família voltar. Papelão! Ignoramos e rimos
23/08/2010
ECA se veste de IME e vence Direito FAAP por 3 a 0
Trajada de rubro negra, a ECA começou o jogo estudando o adversário e tentando afastar a nhaca que tomava conta do ginásio do Parque São Jorge. O ritmo do jogo era lento, mas a ECA trabalhava melhor a bola e rapidamente abriu o placar. Alemão recebeu na ala, driblou facilmente seu marcador e sem cobertura finalizou forte para fazer o primeiro tento do jogo.
Ao invés de acender o jogo, o gol relâmpago serviu para tranquilizar a equipe auri-roxa e desmotivar os faapianos. Enquanto os meninos do condomínio forçavam o jogo, a ECA achava espaço e saia com facilidade nos contra-ataques. Em um deles, Pedrão lançou Miltinho que apenas empurrou a bola para dentro após falha grotesca do arqueiro adversário. E assim acabou o primeiro tempo.
O segundo tempo foi ainda mais tranquilo, em jogada individual Johnny Love deu sua pedalada clássica, passou pelo fixo e cutucou no canto do goleiro. A partir daí, a Familia Futsal não teve mais trabalho, tocou de lado e aguardou o fim do jogo. Pedrão ainda participou de alguns lances de perigo, mas em todos foi eficiente e garantiu o 0 no placar da FAAP.
12/08/2010
10/08/2010
03/08/2010
C.TESTA
01/08/2010
Alemão será do futcampo por cinco meses
O amor não correspondido chegou ao fim. Depois de semanas de negociação, Alemão decidiu que vai jogar esse segundo semestre também no futebol de campo. Os últimos detalhes foram acertados, na última sexta-feira, na balada Di Quinta. Alemão, outros jogadores e membros da diretoria foram vistos sambando e dançando com as meninas do vôlei e em alguns momentos pareciam conversar sobre os últimos detalhes com o jogador.
Desde os seus primeiros contatos com a bola em solo ecano, Leo já despertava interesses, no entanto os compromissos familiares aos finais de semana e as baladas de sexta-feira impossibilitavam a participação do jogador no time.
Mas, agora, os tempos são outros. Alemão que já conquistou muita coisa durante a sua vida esportiva universitária (duas bolas de ouro USP e escalações para a seleção de futsal) parece querer mais e por isso, aceitou o convite da diretoria ecana. Contudo, o atleta fez uma exigência: Jogar no ataque.
“Isso não será problema” disse Carlitos Testa, e complementou “temos muito jogadores que podem ocupar o meio campo e deixar o Leo solto para deitar e rolar lá na frente”. E Carlitos parece ter razão, já que, além dos jogadores do primeiro semestre, a equipe estará reforçada com as voltas de Tajima e Thiaguinho. “Sim, esses dois já estão dentro” disse Túlio Belo. “Já o Miltinho é um sonho que está um pouco distante” completou o menino de rua.
Apesar da volta à primeira divisão da Copa USP, o futebol ecano sofreu alguns deslizes nesse primeiro semestre e com certeza quererá apagá-los. Se depender da qualidade dos jogadores, tem tudo para dar certo.
27/07/2010
Reapresentação do elenco da Familia Futsal marca retorno de atletas experientes e ausências importantes
A reapresentação marca o retorno oficial de três atletas repatriados pela diretoria. Tajima, Thiaguinho e Miltinho voltarão ao esquadrão já a partir de hoje e aguardam apenas a publicação de seus nomes no BID da CBF para que possam atuar pela equipe.
Entre os contundidos, o caso de Carlitos Testa é o que mais chama atenção. O atleta se contundiu de forma ainda não esclarecida e sumiu durante o período de reabilitação. Ao invés de trabalhar no REFFIS da ECA, o meliante foi visto perambulando pela África do Sul atrás de mulheres e sendo perseguido por cães. Procurada pela redação do blog, a assessoria do jogador disse apenas que não convém falar nesse momento delicado. Informaram que o atleta está sim se reabilitando, mas que ainda aguarda liberação médica para o retorno. Além de Carlitos, Finazzi e Renan ainda estão no estaleiro.
Mas essas ausências em nada se comparam ao bombástico anúncio de aposentadoria de Gui Yazaki. Gênio nas quatro linhas, o inesquecível rabisqueiro informou aos fãs e à diretoria que esse semestre não fará parte da equipe de futsal da ECA USP. “LAAUSP” alega não ter tempo de conciliar o rabisco, as 987 entidades estudantis em que participa ativamente, o futebol de campo e a família. Além disso, o ex-ala se defende na justiça da acusação de ter oferecido favores sexuais em troca de vantagens para reservas de campo no CEPE. Embora o anúncio pareça definitivo, já existe na ECA uma campanha “VOLTA, GUI!” que parece ganhar força nos bastidores. Encabeçado por Rafael Nakamura, o movimento promete tomar a reitoria caso suas reivindicações não sejam atendidas.
Outros atletas também não devem participar da atividade, entre eles três titulares do inédito título no JUCA, Léo, Naka e J. Love.
21/07/2010
H. Rodrigues
Nome: Hamilton Rodrigues
Apelido: Miltinho
Data de Nascimento: 19/02/1986
Camiseta nº: 37
Uma frase: Você tá de brincadeira!
Um ídolo: Freakin' Finazzi
Um sonho: Treino com duas horas de coletivo solto.
O segredo do sucesso: As frases diferenciadas no momento certo.
Não saio de casa sem: Uma carona.
13/07/2010
EXPECTATIVA
A Família e agregados(as) aguardam ansiosamente a sua volta.
Grande beijo e boa viagem,
Família Futsal
12/07/2010
Finazzi mostra nova faceta meninão da balada e se afasta da Familia
Os episódios geraram manifestações de torcedores, como na semana passada em que o jogador chegou a ser abordado por um fanático ecano. “Eu vi ele encostado num bar. Assim, caindo, estilo baraba, sabe? Foi triste. Cheguei e disse que ele devia pensar mais na Familia Futsal e em quem propiciou essa vida de popstar que ele tem hoje”, comentou o torcedor que não quis se identificar.
Membros da equipe também recriminaram as atitudes do atleta, modelo & atriz. “Olha, ele deveria pensar mais na recuperação física dele. O Miltinho voltou, o Renan está bem, o Túlio é uma realidade. Pode acabar sem espaço na equipe”, sentenciou J. Love. Para o guarda-metas Silvio, o problema é grave. “Não dá. Inconsequente. Moleque. Não honra a bermuda xadrez que veste. A diretoria, a M&D e o Thiba já devem estar pensando numa punição exemplar”.
O jogador tem seu retorno previsto para o final de outubro e dificilmente atuará ainda esse ano, ainda mais com esse comportamento.
05/07/2010
02/07/2010
Finazzi inicia campanha #FelipeMeloFacts
Milhares de pessoas no mundo deram entrada no hospital após assistir à atuação de Felipe Melo em transmissão 3D.
O cantor Roberto Carlos e o apresentador Wagner Montes já entraram numa dividida com Felipe Melo...
Felipe Melo não é bom de matemática mas gosta de dividir sem deixar restos.
O cartão de visitas do Felipe Melo é o vermelho.
No jogo de xadrez: Cristiano Ronaldo é a Dama; Kaká é o Bispo; Julio Batista é a Torre; Felipe Melo, o Cavalo.
Uma vez Felipe Melo foi jogar JoKenPo com o presidente Lula. Ele tinha uma tesoura, e o Lula, 5 dedos.
O Michael Jackson morto faz muita falta. O Felipe Melo vivo faz mais ainda.
Após os treinos, alguns jogadores treinam cobranças de faltas, já Felipe Melo treina como cometê-las.
A lenda da mula sem cabeça começou depois de um pé alto de Felipe Melo.
Todas as seleções têm volante... nós temos para-choque.
Felipe Melo é o único jogador que você encontra no FIFA 2010, no Winning Eleven e no Mortal Kombat.
O saci tinha duas pernas até ser atingido por Felipe Mello
O Felipe Mello não é o Dunga JR, ele é o Dunga Junior Baiano
O Corcunda de Notre Dame era um modelo famoso até conhecer Felipe Mello
Felipe Mello não nasceu, foi expulso do útero
Aquiles uma vez dividiu uma bola com Felipe Mello, seu calcanhar nunca mais foi o mesmo
Chuck Norris encerrou sua carreira no cinema após um carrinho de Felipe Mello... Em Velozes e furiosos!!!"
Felipe Mello foi expulso da escolinha do Junior Baiano por agredir o Bruno do Flamengo.
30/06/2010
ECA apresentará reforço em evento surpresa no treino desta quinta-feira
Perguntado sobre quem seria esse jogador, o sócio da Miltinho & Dias Tour, Dier Marinho foi lacônico. “Trata-se de um atleta vitorioso na história do desporto ecano. Garanto que será um sucesso. Ele é meninão solto”.
Thiba, técnico e mala da equipe, também foi ouvido sobre o assunto. “Olha, não pedi reforço nenhum à diretoria. Esse não é o meu papel. Trabalho com quem aparece nos treinos e nos jogos. Mas se for pra acrescentar, o atleta será bem recebido”, comentou.
Não foram divulgadas informações sobre quando o atleta desembarcou no Brasil, mas fontes afirmam ter visto na manhã de hoje uma van da Familia Futsal estacionada no aeroporto de Guarulhos.
24/06/2010
Buon Viaggio, Nakamura
Depois de um semestre histórico para a Família Futsal, Rafael Nakamura é o primeiro que resolve descansar e ir em direção ao velho mundo em busca de paz e tranquilidade. A primeira parada será a Itália, local onde atualmente reside a sua namorada Renaka. Depois, o nosso ala irá para outros países na companhia de sua amada.
O fato de ele ter encerrado suas atividades antes do previsto não foi motivo de estresse nem para o time nem para a comissão técnica. "Desde o começo do ano, temíamos por um mau desempenho de Nakamura, já que ele estaria longe de sua namorada, mas ele conseguiu superar esse obstáculo" disse o técnico Thiba. Realmente, quem acompanhou de perto as partidas ecanas notou que Naka foi decisivo ao dar o passe que resultou no último gol contra a Poli pela Copa USP, o que levou a equipe às semi finais da competição. Além disso, foi ele quem abriu o placar no primeiro jogo do JUCA e para completar cobrou um pênalti com perfeição contra a FAAP. Aliás, o chute na forquilha resultou em uma sondagem por parte da equipe do Palmeiras que busca um cobrador de penalidades.
"Acho que será muito bom para o Naka esse encontro com a Renaka. Ele merece. Com certeza, ele voltará mais motivado" colocou Iuquim que assim como outros membros da equipe temia que R.Nakamura entrasse em uma crise de depressão profunda pela falta de carinho e atenção.
O número 12 da Família embarca nessa quinta-feira, 24/06, para a Europa e, por isso, não disputará o jogo contra a FEA ou BIO, válido pela Copa USP, que poderá render mais uma medalha para a equipe de futsal da ECA.
John Terry salva Inglaterra e agradece Miltinho pela inspiração
Após a partida, Terry conversou com a imprensa e citou a inspiração."Aquele lance (Miltinho em 2006) foi realmente uma referência pra mim. A diferença foi que na verdade eu nao impedi a finalização, já o Miltinho conseguiu tirar a bola do pé do ala da FFLCH e tocar pela lateral. Foi realmente muito emocionante", comentou. "A gente conversa na concentração sobre o que podemos fazer pra melhorar e nos motivar, chegamos até a ver um vídeo de uma palestra do Thiba e do Luiz antes da final do JUCA 2009, são momentos pra se ter em mente sempre. A Familia Futsal é sempre citada nas preleções como exemplo de dedicação e amor à camisa", finalizou.
Sempre alvo de polêmicas, o defensor do Chelsea ainda foi perguntado sobre o affair que ele teria tido com a esposa de Bridge, ex-companheiro de seleção, que resultou na perda da braçadeira de capitão da equipe. Visivelmente contrangido, o zagueiro apenas ressaltou. "Aqui é tudo nosso".
Confira abaixo o lance de bravura de Terry:
23/06/2010
L. AMGARTEN
Apelido: Alemão
Data de Nascimento: 13/08/1987
Camiseta nº: 13
Uma frase: Eu não caibo mais nas roupas que eu cabia.
Um ídolo: Tony Little- http://blogs.experiencelifemag.com/pumping-irony/TONY%20LITTLE.jpg
Um sonho: Encontrar o amor da sua vida o quanto antes.
O segredo do sucesso: Boldenona, Androisoxazol, Androstanolona, Etilestrenol, Fluoximestrona, Trembolona, Nandronola e Testosterona Cristalina
Não saio de casa sem: Barrinhas de cereal e as minhas luvas para a musculação
22/06/2010
J. LOVE
Nome: João Gabriel de Almeida Perezim
Apelido: Tiozão
Data de nascimento: 02/08/1985
Camiseta nº: 16
Um ídolo: Leo Alemão
Uma frase: U-AU!! Família futsal
Um sonho: Continuar sóbrio depois de duas latinhas
O segredo do sucesso: Breja pro Santo!
Não saio de casa sem: antes avisar a Mamá
21/06/2010
I. NETTO
Nome: Iuquim Elias Netto
Apelido: Iuquim
Data de Nascimento: 16/04/1987
Camiseta nº: 7
Uma frase: Me dá um abraço
Um ídolo: Capitão Salvador Leonardo Rolim de Oliveira que requereu o alvará da fundação da Freguesia de Una, atual Ibiúna, a partir de 29 de agosto de 1811
Um sonho: Que a ECA seja transferida para Ibiúna; que o JUCA só ocorra em Ibiúna; que os treinos e competições aconteçam em Ibiúna e as comemorações também; que a próxima Copa seja em Ibiúna; que a nova linha amarela do metrô passe em Ibiúna.
O segredo do sucesso: Ser presidente da A.A.A Lupe Cotrim, ganhar o JUCA, mas não ter a chave da Ecatlética.
Não saio de casa sem: Minha samba-canção cor-de-rosa que também serve para práticas esportivas.
Outro japonês está de volta!
1-Tajima, como você vê essa volta após um ano longe da torcida auri-roxa? Conte-nos sobre essa experiência internacional.
R: Vou te falar que jogar pela ECA sempre foi uma emoção e ficar longe sempre é difícil, principalmente depois de formarmos um grupo tão unido e que se tornou a atual Família Futsal. Digo sem dúvidas que é o time que eu mais gostei de jogar e tenho muita vontade de voltar a vestir nosso manto auri-roxo. Vir pra Mallorca foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida e por acaso do destino me fez estar longe da nossa principal conquista, o título do JUCA. No final das contas eu me sinto campeão junto com o grupo por tudo que eu vivi e construí com o time e tenho muito orgulho disso!
2-Quais são as expectativas para esse semestre?
R: Eu sou um cara mto competitivo e gosto de desafios. Não posso chegar depois de um título do Juca e não deixar de ser campeão do Bife e da Copa USP! Venho pra somar em um time campeão e tenho que pôr isso como meu objetivo.
3-Após sua saída, a estrela de J. Love passou a brilhar como nunca. Você acredita que seu destaque nas temporadas de 2005 à 2009 ofuscavam o nosso fixo/capitão e por isso que só após sua transferência é que ele pode enfim deixar de ser eterna promessa? Aliás, você vem para retomar o posto de capitão também?
R: O J. Love é um dos melhores jogadores com quem joguei e sou realmente fã do seu futebol. O Johnny sempre foi uma realidade pra ECA e talvez faltava ele saber da importância que sua liderança tem pro resto da equipe. Depois que eu saí, a responsa estava em cima dele por ser um dos mais experientes do time e o resultado é esse que vocêss viram... J.Lo voando.
Com relação ao posto de capitão deixo isso pro Thiba e pro time. Muita coisa passou desde que eu saí e tenho que ir conquistando a confiança de todos com o tempo. Ser capitão envolve muitas coisas e deixo que isso aconteça naturalmente.
4-Você tem um histórico de mau relacionamento com técnicos, mas com Thiba foi diferente. Você sempre foi o homem de confiança dele. Como era lidar com essa pressão?
R: Realmente eu tive alguns problemas com outros técnicos, mas nada que me leve a ter este histórico negativo como se pinta. Eu nunca senti pressão em ter a confiança do Thiba, mesmo porque a confiança era mútua. Eu sempre acreditei no trabalho dele e o que ele me pedia eu tentava fazer da melhor maneira possível. Foi assim que as coisas foram indo nos 3 anos que tive de trabalho com ele. Além da admiração como técnico, tenho o Thiba como um grande amigo e respeito muito suas decisões. Sempre foi assim e creio que continuará sendo nesta minha volta.
5-Nesse um ano muita coisa aconteceu. Como você espera ser recebido pelo elenco?
R: A verdade é que eu estou com um tesão muito grande de voltar e acho que vou ser muito bem recebido pelo elenco, mesmo por que conheço a grande maioria das pessoas que estão no grupo, com exceção dos bixos. Sei que novas lideranças surgiram no time e que a evolução do time é constante, mas eu também estive treinando por aqui e não vou voltar tão enferrujado.
6-Não sei se é de seu conhecimento, mas nosso bixo-eterno Renan Barabanov tem se comportado de forma mais juvenil desde seu embarque rumo à Espanha. Como você vê a possibilidade de voltar a fazer dupla com ele nas baladas às terças-feiras?
R: Não tenho muitas informações do que aconteceu durante minha ausência, mas o Renan é aquele cara que você pode chamar pro que for que nao tem tempo ruim. Ele estava encoleirado quando eu vim pra cá e não sei se ainda está. Mas a verdade é que eu particularmente sempre fui favorável a uma socialização pós treino, portanto fazer dupla com o Baraba será sempre um prazer.
7-Boatos na ECA dão conta de que você tem a intenção de se formar no fim do ano. Procede?
R: Pois é, já estou ficando velho e preciso me formar. Volto focado em me formar no final deste ano pra enfim começar a trilhar minha vida. Mas quem sabe não rola uma biblioteconomia na fuvest 2012.
8-Deixamos agora o espaço para que você dê o seu recado aos fãs:
R: Fãs, bom não sei se este é o termo que eu usaria, mas eu quero deixar registrado que ainda tenho o sonho de ganhar o Juca jogando e sei que ainda posso fazer isso. Volto pensando em títulos, e fazer com que este time da ECA entre pra história sendo respeitado como um dos grandes da USP. Fui escrevendo uma história longa e bonita com esta camisa e meu tempo está acabando, portanto vocês terão muita dedicação no que me resta de tempo com este time. É um orgulho fazer parte desta família e voltarei com tudo para honrar esta história de 6 anos que tive aqui.
18/06/2010
S. NUNES
Apelido: Homem Codorna
Data de nascimento: 10/08/1989
Camiseta nº: 22
Uma frase: Para quem não sabe eu tenho curso de coquetelaria internacional
Um ídolo: Palmirinha, a quituteira da TV Gazeta
Um sonho: Desbancar Naka, Alemão e Sereno e se consagrar como o melhor DM da era Família
O segredo do sucesso: Um Passat 79
Não saio de casa sem: Uma blusa amarrada na cintura
17/06/2010
Agora é oficial: Thiago Ariki está de volta à ECA
Em nota oficial, a M&D destacou a importância de ter o ala de volta. “O atleta Thiago Ariki foi peça-chave no elenco entre 2007 e 2009. As constantes contusões são parte do passado. Ele trabalhou forte o condicionamento físico com exercícios pesados nos alpes franceses e seu temperamento foi exaustivamente testado com experiências no mundo árabe “
Em sua passagem pela Europa, Thiaguinho jogou pelo Olympique de Marseille por seis meses e por um ano no Grenoble FC, ambas da primeira divisão francesa. Sua trajetória foi marcada por um número reduzido de partidas e até participações como guarda-metas.
O atleta deve chegar ao Brasil no dia 26/06 e já se apresenta no fim de julho para os trabalhos de preparação para o próximo semestre.
R. BARABANOV
16/06/2010
S. MORENO
Nome: Sereno Lessa Moreno
Apelido: Sereno
Data de nascimento: 02/09/1989
Camiseta nº: 14
Uma frase: Ah! Agora eu vou dar uma de DM?! (No momento em que a Atlética descarregava as brejas no alojas).
Um ídolo: Robin
Um sonho: Ganhar ombros novos
O segredo do sucesso: Dar o gato até na hora de falar e andar e esperar o chute cruzado no segundo pau.
Não saio de casa sem: Minha vontade de folgar
15/06/2010
OLÉ - Joga bonito
Apelido: Olé
Data de Nascimento: 01/04/1984
Nº Camiseta: 10
Uma frase: Puta que pariu, paguem a porra da TAU
Um ídolo: Zaguinha, o rei das embaixadas
Um sonho: Ser convocado para uma copa do mundo; jogar com a 10; fazer o gol que Pelé não fez contra o Uruguay na copa de 70; ganhar a chuteira de ouro; participar da refilmagem do comercial da Seara com o meninos da Vila; Acabar a carreira, fazendo o comercial de disfunção erétil no lugar do Pelé
O segredo do sucesso: Ser monitor e não tiozinho
Não saio de casa sem: Meu gorro de maconheiro
14/06/2010
F. AMBRÓSIO
Apelido: Freakin' Finazzi
Data de Nascimento: 13/10/1987
Nº Camiseta: 17
Uma frase: Olha o corte dessa blusa 3/4.
Um ídolo: Alexandre Herchcovitch
Um sonho: Ganhar o 10º prêmio no São Paulo Fashion Week.
O segredo do sucesso: Estilo despojado casual urbano
Não saio de casa sem: Minha barba Wolverine e jaco de bolinhas multicores.
13/06/2010
ECA fica fora da NDU por causa de WO do adversário
Dados do Campeonato:
Gols na NDU: Johny 3, Alemão 1 e Sereno 1. Cartões Amarelos: Sereno 1.
11/06/2010
T. BELO
Apelido: Minino di rua
Data de Nascimento: 26/11/1990
Nº Camiseta: 8
Uma frase: Você vai comer o lanche inteiro?
Um ídolo: Chaves
Um sonho: Conseguir uma cama melhor, com duplo revestimento de papelão mais uma camada de jornal de domingo.
O segredo do sucesso: Dança do macaco louco.
Não saio de casa sem: Não gostou da brincadeira. Que casa?
10/06/2010
R. NAKAMURA
Apelido: Naka
Data de Nascimento: 12/07/1988
Nº Camiseta: 12
Uma frase: O Testa é uma criança.
Um ídolo: Seu Gabín, dono do bar da esquina.
Um sonho: Jogar um jogo interio, sem sair em nenhum momento.
O segredo do sucesso: O drible do grilo.
Não saio de casa sem: Minha bermuda xadrez...pelo menos tá na mochila.
Família Futsal: Toda sua
A partir de hoje, vocês receberão um presente desse grupo que acabou de entrar para a história do futsal universitário. A cada dia, serão exibidas algumas particularidades de um dos nossos atletas.
Esperamos que todos se divirtam e que conheçam um pouco mais sobre a vida destes heróis.
Um grande beijo,
Família Futsal
08/06/2010
Cartilha do Baraba
Abaixo segue réplica da preciosidade:
1) Saiba de antemão que o ônibus da viagem de ida não sairá no horário combinado a priori (apesar disso, esteja lá na hora marcada!) e você chegará na cidade do campeonato muito mais tarde do que imagina. Sendo assim, não se estrague no ônibus e, especialmente se o seu jogo for no 1º dia de Inter, descanse e se alimente com descência(mas calma lá, pelamor!) ao chegar na cidade. Isso vai fazer uma diferença inimaginável não apenas na hora do jogo, mas nos dias que estão por vir.
2) Tenha os contatos de tudo (Camila, pizzaria, diskbreja, etc) e todos (técnicos, amigos, atleticanos) que você achar importante sempre a seu alcance, pois em caso de emergência, fica muito mais fácil qualquer tipo de ajuda (normalmente a atlética fornece um mapa da cidade com tudo isso, não jogue fora pois uma hora você pode precisar de qualquer informação contida nele).
3) Saiba sempre os horários/locais dos jogos (não deixe para se informar sobre o que é um módulo ou onde ocorrerá os jogos na última hora).
4) Ajude sempre alguém do time que precisa de informação, carona e favores em geral, porém garanta que você vai chegar no horário/local/pançola combinada acima de tudo.
5) Caso tenha feito a documentação, leve-a e também leve o uniforme (meião e caneleira) para todos os jogos (isso é seu dever e ninguém pode se responsabilizar por isso além de você).
6) Guarde muito bem seus pertences fundamentais para o jogo (uniforme, documentação oficial e do campeonato, etc), pois uma perda desse tipo pode significar ficar fora do campeonato e não participar de um dos momentos mais legais da faculdade.
7) Em caso de perda de algum desses pertences, comunique seu técnico/d.m. com urgência para que todos possam se organizar (no caso do documento, existe a possibilidade de fazer B.O., sempre lembrando que carteira da Laausp não serve, caso você a tenha).
8) Jogue por você e por seu time (lembre o quanto você comeu e mesmo assim quer jogar, evite ficar se contagiando negativamente com coisas alheias a isso: a breja vai estar lá, assim como o Mc Donalds , bateria, seus amigos, inimigos, namorada, etc. A hora do jogo, é a hora do jogo).
9) Programe-se para fazer cada coisa a seu tempo (você vai poder ir para a balada, beber, zuar ). Normalmente o Inter tem 4 dias, então não precisa fazer tudo o que você pretende na 1ª meia hora do 1º dia da competição. Saiba dosar e tenha responsabilidade sobre o que você faz! Mais importante que isso: lembre que uma atitude sua pode prejudicar outras pessoas que, por fazerem parte do mesmo time que você, vão ser influenciadas por ela diretamente.
10) Confie na sua equipe dentro e fora da quadra. Qualquer ajuda que você precisar, sempre existirá alguém do time que vai com você até o fim. As melhores e mais verdadeiras amizades que você fará na faculdade não serão dos seus amiguinhos da sala, mas sim, daqueles que passaram por tantos momentos sensacionais com você na QiB, estragueira em dias de semana, dormidas no banco do carro, ou em eventuais treinos.
11) Jogue sempre para vencer - mesmo que a vitória pareça difícil - e respeite sempre o seu adversário - mesmo se a vitória estiver garantida em suas mãos. Você será lembrada por coisas desse tipo até o fim da faculdade! Não existe time imbatível e é sempre melhor jogar como se o outro time fosse a última bolacha do pacote: tem que jantar. Só tem sorte quem quer muito alguma coisa e quem fez muito por merecer aquilo conquistado.
Bom apetite! Confiança, raça e muito axé por tudo o que foi feito (...)
"A maior vitória na competição é derivada da satisfação interna de um bom almoço ou de saber que você continua com o espírito do primeiro ano."
(Howard Cosell)
Eu ahazo, menine!
07/06/2010
02/06/2010
Cartilha do atleta
Seguindo os passos de Dunga que, ao contrário de Maradona, não vai permitir churrasco, vinho e sexo na concentração, o comandante ecano Thiba soltou a cartilha para os atletas ecanos neste Juca.
Confira abaixo:
1- Saiba de antemão que o ônibus da viagem de ida não sairá no horário combinado a priori (apesar disso, esteja lá no hora marcada!) e você chegará na cidade do campeonato muito mais tarde do que imagina. Sendo assim, não se estrague no ônibus e, especialmente se o seu jogo for no 1º dia de Inter, descanse e se alimente com descência ao chegar na cidade. Isso vai fazer uma diferença inimaginável não apenas na hora do jogo, mas nos dias que estão por vir.
2- Tenha os contatos de tudo (hospitais, ginásios, táxi, etc) e todos (técnicos, amigos, atleticanos) que você achar importante sempre a seu alcance, pois em caso de emergência, fica muito mais fácil qualquer tipo de ajuda (normalmente a atlética fornece um mapa da cidade com tudo isso, não jogue fora pois uma hora você pode precisar de qualquer informação contida nele).
3- Saiba sempre os horários/locais dos jogos (não deixe para se informar faltando 30 minutos para começar o jogo).
4- Ajude sempre alguém do time que precisa de informação, carona e favores em geral, porém garanta que você vai chegar no horário/local/condição combinada acima de tudo.
5- Leve sua documentação e uniforme (meião e caneleira) para todos os jogos (isso é seu dever e ninguém pode se responsabilizar por isso além de você).
6- Guarde muito bem seus pertences fundamentais para o jogo (uniforme, documentação oficial e do campeonato, etc), pois uma perda desse tipo pode significar ficar fora do campeonato e não participar de um dos momentos mais legais da faculdade.
7- Em caso de perda de algum desses pertences, comunique seu técnico/d.m. com urgência para que todos possam se organizar (no caso do documento, existe a possibilidade de fazer B.O., mas isso tem ser feito o mais rápido possível).
8- Jogue por você e por seu time (lembre o quanto você treinou e quer jogar, evite ficar se contagiando negativamente com coisas alheias a isso: a torcida vai estar lá, assim como a bateria, seus amigos, inimigos, namorados, rabiscos etc. A hora do jogo, é a hora do jogo).
9- Programe-se para fazer cada coisa a seu tempo (você vai poder ir para a balada, beber, zuar etc, mas o compromisso com o seu time é essencial). Normalmente o Inter tem 4 dias, então não precisa fazer tudo o que você pretende na 1ª meia hora do 1º dia da competição. Saiba dosar e tenha responsabilidade sobre o que você faz! Mais importante que isso: lembre que uma atitude sua pode prejudicar outras pessoas que, por fazerem parte do mesmo time que você, vão ser influenciadas por ela diretamente.
10- Confie na sua equipe dentro e fora da quadra. Qualquer ajuda que você precisar, sempre existirá alguém do time que vai com você até o fim. As melhores e mais verdadeiras amizades que você fará na faculdade não serão dos seus amiguinhos da sala, mas sim, daqueles que passaram por tantos momentos sensacionais com você nos treinos, jogos e campeonatos, na vitória ou na derrota.
11- Jogue sempre para vencer - mesmo que a vitória pareça difícil - e respeite sempre o seu adversário - mesmo se a vitória estiver garantida em suas mãos. Você será lembrada por coisas desse tipo até o fim da faculdade! Não existe time imbatível e é sempre melhor jogar como se fosse o último jogo de sua vida. Só tem sorte quem quer muito alguma coisa e quem fez muito por merecer aquilo conquistado.
Boa sorte! Confiança, raça e dedicação por tudo o que foi feito (...)
"A maior vitória na competição é derivada da satisfação interna de saber que você fez o seu melhor e que você obteve o máximo daquilo que você deu." (Howard Cosell)
24/05/2010
Coração na ponta da chuteira
Agraciado com as ilustres presenças do eterno camisa 15 Tato Carbonaro e do uniformizado Freakin Finazzi, o Baby Barione seria o palco de uma das mais fantásticas partidas da história recente do futsal universitário paulistano. Apesar da quadra reformada, com um novo piso questionável que lembrou a quadra externa do CEPE, nada parecia abalar a confiança dos Meninos do Thiba. Xavier apitou e a ECA iniciou o combate. Coesa, movimentando forte e sobrando em quadra. O gol era questão de tempo. Aos 12 minutos, J. Love, na ala esquerda, chamou o 1 contra 1, desnorteou o pobre marcador e bateu cruzado. Fernando Watanabe, pilhado depois de 7 xícaras de café e 2 cigarros, só precisou empurrar a redonda para as redes e abrir o marcador, 1 a 0. Mesmo com a vantagem no placar, a ECA seguia impondo seu jogo. Aos 14 Barabanov recebeu na frente, cortou o goleiro e foi criminosamente derrubado. Cartão amarelo para o guarda-redes e galo na testa para Renan, que ficou temporariamente cego do olho esquerdo após o lance. Depois de alguma pressão, enfim, veio o segundo gol. Aos 18 minutos após um vacilo do arqueiro politécnico, Leonardo “Bomber” Alemão, rolou a bola por dentre as pernas do mesmo, anotando o primeiro dele na partida.
Intervalo de jogo. Enquanto recuperavam as energias, os atletas ecanos ouviam as palavras de Thiba que, apesar de satisfeito com o desempenho da equipe no primeiro tempo, apontava alguns retoques para a segunda metade da partida.
Logo no início da segunda etapa a POLI começou a acelerar seu jogo e, em um ataque envolvente (com direito a chapéu no alemão), após uma bela troca de passes, diminuiu o placar, 2 a 1. A ECA continuava tranquila, construindo ataques e equilibrada na partida. A POLI, por sua vez, não era tão passiva quanto no primeiro tempo e assustava a baliza de Pedro Maino. Aos 11 minutos, em uma infelicidade, J.Love se complicou na saída de bola e a POLI empatou a partida. O nervosismo passou a assolar o vibrante banco de reservas ecano, mas o sentimento de “não vamos perder esse jogo” ainda contagiava a equipe. Atacando perigosamente, a ECA tentava voltar a frente do placar, mas os chutes cruzados sem ninguém no segundo pau, não obtinham sucesso. Há quatro minutos do fim, o inacreditável aconteceu... Após um chute perdido e desviado a bola encontrou um politécnico no segundo pau. A ameaça da queda começava a virar realidade. 3 a 2.
Túlio Belo, vice-artilheiro da Copa USP
*Vale dizer que Nakamura – com requintes de garçom - deu o passe para os dois gols da virada
*Testinha, o ícone-mor do futsal ecano, sequer apareceu no ginásio para prestigiar a família
30/04/2010
Infelizmente, ja era esperado...
Leonardo Amgarten, mais conhecido como "bomber", já não se contentava com as exaustivas horas a fio de musculação em 17 academias e 3 presídios de São Paulo, e, segundo fontes confirmam, havia partido há um tempo para técnicas mais pesadas.
A urina azul, o braço picado por mais de 50 vezes, as constantes variações de humor culminaram na declaração do próprio rapaz, que sintetiza a situação atual: "Eu não caibo mais nas roupas que eu cabia"...Desejamos uma boa recuperação a Leonardo, que um dia fora elegido o melhor jogador de toda a USP.
21/04/2010
Após 20 meses, ECA treina sem Testa
Mesmo lesionado, o camisa 20 ecano não perde o espírito esportivo e brinca com a situação. “Com a minha virilha deste jeito, não to podendo com peladas e nem com peladas”, ironizou o jogador. Ele também aproveitou o momento sarcástico para alfinetar os companheiros de equipe.
“Mesmo que eu fique umas três semanas afastado, quando voltar ainda serei o cara que mais compareceu”, complementou Testa, que nesta quinta-feira tem ultrassonografia marcada para avaliar o grau da lesão. “Espero ter boas notícias. Pelo menos, na pior das hipóteses, acho que dá para jogar o Juca”, encerrou
Finazzi opera
Outro ecano no estaleiro, o pivô Finazzi, que rompeu os ligamentos do joelho, vai operar nesta sexta-feira. Depois de ter a cirurgia remarcada duas vezes, ele finalmente vai entrar na faca, mas só deve voltar ano que vem. Contudo, Finazzi pretende tentar retornar ainda em 2010.
20/04/2010
ECA passa invicta por primeiro fim de semana do ano
Na partida inaugural do calendário ecano, o time já teve um teste de peso contra a FEA. Aproveitando-se da lentidão feana no começo da partida, a ECA partiu para cima e aproveitou as duas boas chances que teve, com Johny Love anotando dois gols, sendo um deles uma pancada na gaveta.
Todavia, a FEA entrou no jogo e começou sua reação ainda na primeira etapa, quando descontou. No segundo tempo, a ECA demonstrou sinais de cansaço, já que contava com um time mais enxuto que o rival. Com isso o empate não demorou a acontecer. Quando a igualdade no placar parecia ruim para o lado auri-roxo, tudo piorou. Thiba viu TesTa e Sereno sairem de quadra machucados, sem poder voltar à parida.
Se defendendo bravamente, a equipe ecana conseuiu segurar o empate, que passou a ser um ótimo resultado dadas as circunstâncias do embate. Até o técnico Thiba esboçou uma comemoração ao término do confronto.
No domingo, mais uma estreia e outro osso duro de roer no caminho da ecano. A ESPM, adversária de um amistoso na pré-temporada, voltava a cruzar com a ECA. Apesar da dificuldade esperada, o jogo foi tranquilo, com a ESPM jogando de forma mais cadenciada e lenta, o que favoreceu o escrete ecano, que acabou faturando a peleja por 3 a 0.
O destaque negativo do fim de semana foi a grave contusão do ala-pivô Carlitos TesTa, que teve um estiramento no adutor da perna esquerda e ficará afastado por no mínimo duas semanas.
29/03/2010
Blog encontra foto inédita do arquivo de Tajima
Um mês após o aniversário da estrela nipônica da ECA, uma foto história do arquivo de Tajima foi encontrada pela redação deste blog. Nela, juntamente com seus companheiros, o marrento ala ecano encontra-se posando ao lado de um antigo afair.
Perguntado sobre quando a foto foi tirada, Tajima afirmou não lembrar, assim como não lembra também de várias passagens recentes de sua vida. Há rumores maledicentes que dizem que a bebida é a responsável pelo excesso de álcool.
Entretanto, colegas de time refutam essas afirmações. “Ele nunca abusou da bebida. O Tajima apenas bebe socialmente, só que ele é um cara mais sociável que a maioria e isso não é bem entendido por algumas pessoas”, defendeu um atleta ecano que não quis se identificar.
De qualquer maneira, todos sentem saudade da peculiar personalidade de Tajima, Ele faz falta ao escrete ecano, tanto dentro quanto fora de quadra.
23/03/2010
Após marcar três contra ESPM, Testa pede música
Assim como no Fantástico, aqui quem maracá três vezes também tem o direito de escolher uma música. Fugindo do estereotipo do boleiro sambista-pagodeiro-axézeiro-funkeiro-sertanejo, Testa pediu para ouvir “The Pretender”, do Foo Fighters (confira abaixo).
Foo Fighters - The Pretender (Video Premiere)
Enviado por Alisvideo. - Veja mais vídeos de musica, em HD!
07/03/2010
Malerba dança, e Thiba anuncia Tocantins
"É uma pena que não pude assumir essa nova função. Estava muito ansioso por poder ser auxiliar e guru espiritual dessa equipe. É uma pena que isso não se concretizou", avaliou Malerba. Aposentado desde o ano passado, o ídolo da torcida foi apontado como um dos candidatos à vaga graças a sua experiência debaixo das traves e principalmente por ser um cara que o Thiba escuta.
Já a chegada de Tocantins é gera uma incerteza, uma vez que o próprio técnico ecano tenha afirmado que não conhece bem o trabalho de seu novo auxiliar. "Nunca trabalhei com ele, apenas recebi boas indicações e o conheço apenas de conversas de bastidores", confirmou Thiba, que quando perguntado se ele ouviria o novo integrante da comissão deixou dúvidas no ar. "Vamos ver, né".
19/02/2010
Parabéns Miltinho!!!
12/01/2010
O dia do "Eles ficam!"
A Diretoria do Time de Futsal da ECA – USP anunciou, em uma concorrida entrevista coletiva agora à noite, a renovação dos contratos da comissão técnica, chefiada por Thiba à Rigon e Luís “Piroca” Arjones. O acordo vigora até o fim de 2012.
“Eles ficam!”, disse de forma contundente o Diretor de Modalidade “Alemão” Amgarten. “A única condição por parte da diretoria é que a comissão técnica nos leve ao caneco do JUCA
O caso tomou enorme notoriedade na parte meridional do continente africano, já que o Governo de Malawi estava de todas as maneiras tentando levá-los para o comando de sua seleção. “As ofertas foram razoáveis. O que mais balançou a gente por um lado foi a participação na Copa Africana de Nações e por outro ter que largar nossos times, sobretudo os femininos”, declarou Luiz, que além de ser auxiliar na esquadra aurirocha, comanda outras trinta e sete equipes, dentre as quais, sua predileta: a equipe feminina de futsal da Química - USP.
Indagado sobre uma pontinha de arrependimento em relação à sua escolha, já que a seleção de Malawi surpreendentemente venceu a Argélia por
Segundo fontes importantes do futebol mundial, houve muita pressão de uma gigante empresa multinacional que atua no ramo do entretenimento e tem sede na Espanha. Ela teria investindo milhões para garantir os salários da dupla e a reestruturação de todo departamento médico da Ecatlética, com o intuito de acelerar a recuperação de nomes como Didier e Willquim, afastados a um bom tempo das quadras.
A reapresentação dos atletas já tem data. Está marcada no dia 26 de janeiro, quando passam pela habitual bateria de testes e exames para início dos trabalhos. O recesso de Carnaval também já está agendado, será de