27/07/2010

Reapresentação do elenco da Familia Futsal marca retorno de atletas experientes e ausências importantes

A M&D Tour soltou uma nota na noite de ontem, 26/7, informando aos atletas que todos deveriam se apresentar às 19h30 desta terça-feira para o início das atividades do segundo semestre. A informação foi confirmada pela comissão técnica e, salvo os contundidos, todo o grupo está convocado.

A reapresentação marca o retorno oficial de três atletas repatriados pela diretoria. Tajima, Thiaguinho e Miltinho voltarão ao esquadrão já a partir de hoje e aguardam apenas a publicação de seus nomes no BID da CBF para que possam atuar pela equipe.

Entre os contundidos, o caso de Carlitos Testa é o que mais chama atenção. O atleta se contundiu de forma ainda não esclarecida e sumiu durante o período de reabilitação. Ao invés de trabalhar no REFFIS da ECA, o meliante foi visto perambulando pela África do Sul atrás de mulheres e sendo perseguido por cães. Procurada pela redação do blog, a assessoria do jogador disse apenas que não convém falar nesse momento delicado. Informaram que o atleta está sim se reabilitando, mas que ainda aguarda liberação médica para o retorno. Além de Carlitos, Finazzi e Renan ainda estão no estaleiro.

Mas essas ausências em nada se comparam ao bombástico anúncio de aposentadoria de Gui Yazaki. Gênio nas quatro linhas, o inesquecível rabisqueiro informou aos fãs e à diretoria que esse semestre não fará parte da equipe de futsal da ECA USP. “LAAUSP” alega não ter tempo de conciliar o rabisco, as 987 entidades estudantis em que participa ativamente, o futebol de campo e a família. Além disso, o ex-ala se defende na justiça da acusação de ter oferecido favores sexuais em troca de vantagens para reservas de campo no CEPE. Embora o anúncio pareça definitivo, já existe na ECA uma campanha “VOLTA, GUI!” que parece ganhar força nos bastidores. Encabeçado por Rafael Nakamura, o movimento promete tomar a reitoria caso suas reivindicações não sejam atendidas.

Outros atletas também não devem participar da atividade, entre eles três titulares do inédito título no JUCA, Léo, Naka e J. Love.

Nenhum comentário:

Postar um comentário