Seguindo os passos de Dunga que, ao contrário de Maradona, não vai permitir churrasco, vinho e sexo na concentração, o comandante ecano Thiba soltou a cartilha para os atletas ecanos neste Juca.
Confira abaixo:
1- Saiba de antemão que o ônibus da viagem de ida não sairá no horário combinado a priori (apesar disso, esteja lá no hora marcada!) e você chegará na cidade do campeonato muito mais tarde do que imagina. Sendo assim, não se estrague no ônibus e, especialmente se o seu jogo for no 1º dia de Inter, descanse e se alimente com descência ao chegar na cidade. Isso vai fazer uma diferença inimaginável não apenas na hora do jogo, mas nos dias que estão por vir.
2- Tenha os contatos de tudo (hospitais, ginásios, táxi, etc) e todos (técnicos, amigos, atleticanos) que você achar importante sempre a seu alcance, pois em caso de emergência, fica muito mais fácil qualquer tipo de ajuda (normalmente a atlética fornece um mapa da cidade com tudo isso, não jogue fora pois uma hora você pode precisar de qualquer informação contida nele).
3- Saiba sempre os horários/locais dos jogos (não deixe para se informar faltando 30 minutos para começar o jogo).
4- Ajude sempre alguém do time que precisa de informação, carona e favores em geral, porém garanta que você vai chegar no horário/local/condição combinada acima de tudo.
5- Leve sua documentação e uniforme (meião e caneleira) para todos os jogos (isso é seu dever e ninguém pode se responsabilizar por isso além de você).
6- Guarde muito bem seus pertences fundamentais para o jogo (uniforme, documentação oficial e do campeonato, etc), pois uma perda desse tipo pode significar ficar fora do campeonato e não participar de um dos momentos mais legais da faculdade.
7- Em caso de perda de algum desses pertences, comunique seu técnico/d.m. com urgência para que todos possam se organizar (no caso do documento, existe a possibilidade de fazer B.O., mas isso tem ser feito o mais rápido possível).
8- Jogue por você e por seu time (lembre o quanto você treinou e quer jogar, evite ficar se contagiando negativamente com coisas alheias a isso: a torcida vai estar lá, assim como a bateria, seus amigos, inimigos, namorados, rabiscos etc. A hora do jogo, é a hora do jogo).
9- Programe-se para fazer cada coisa a seu tempo (você vai poder ir para a balada, beber, zuar etc, mas o compromisso com o seu time é essencial). Normalmente o Inter tem 4 dias, então não precisa fazer tudo o que você pretende na 1ª meia hora do 1º dia da competição. Saiba dosar e tenha responsabilidade sobre o que você faz! Mais importante que isso: lembre que uma atitude sua pode prejudicar outras pessoas que, por fazerem parte do mesmo time que você, vão ser influenciadas por ela diretamente.
10- Confie na sua equipe dentro e fora da quadra. Qualquer ajuda que você precisar, sempre existirá alguém do time que vai com você até o fim. As melhores e mais verdadeiras amizades que você fará na faculdade não serão dos seus amiguinhos da sala, mas sim, daqueles que passaram por tantos momentos sensacionais com você nos treinos, jogos e campeonatos, na vitória ou na derrota.
11- Jogue sempre para vencer - mesmo que a vitória pareça difícil - e respeite sempre o seu adversário - mesmo se a vitória estiver garantida em suas mãos. Você será lembrada por coisas desse tipo até o fim da faculdade! Não existe time imbatível e é sempre melhor jogar como se fosse o último jogo de sua vida. Só tem sorte quem quer muito alguma coisa e quem fez muito por merecer aquilo conquistado.
Boa sorte! Confiança, raça e dedicação por tudo o que foi feito (...)
"A maior vitória na competição é derivada da satisfação interna de saber que você fez o seu melhor e que você obteve o máximo daquilo que você deu." (Howard Cosell)
Meninos, boa sorte nesse JUCA.
ResponderExcluirTragam a medalha de OURO!
BJus
Leka (futxeca)