20/07/2011

No último dia para transferências internacionais, Familia Futsal acerta os retornos de Alemão e Sereno Moreno

Negociação rápida entre a ECA e o time irlandês garante a chegada dos atletas a tempo de jogar já no segundo semestre
Em um dia agitado no mercado do futebol internacional, a ECA USP anunciou a contratação de dois atletas de peso para reforçar o seu elenco. Léo Alemão e Sereno Moreno voltam a equipe após a experiência de seis meses no Dublin Soft Mary United, da Irlanda. Os jogadores chegam por empréstimo de seis meses e devem disputar os Jogos da Liga, a NDU e o BIFE.

Os salários não foram revelados, mas a fonte Tulio Belo, que tem acesso irrestrito às finanças atleticanas, afirma que os valores giram em torno de R$35 mensais mais descontos na academia (só para o Alemão), tickets do bandeijão reservados para o dia do strogonoff, cadeira especial no Circular da USP e ainda ficam isentos do pagamento da TAU, assim como todos os atletas do futsal.

Sereno Moreno, em tom de desabafo, chegou a postar na sua página do Facebook o acordo. “Solta u samba ai qui eu to voltandu. Mi xamaram de vagabundu, falaram qui eu tava inrolando e naum tava dandu atensão pra família, maix ta aih! Eu so disorganisado, mano, naum vagabundo. Podemos diser qui eu sou DISPLICENTE”, comentou o atleta que já demonstra dificuldades com a readaptação à língua portuguesa.

O acerto, feito nessa madrugada, foi comemorado também pelo elenco e pelo treinador Thiago Badari. Em seu twitter, Badari não segurou a emoção. “São dois craques que voltam ao nosso time. Não tenho como negar a emoção. Depois de treinar a draga da Psico, agora eu tenho nas mãos esses caras e ainda Naka, Bichara, Johnny Love e Thiba, nosso time ficará muito forte. Seremos favoritos em tudo que disputarmos”.

Johnny Love, o mais empolgado entre os jogadores, manda o recado. “Eles chegam no dia 15? Então já avisa ae que no dia 20 tem churrasco pra comemorar".

Mas nem tudo é alegria. Boatos já dão conta que dois times espanhóis estão na briga para levá-los de volta à Europa em 2012. Segundo o jornal madrilenho Marca, o Real Madrid deve investir pesado na janela de transferências de janeiro. Os dois seriam um pedido especial do técnico José Mourinho para suprir a iminente ausência de Kaká, que deve voltar ao Milan. A outra equipe interessada seria o Mallorca.

09/07/2011

Parceria e bagunça regada a breja e carne!

Na noite de sexta feira (08) Futxeca e Família Futsal se reuniram para uma confraternização de encerramento de semestre. A festança estava marcada para começar as 18h no CEPE com uma pelada solta, mista e agradável e depois continuar com um churrasco na vivência. Porém uma queda de energia na sede de treinos fez com que o rabisco em quadra tivesse que ser cancelado e antecipado fora delas. Milhares de pessoas compareceram ao evento, sendo necessário até fazer uma barreira para conter a imprensa e os torcedores mais agressivos.

Comida gostosa, freezer farto, música boa e rabisco solto!

Ao contrário do senso comum , Thiaguinho Braga foi quem comandou o fogão, vulgo churrasqueira, do evento e mostrou suas habilidades gastronômicas. “Num amigo secreto ganhei um livro de churrasco para iniciantes, li gostei e passei a me envolver com a culinária”, comentou o “Mestre do espeto” sobre seus conhecimentos culinários. Apesar dar brincadeiras e das beringelas do NakaVegan, os comidas estavam uma delícia. “Fiquei impressionada com a variedade de coisas, carne, queijo, batata, pão de alho. Eu que não como muito, adorei me empanturrar nesse role”, brincou a Júlia Gulosa Ayumi.

O som ficou a cargo de Tulio Hirata e Miltixetes. Tulinho deitou na remixagem e agitou a galera com sua malemolência sertaneja de Araxá. Miltixetes variou os ritmos e sobre isso comentou “A galera é bem diversificada, tentei agradar a todos. Acho que consegui, porque meu Deus é grande”.

As meninas também fizeram bonito! Ao som de Exalta, mostraram o que é um bom samba no pé e o famoso charme futxecano. Apesar da aproximação agressiva de alguns torcedores que conseguiram romper a barreira, as meninas continuaram fazendo a festa. “Eu, a Isa e a Leka estávamos conversando quando fomos abordadas. Depois de algumas insinuações e uma tentativa frustrada de relar na bunda da Leka, conseguimos nos desvencilhar”, falou Adriana Sambista sobre o acontecido. “O cara na verdade era bem carismático, o que valorizo muito nos homens, mas foi muito incisivo e disso eu não gosto”, declarou a Rainha da Psico.

Sucesso também foi o desempenho do casal Tais Belo e Tulio Hirata, que homenageando o Grande Leão, fizeram uma dancinha emocionante. Seguido desse sucesso dançante, tivemos a volta do Thiago Solto Rigon da Alemanha, com chucrute e fotos de Angolanos nus. “Não dei muita sorte com as alemãs, elas eram muito grandes pra mim, então voltei com tudo”, afirmou o atleta e treinador.

A festa continuou com Malajima chegando tarde “Estava numa festa do trampo” e do Guilherme Baby Salsa tentando tocar sua playlist(até o final do evento).

07/07/2011

Futxeca, o fim de uma Era...

A aposentadoria das jogadoras Maurinha Treze e Malanete já estavam previstas desde o começo do ano, porém seu anúncio oficial se deu somente em Caçapava, cidade que sediou os Jogos Universitários de Comunicações e Artes de 2011. Com discursos emocionados, as atletas se despediram do tão querido campeonato e lembraram de vários momentos importantes para o time.

“Há 30 anos o time quase chegou ao fim. Com a diretoria do clube praticamente falida, muitas atletas romperam contrato e não foi possível fazer novas contratações”, lembrou Maurinha. “Na época eu estava contundida mas ia só para assistir a Maura, na época gordela, fazer treino físico”, completou Malanete.

Depois de meses sem poder jogar, as duas perseverantes conseguiram reunir as atletas de vanguarda, LiaSumida, Ganchansiã, entre outras e recuperar o time. Carinho, paixão, amor! São essas palavras que descrevem a relação das atletas com o time!

Há mais de 50 anos jogando pela Futxeca as duas, além de muitas vitórias, vão deixar muita saudade! É o sentimento unânime no time. Entretanto, para quem já está triste achando que não verá mais o futebolmalarte das atletas, elas ainda continuarão nesse semestre. “Nossas colunas já não aguentam mais, mas dói também pensar em pendurar as chuteiras”, brincaram as atletas.

O que fica agora é o fim de uma Era e começo de outra. Novas jogadoras, novo perfil, novas idades. A Futxeca vai perdendo duas importantes atletas em quadra, mas vai ganhando outras com muito potencial. Vamos novinhas, aprender ainda nesse semestre as tantas coisas que ainda precisam aprender com as sempre “Marinete e Maurinha, dupla treta da Futxeca...apela mais não zera!”

Uma pequena homenagem de todas as futxecanas e futxecanos...

Futxeca 4ever!

Em bagunça conjunta, Familia Futsal e Futxeca encerram as atividades do primeiro semestre

Pelada solta e churras darão o tom da comemoração dos times de futsal da ECA

Se as aulas e os jogos acabaram, a bagunça ainda não. É isso mesmo. Se você quiser curtir um pouco mais esse fim de semestre é só se juntar à Família Futsal e à Futxeca nessa sexta, 08/07.

O rolê começa no CEPE com uma pelada solta e mista, às 18h, provavelmente recheada com esporros de Marinete, coraçõezinhos de Mayara, rolinhos do Naka e boladas de J.Love. Após o rabisco solto nas quadras, os elencos seguirão para a vivência para a tradicional soltada no rolê regada à breja e, quem sabe, a um ou outro pedaço de carne.

Idealizadora e organizadora, Adriana Peres espera que os dois times compareçam em peso. “Ouvi falar que pelo menos 16 pedaços de mau caminho da Familia já confirmaram presença. To trabalhando forte na divulgação desse evento”, comentou. “Também estamos tentando um banho coletivo após a pelada. Falta o CEPE se posicionar” completou a cartola Isa.

Do lado da Familia, Thiago Ariki, o responsável pelas compras e chefe de cozinha do evento, está ansioso. “Está tudo muito bem bolado. Não vejo a hora de poder tomar uma com essa rapaziada. Abri mão de participar da pelada solta só pra correr atrás de tudo. Vou deixar o esquema pronto pros times se esbaldarem pós-jogo”, garantiu.

O principal elo entre os times, Thiago Rigon, está em viagem pela Europa e, quando procurado pela reportagem do blog, não quis confirmar se chega a tempo de participar do convescote. Mas segundo as informações apuradas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, Thiba chega ao país no dia 07/07, ou seja, a tempo de participar do encontro. Sua presença é muito esperada pelas fãs.
 
Vale reafirmar que o rolê é aberto ao público. O investimento é de $15 e lhe dá acesso ao backstage dos times, à breja, a pretensa carne e ainda dá direito a uma foto e um beijo do mito Carlitos Testa.

05/07/2011

Após 3 ano de ausência, RP anuncia sua volta ao Intereca e promete levar o caneco em 2011

O time mais badalado e promissor da história do Intereca deve voltar ao certame em 2011. O RP, time de alunos do curso, durou pouco tempo mas levou um título e um vice-campeonato em seus três últimos anos de existência, mesmo nos outros anos, sempre entrou como favorito. Brigas internas causadas principalmente pelos esquentados Johnny Love, o Diondinho e Ricardo Tajima, além da venda para a Europa de alguns atletas acabaram decretando o fim da equipe que jogou pela última vez na edição de 2007.

Os rumores sobre a volta do time vieram dos dirigentes que acolheram os remanescentes nesses últimos anos. Quando procurado, Freakin´ Finazzi, diretor e estilista do Wilson Toni, time de alunos de AV, mostrou insatisfação com Hamilton Rodrigues, o Miltinho, que foi acolhido por ele no último Intereca. “Parece que vamos perder o Miltinho, o futebol é assim, mas estou muito decepcionado com a saída, quando precisou de mim estive lá para dar apoio.”, desabafou Finazzi. Outro time que perderá um membro será o atual campeão, o Biquinho do Gui, que perderá seu goleiro Thiaguinho. Quando procurado, Guilherme Yazaki, manager, ícone e ditador do time, disse em tom raivoso, que tem sido característico no ano de 2011. “Não precisamos dele, ano passado jogou dopado, prefiro ficar sem ele mesmo.”, esbravejou Gui.

Agora com o retorno do time rpéio, Hamilton Rodrigues não tem dúvida que levará a sua segunda medalha para casa. “Tem alguns times bons, mas nenhum tem comparação com o nosso, para perdermos temos que estar em dia bem ruim.”. A falta de humildade é uma característica do time no passado, em 2007 mudaram o nome do time para RP Joga 10 após José Felix, fundador e manager do time, fechar contrato com a Nike.

Os jogadores confirmados no elenco do RP são Thiaguinho, Vini Love, Johny Love, Miltinho, Renan e Félix que está com negociações adiantadas com Pauleta, que já rodou por muitos times, dentre eles o Roxinhos, onde foi campeão por 2 vezes. Com a confirmação, o RP entra, sem dúvida, como um dos principais candidatos ao título do Intereca 2011. Segue na íntegra entrevista com Hamilton Rodrigues concedida a redação do Blog.

Redação - O último Intereca do RP foi em 2007, depois de tanto tempo, de onde surgiu a ideia de voltar com a mesma equipe?
Hamilton - Ah, na verdade essa é a primeira vez que toda a constelação está junta ao mesmo tempo no Brasil. Cada hora era um que estava na Europa brilhando. Hoje estamos todos aqui prontos para reaver o título e acabar com essa palhaçada de Biquinho do Gui.

Redação - Mas já houveram intrigas dentro do time, principalmente envolvendo Johnny Love. Isso foi superado dentro do elenco?
Hamilton - Nessa época, lá em 2006, o time era novo e um pouco inexperiente. o Johnny era um cara esquentado, tinha problemas com a polícia, com a lei maria da penha, era complicado. Mas isso foi superado. O time está de volta mais forte do que nunca!

Redação - Como você vê a ascensão de times como Biquinho do Gui e Trufados, dois times relativamente novos mas que têm conseguido resultados expressivos, assim como o RP em seu início?
Hamilton - Ah, cara, o biquinho é meio palhaçada, né? Os caras pegam o regulamento da atlética e jogam no lixo. Meio papelão, mas tudo bem, ninguém tem medo de um time que joga de rosa. Eles não são tão bons. Quem é Alemão ou Dier quando se tem Johnny "El Mago" Love? O esquema é explorar o desequilíbrio do Iuquim. Intereca é pura experi (sic)! Do trufados eu sou fã. o Edgar, o Pedro, o Luis e, principalmente, o Nakamuris são muito bons. Os caras jogam demais! Se for pra perder pra alguém, que seja pra eles.

Redação - Em 2007 vocês acabaram sendo os "badboys" do torneio, todos torciam contra. Hoje em dia essa fama é do Scuderia. Você acredita que essa torcida contra voltará para vocês?
Hamilton - Não sei de onde surgiu essa fama de “badboys”, mas eu me lembro muito bem da festa da torcida quando perdemos a final em 2007. Não vou dizer que eu gosto, mas não nos afeta. a gente tá acostumado com pressão. Mas se for pra ter torcida contra, q seja contra o RP. O Scuderia, coitado, ainda não tem experi (sic) pra lidar com essa situação.

Redação - Na última edição, Freakin´ Finazzi o convidou para jogar pelo Wilson Toni, ele já afirmou estar chateado com a situação, você acha normal do futebol? Como fica a relação de vocês?
Hamilton - Eu fico muito triste em não jogar pelo Wilson Toni esse ano. Na verdade, o WT é o meu time de coração. mas o rp me revelou e eu devo isso, principalmente ao Félix. como o Johnny disse, eu e o Finazzi fomos irmãos em outra vida, nossa relação é muito bonita, a gente divide tudo, parceria na bola e no rolê, por isso eu espero que o tempo o faça entender q essa decisão em nada afeta o amor que eu tenho por ele. E, se for do desejo dele, em 2012 eu volto a honrar as cores do WT.

Redação - Para finalizar, o RP é o principal favorito ao título em 2011?
Hamilton – Óbvio.

22/06/2011

Love garante: “Sou apenas mais um no meio de caras embaçados”

Fixo ecano divide a responsabilidade de liderar a equipe rumo ao bi do JUCA

Há poucas horas do campeonato mais importante do ano para a ECA, Johnny Love, o capitão, gênio e canhão do paulistão, concedeu uma entrevista exclusiva para o blog após os trabalhos técnicos da manhã de hoje. Visivelmente tranquilo com a responsabilidade, J. Lo espera que outros também possam brilhar e ajudar o time a conquistar mais uma vez a taça.

Confira na íntegra a conversa:

- João, como é pra você jogar o que pode ser seu último JUCA pela ECA?

J.L.: Esse será meu último JUCA, mas não estou pensando nisso. Só quero jogar e ajudar a manter o título com a Família.


- Você foi o capitão e a estrela no título inédito em 2010. Promete repetir a dose em 2011?

J.L: Prometo aumentar a dose da cerveja fora das 4 linhas. Na quadra, eu prometo ir pra dentro.

- Tajima chega meio baleado para o JUCA, Rafael Bichara tem 32 anos, Juninho está envolvido com entorpecentes. Você se sente na obrigação de chamar a responsa?

J.L.: Esses caras que você mencionou nasceram para rabiscar e não tem dor, idade ou drogas que segurem esses jogadores. Sou mais um no meio de caras embaçados. Todo mundo tem responsabilidades.

- Se pintar um gol, você já tem alguma comemoração especial ensaiada?

J.L.: O time já tem algumas ideias. A diversão está garantida.


- Como você vê as baixas de Alemão, Sereno e Baraba na quadra e no rolê?

J.L.: São três ícones do futsal ecano. Perdemos na Maria Mole e no gingado, mas estaremos lá correndo e bebendo por eles.


- E no pagode? Ficamos sabendo que você preparou novos truques no pandeiro. Fontes afirmam que você chegou a fazer aulas pela internet. Procede?

J.L.: Sim, é verdade. Assisti a algumas aulas no youtube. Zezin do Pandeiro é o nome da fera. Espero também levar a alegria nesses momentos de bagunça.


- Nesse JUCA é Johnny Love ou Diondinho?

J.L.: Depende do rolê.

16/06/2011

Naka


Nome: Rafael Chaves Nakamura

Apelido: Naka

Data de nascimento: 12/07/1988

Estado civil: No rolê

Camiseta nº: RNAKA12

Uma frase: Olha esse Testinha...

Um ídolo: Rogério Ceni

Um sonho: Ter uma plantação de pamonha

O segredo do sucesso: Mister N nunca revela seus segredos

Não saio de casa sem: Um quilo de pamonha

15/06/2011

Tajima

Nome: Ricardo Kioshi Tajima

Apelido: Malajima

Data de nascimento: 29/02/1984

Estado civil: Boizão

Camiseta nº: 10, óbvio

Uma frase: Pelamordideus!

Um ídolo: Ricardo Kioshi Tajima

Um sonho: Ter um busto seu na prainha da ECA, escrito: Nesta Escola, estudou e brilhou Ricardo Kioshi Tajima, o maior de todos os tempos. Quem não viu perdeu

O segredo do sucesso: Mão na cara

Não saio de casa sem: antes olhar para o espelho e dizer: Você é o cara

14/06/2011

Vídeo antigo de integrante da Família cai na rede

Arquivo postado na internet abala o esquadrão auri-roxo em momento importante na temporada

Há somente uma semana do XVIII JUCA, principal torneiro do ano, um blog de celebridades divulgou na manhã desta terça-feira (14/06) um vídeo que supostamente seria de um dos integrantes da Família Futsal. O arquivo é bastante antigo e mostra um dos jogadores em sua tenra infância mostrando, segundo o site, "talento" para a dança.

Procurados pelo blog, nenhum dos dirigentes quis comentar o caso. "Mais uma vez essa história?" revoltou-se Johnny "Gênio" Love, referindo-se aos boatos sobre a sexualidade de um dos jogadores.

"Eu sei que tem, mas isso não importa pra gente, vei (sic)", afirmou o novato Pira Love, antes de ser interrompido pelo assessor de imprensa. Perguntado, o técnico da equipe minimizou: "Estão querendo desestabilizar o grupo, mas não vão conseguir tirar o foco da gente. Ainda mais com um assunto como esse. O jogador faz o que quer da vida privada dele. O que importa é dentro da quadra", sentenciou Thiago Boidari.

Confira o vídeo abaixo:





13/06/2011

Família Futsal busca parceria no exterior

Futsal ecano prepara-se para aterrisar nos EUA

Segundo fontes seguras, integrantes da Família já iniciaram os contatos e irão a Califórnia (EUA) nos próximos meses para estreitar a relação com a Brazilian Futebol Academy (BFA). Os dirigentes pretendem levar o futsal auri-roxo às terras do tio Sam, expandindo seus negógios para um mercado que cresce a cada dia.

A BFA trabalha com jovens promessas norte-americanas, desenvolvendo os seus atletas através de metodologia e filosofia tupiniquim. Fundada por brasileiros, a empresa norte americana já é sensação e conta com diversas turmas de jovens jogadores.

Procurados pelo blog, Miltinho Rodrigues desconversou, " Não sei de onde você tirou isso, mas nosso foco agora é o JUCA. Não comentaremos sobre nada além disso".

A redação também procurou a BFA através do site e da página do Facebook, porém, os representantes da empresa desconversaram.

10/06/2011

Fracasso na Irlanda pode antecipar volta de Batman e Robin

O ala-migué Sereno Moreno pode estar perto de voltar para o Brasil. A fama do bom baiano chamada de "serenomania" pelos torcedores durou pouco e parece que os irlandeses já perderam a paciência com a folga do craque. Segundo a revista irlandesa "Soccer Celebrity", Sereno não tem aparecido nos treinos e o técnico do Dublin United já deu o seu ultimato sobre as noitadas regadas a MM.

Outro que pode estar prestes a voltar é Leonardo Amgarten, o Alemão. Apesar do sucesso no atual clube Leo não está feliz por não estar rendendo na noite como costumava fazer no Brasil. Apesar de estar um nível acima de Sereno no curso de inglês para brasileiros Daddy Joel, Alemão tem tido noites solitárias "Tá difícil, eu falo com as mulheres e elas não me entendem". Ele disse que até tentou usar as aulas, mas mesmo assim não obteve sucesso "eu dizia, the lefiti, the raite, in the midiu, from behind, mas elas não caiam".

Um empecilho para a volta de Leonardo pode ser os interesses do United que pretende contar com o atleta por mais tempo. "Leonardo é realmente um exemplo de atleta, ele até roubou os alteres da academia do clube para malhar em casa!" disse um funcionário do clube.

Apesar disso o Futsal da ECA age nos bastidores para tentar repatriar a dupla "Batman e Robin" que ficou famosa após a conquista do título do JUCA em 2010. Os boatos são de que os dirigentes brasileiros já teriam conversado com os atletas via skype e que já haviam chegado a um acordo salarial.

09/06/2011

Futxeca lança nova coreografia para o JUCA 2011

Seguindo a tradição de Sereno "BG" Moreno, a Futxeca apresentou hoje (09/06) a sua nova comemoração de gols.
Segundo Marina "Patinete" Fagali, a idéia surgiu durante uma noitada em que a dupla de atletas Isa "Rabisco" e Dri "Solto" diziam estar prontas para a luta. "Daí para a coreografia foi um pulo", afirmou a experiente jogadora.
Questionadas sobre o XVIII JUCA, as jogadoras disseram não ter feito nenhuma preparação especial. "Vamos para dentro sempre!", responderam, sem pensar duas vezes.
Confira AQUI a nova dança!

Thiaguinho



Nome: Thiago Yuiti Ariki
Apelido: Zé Droguinha
Data de nascimento: 05/01/1983
Camiseta nº: 8
Uma frase: Nada pessoal, mas vai tomar no cú
Um ídolo: D2
Um sonho: A legalização da pamonha
O segredo do sucesso: Uma cueca boxer metade rosa e metade verde com a cara do Bob Marley
Não saio de casa sem: torcer o pé

03/06/2011

Polêmica envolvendo atleta Futxecana

"Isa Rabis, Carinhosa e Cheirosinha. Bate um bolão, segundo pau e chicotinho de teta"

Devido a polêmica dessa quinta-feira sobre as atividades extracurriculares da jogadora Isabela Ciscaliseblublabli, a assessoria da Futxeca fez uma declaração oficial a fim de esclarecer todo o mal entendido. "Os adesivos não são de autoria da nossa atleta, isso foi uma brincadeira maldosa de alguma dor de cotovelo". Os adesivos colados em todos os orelhões próximos a região dos treinos, fez com que surgisse um clima tenso entre torcedores e alguns patrocinadores mais conservadores. "A Isa é solta, porém de família, isso não faz o menor sentido...", comentou Adriana Bahia para alguns jornalistas que estavam na porta do clube esperando respostas.

A atleta não quis se pronunciar, passando o dia inteiro em sua mansão no Ipiranga. Algumas jogadoras apareceram para apoiar a amiga. "Ela não está querendo falar muito, só disse que agora está um pouco insegura para dar uma rabiscada", disse Malanete, rapidamente, depois que saiu da mansão.

O caso ainda está sendo averiguado e o clube já avisou que vai correr atrás para processar os envolvidos. Quanto aos patrocinadores que ameaçaram romper o contrato, o clube afirmou "Já resolvemos essa questão, Polenta Branca e Indústria 'Super rica' Corradine vão manter, ainda mais com a classificação para a semi da CopaUSP, eles só tem a ganhar".

27/05/2011

Me adiciona, Carlitos!

*crédito: João Perezim

ECA sofre gol no final e permite empate da Cantareira pelo NDU

Jogando fora de casa, futsal ecano abriu 2 a 0, cedeu virada, conseguiu fazer 4 a 3 e permitiu empate a cinco segundos do fim

Se antes da partida o empate poderia ser considerado um bom resultado, não foi bem assim que o time de futsal da ECA-USP deixou a quadra na noite da última quinta-feira. Diante de uma Cantareira que jogava em casa, a esquadra ecana empatou por 4 a 4 e não saiu nem um pouco contente. Isso porque o time vencia a peleja e o último gol dos anfitriões veio faltando somente quatro segundos para o fim da partida.

Diante de um time rabisqueiro, a ECA entrou em quadra com a proposta de marcar baixo e sair em contra-ataques. A estratégia deu certo no primeiro tempo e, após tomar muitas boladas, os ecanos saíram em velocidade para a Cantareira desprevenida e abriram o placar com Rafael "Coloca meu gol aqui no blog também" Nakamura aparecendo bem no segundo pau.

“Eu sabia que os caras eram desorganizados lá atrás e que a gente só precisava de paciência para fazer os gols”, disse o técnico Thiago Badari. “Ainda bem que teve esse jogo hoje e que ninguém ficou na Quinta & Breja. Se fosse ontem, seria Quarta & Breja e estaríamos todos de ressaca”, completou Rafael “Filósofo e Jogador” Bichara.

Os donos da casa não se abalaram e continuaram martelando o time aurirroxo. Veio a segunda etapa e a situação se manteve: Cantareira no ataque e a ECA se segurando. Aos cinco minutos de jogo o goleiro Pedrão já pedia o fim da partida. Mas, em novo contragolpe certeiro, e Iuquim "Artilheiro do Amor" Netto saiu na cara do gol e ampliou: 2 a 0.

A euforia tomou conta dos ecanos, que definitivamente não esperavam o que estava por vir. Após jogada pela ala esquerda, Freakin’ Finazzi tentou cortar um ataque rival com um carrinho e cometeu pênalti, convertido pela Cantareira. “Não foi nada! Eu só escorreguei no cara para evitar o chute e ele se jogou. É palhaçada!!”, criticou Finazzi.

No lance seguinte, um jogador qualquer da equipe rabisqueira apareceu livre na cara do gol e empatou. Pouco depois, novo contra-ataque do time da casa e veio a virada. O professor Badari pediu tempo na hora e tratou de dar um esporro em seus comandados. “Vocês querem me f***? Faz a p*** da proposta que a gente tinha combinado, c***”, disse o treinador.

O chacoalhão deu certo e a ECA voltou para quadra mais ligada. Marcando melhor, o time se aproveitou de dois vacilos da Cantareira, para, primeiro com o Filósofo e depois o Artilheiro do Amor, e virou o placar a favor da esquadra ecana: 4 a 3.

Mas, mais uma vez, a falta de malandragem foi fatal para os aurirroxos. “O Miltinho me disse que faltavam menos de dois minutos, mas eu esqueci de avisar pro resto do time”, lamentou-se Pedrão.

Depois de segurar pressão, goleiro-linha e até os árbitros que favoreciam a Cantareira, veio o pior. Restando somente cinco segundos para o apito final e com um lateral a favor, a ECA perdeu a bola e conseguiu tomar um contra-ataque em seu próprio campo de defesa. Os caras saíram na cara gol e, com uma jogadinha simples de segundo pau, os anfitriões decretaram números finais à partida.

"Pelamordideus. Tava na cara que ia dar merda. Os caras começaram a pressionar a nossa saída e vocês começaram a peidar. Acho que vou ter que voltar mais cedo do que pensava", comentou Ricardo Tajima, que passou o jogo ao lado da quadra distribuindo cornetadas.

Com o empate, a ECA ainda não assegurou sua classificação para as oitavas de final do NDU. Para isso, precisa derrotar a ESPM às 18h40 do próximo sábado. No entanto, a vaga pode vir antes, caso a Cantareira derrote o Insper.

Nota triste 1
Mais uma vez Carlitos Testa se destacou por um papelzinho. Mal entrou em quadra e no seu segundo lance, ao perder uma bola no ataque, chutou grosseiramente a bola em direção a grade, para a alegria da torcida da Cantareira que lotava o ginário. O momento constrangedor lhe rendeu o cartão amarelo. Ao fim da partida o atleta se lamentou. "Eu sempre faço isso e não aprendo. É impressionante. Acho que me queimei com o Badari. Tanto que nem fui aproveitado no restante do jogo", afirmou o mito.

Nota triste 2
A partida entre ECA e Cantareira foi marcada pela ausência de Thiago “A Estrela” Rigon. “O professor me liberou”, disse o atleta na véspera do duelo. No entanto, a reportagem do blog apurou que Rigon passou a noite na Quinta & Breja com seus novos colegas da Poli. Questionado, o craque das pernas tortas escondeu o rosto e não quis comentar.

25/05/2011

De joelheira, Tajima volta aos treinos e mostra confiança na recuperação

Jogador rompeu os ligamentos do joelho esquerdo na vitória contra a FFLCH pela Copa USP e segue como dúvida para o JUCA


No treino dessa terça-feira, 24/05, Ricardo Tajima pisou pela primeira vez em quadras ecanas após a grave contusão sofrida na estreia da Copa USP. Usando uma joelheira emprestada, o ala nipônico fez exercícios leves com bola e disse não ter sentido dores no joelho. Mesmo com os ligamentos rompidos, o atleta conseguiu executar passes e dribles com mudanças de direção não tão bruscas.

Desafiando a medicina ocidental ao recusar a cirurgia de reconstituição, o jogador acredita que seja possível se tornar o primeiro atleta de alto nível a participar de uma competição sem ter nenhuma estabilidade no joelho. “Pelamordideus. Os caras queriam que eu parasse de jogar por 9 meses. Cheguei lá e conversei com os médicos. Dei o meu jeito e vou jogar”, declarou o gordolinha sumido do rolê.

Sua presença no treino causou espanto no técnico Thiago Badari. “Olha, eu nunca vi algo assim. A dedicação do menino é impressionante”, destacou. Para a atleta da Futxeca Taís Mayumi, que esteve presente no treino para cornetar e cobrar a TAU, Tajima é um modelo a ser seguido. “Cheguei pra ele e disse o quanto a Futxeca tem admiração pela luta e pela superação que ele vem demonstrando. É um grande exemplo pra todas nós. Principalmente para a Marinete Chinelinho”, cutucou a jogadora.

Após o trabalho de quadra, Ricardo seguiu imediatamente para o Reffis, onde se juntou a Johnny Love para continuar o tratamento intensivo até o JUCA 2011 com o Dr. José Sanchez.

Uma rabiscada a menos

Tudo indicava que 2010 seria o último ano de Thiba com a Família. Depois de 4 anos de muitas glórias e rabiscos, o gênio das pernas tortas resolveu deixar o cargo de treinador da equipe no fim do ano passado. No entanto, quem continuou treinando teve uma surpresa logo na pré-temporada.
Depois de um papo de boleiro, no final do ano passado, com  dois ou três jogadores do grupo sobre uma possível volta, o inventor do rabisco resolveu prestar a prova de reingresso na ECA- USP em janeiro de 2011. Obviamente, a aprovação veio. E de comandante, passou a ser comandado. Isso mesmo.  Sem digerir muito bem a ideia de se afastar de Finazi, Miltinho, Testa e cia, ele resolveu voltar, para agora deixar a sua marca na história ecana com a bola nos pés.
Thiba já tem uma trajetória de sucesso como jogador. Jogando pela EEFE entre 2003 e 2007, conquistou vários títulos e também fez história por lá, mas confessa: “Devo muito à EFFE. Mas depois que conheci a ECA, vi que não precisa de concentração, abrir mão de balada no dia anterior ao jogo. Dá pra ir pra cima, dentro e fora das quatro linhas sempre. Isso a Família me ensinou a fazer muito bem ”e complementa “Senti falta disso logo na primeira semana longe do futsal ecano”
Desde o início desse ano, o cara do capuz, como é conhecido nas baladas universitárias, nunca escondeu que, como jogador, o seu maior sonho era ser bicampeão do JUCA. Contudo, logo veio uma contusão no tornozelo o que acabou deixando-o de molho por algumas semanas. E o baque não poderia ser pior depois que Thiba informou à equipe que por conta de uma viagem ao exterior estaria fora do JUCA de 2011.
Alguns pensaram que ele estivesse afinando. Que falava demais e jogava de menos. Outros afirmaram que Thiba queria receber para pisar em quadra, mas a diretoria ecana teria rejeitado essa proposta. Mesmo com tantos boatos, tudo indica que a história seja verdadeira e que ele irá para a Alemanha levar um pouco da sua genialidade.
Desde já, comenta-se que ele não dará muito certo por lá. “Os alemães são certinhos demais”, diz o menino de rua. “Thiba não terá espaço para as suas pedaladas”, comenta um seguidor do twitter da família. “Falta gordura corporal para agüentar o inverno rigoroso”, aponta R. Naka. "Nada pessoal, mas vai tomar no cú", esbraveja Thiaguinho como de costume.
Enfim, se a verdade não vem totalmente à tona, pelo menos, uma certeza todos nós temos. A de que a ECA terá uma rabiscada a menos nesse JUCA.

24/05/2011

Johnny Love garante: “Estarei bem a tempo de brilhar em quadra no JUCA”

Após polêmica envolvendo sua contusão nas costas que impossibilitariam a presença do atleta no JUCA 2011, João concedeu entrevista coletiva para esclarecer a situação
A semana passada foi recheada de polêmicas quanto a real situação física do ex-astro e baluarte da Familia Futsal, Johnny “El Mago” Love. O site Lancenet.com.br e o Terra noticiaram que o jogador estaria com uma contusão mais séria que a prevista e que o Dr. José Sanchez, o mesmo que cuida do caso de Luis Fabiano, estaria cogitando uma intervenção cirúrgica. Na tentativa de amenizar o boato, João Perezim veio a público essa manhã para esclarecer essas dúvidas e tranquilizar a torcida.

“Estive no Reffis hoje pela manhã e conversei com o Dr. Sanchez e com toda a equipe de fisioterapeutas da Familia. Meu caso é simples, não é preciso cirurgia como foi informado por parte dessa imprensa que quer tumultuar o ambiente da equipe. Acho que tem o dedo de Carlitos Testa nessa confusão”, destacou o Mago ecano em clara referência ao ex-mito Felipe Priante que estaria tentando por baixo dos panos garantir sua vaga no time que parte rumo ao bi no JUCA 2011, já que apenas um ex-aluno poderá ir para o jogo.

Ainda segundo o autor do gol do título em 2010, as sessões de fisioterapia serão leves e ao lado da casa da Mamá, o que facilitará muito a sua recuperação. “Estarei bem a tempo de brilhar em quadra no JUCA. E ainda preparei um boné especial para descontrair o grupo no alojas. O rolê vai ser solto”.

O único momento da entrevista em que o sambista, dançarino, modelo e atriz pareceu desconfortável foi quando perguntado sobre uma possível balada que ele teria sido visto ao lado dos jogadores Pira Love, Nakamura, Finazzi, Thiaguinho, Miltinho, Neymar e Dentinho. “Isso não aconteceu. Vocês sabem da minha seriedade e do meu foco na recuperação”, garantiu.

18/05/2011

Contrariando rumores, Futxeca não nega interesse em parceria com Família Futsal

Há tempos o clube futxecano vem planejando uma expansão de suas atividades. A proposta feita pela Família Futsal veio a calhar. Na noite de sábado (14) as duas diretorias se reuniram para debater uma possível parceria, porém nada ainda foi formalizado. O que se pode dizer com certeza é que todos parecem estar empolgados com a aproximação. Marinete, capitã da Futxeca comentou, “a família estava precisando mesmo se integrar, trocar experiências..”. “As novas contratações ainda não aprenderam a arte do rabisco, mas precisam aprender rápido, para podermos passar o bastão”, completou Maurinha Treze fazendo alusão a sua já definida aposentadoria e provável venda do passe da Isa Rabisquinho.

Entretanto, a expansão não é a única preocupação do time. Com a subida para a 1ª divisão, as disputas ficaram mais difíceis e os treinos mais intensos, a recém contratação do auxiliar Vitor Augusto Tchatchatchá, de um time espanhol, contribuiu para o trabalho. “O Renam era bom e a tempos vinha sendo observado pela Adidas, quem pôde pagar mais, levou....”, “no começo foi difícil achar alguém a altura que o substituisse, mas felizmente achamos o nosso querido espanhol”, afirmaram Tais e Ju, a duplinha oriental, carinhosamente .

Quanto ao técnico Thiba, que já comanda a equipe a quase 2 anos, os elogios à evolução do grupo são frequentes, porém especulações sobre sua vida noturna geram algumas polêmicas. A diretoria parece não se importar “quando ele entrou, já sabíamos como ele trabalhava dentro e fora das quadras, isso nunca foi um problema, muito pelo contrário, seu lado solto ajuda na adaptação das atletas”, comentou Leka numa entrevista para a revista “Futsal e os Astros”.

No mais, as novas atletas já estão se envolvendo com a rotina do time e também demonstraram gostar da integração, “eu era muito tímida e não era valorizada, a Futxeca me acolheu e hoje estou melhorando muito. Graças a ela também encontrei o amor”, disse Luana, fazendo referência ao seu rápido desenvolvimento dentro e fora das quadras. As outras novatas tiveram folga para rever a família e não puderam dar entrevista.

05/05/2011

QiB da Família!

Departamento médico barra Ricardo Malajima

O departamento médico da Família Futsal anunciou a baixa do atleta Ricardo Malajima pelos próximos meses. Após a realização dos exames, foi constatada a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito do ala nipônico, lesão sofrida durante a vitória por 4 x 1 sobre a FFLCH.

Apesar da gravidade da contusão, Malajima manteve-se esperançoso. "Vou a um outro médico, amigo meu, para ver se somente com fortalecimento muscular eu consigo jogar", afirmou o atleta.

Mesmo com a afirmação de seu jogador, o comandante do esquadrão ecano, Thiago Badari, manteve-se descrente,"Essa lesão é grave, vamos ver no que dá, mas...". O restante do elenco, no entanto, demonstra confiança na recuperação "Ele (Tajima) é f***. Com certeza vai conseguir voltar... Já vi ele se superar muitas vezes", categorizou Miltinho Rodrigues.

Esta não é a única baixa do time para o jogo contra a MED-USP, neste sábado as 21hs. Além de Malajima, o técnico auri-roxo não poderá contar com a presença de Thibinha Rigon e Rafael "Jogador" Bichara, com problemas no joelho e no adutor, respectivamente.

04/02/2011

NEWS! NEWS! NEWS!

Faltando 5 dias para o encerramento da janela de transferências, a Família Futsal anunciou nesta manhã a contratação de dois reforços para as próximas temporadas: Thiba Rigon e Rafael Bichara.
Grandes nomes do futsal e futebol uspiano dos últimos anos, os dois atletas firmaram um acordo de 4 anos com o esquadrão ecano e irão se apresentar ao professor Thiago Badari ainda hoje.
"Viemos trabalhando esta possibilidade há algum tempo, foi tudo muito bem planejado e estou feliz que conseguimos concretizar este negócio", afirmou Hamilton "Galã" Rodrigues.
Os novos integrantes da Família chegam em um momento estratégico, após a saída de dois titulares do time, Léo "MM" e Sereno Moreno, que rumaram para o velho continente.
"Mesmo sem os dois, a equipe manteve um elenco de qualidade, até pelo retorno de alguns atletas.... Mas sabíamos da necessidade de contratar, pois o Thiago (Badari) queria trabalhar com um elenco maior. E com a chegada dos ex-eefeanos, tenho certeza que o time vai corresponder ainda mais", afirmou Guilherme "Salsa", diretor da modalidade.
Perguntado se ainda haverão novas contratações, o dirigente despista, " a janela fecha dia 9, tá ligado?".
Confira os perfis dos novos atletas ecanos:

Thiba Rigon
Nome: Thiago Andre Rigon
Nasc.: 21/11/1984

Clubes Profissionais: São Paulo F.C. (1996 - 2000), Banespa (2000-2002).
Principais Títulos: Campeonatos Paulista, Brazilian Cup.

Clubes Universitários: EEFE-USP
Principais Títulos: FUPE (Série Prata), Copa USP, Jogos da Liga, Copa dos Campeões.
Premiações individuais: Melhor jogador da EEFE-USP (2006 e 2007).


Rafael Bichara
Nome: Rafael Bichara
Nasc.: 18/06/1979

Clubes: Botucatu, Santa Barbara d´Oeste, EEFE-USP e UNIP
Principais Títulos: Jogos Regionais do Interior, Copa USP, Jogos da Liga, Copa dos Campeões, FUPE (Série Ouro).

26/01/2011

Reapresentação da Família já tem data

A Comissão Técnica da Família Futsal marcou para essa quinta-feira, 27/01, a reapresentação de todos os atletas visando a preparação para a temporada 2011. O primeiro treino será as 19h30, no CEPE. Os novos membros da Comissão também serão efetivamente apresentados. Thiago Badari, o novo treinador, já espera presença em massa da equipe, ameaçando multar em 40% os atrasadinhos e em 70% os ausentes sem atestado médico ou religioso.


Além de Sereno e Alemão que foram vendidos e Johnny “El Mago” Love que trabalhará no horário, outras ausências confirmadas são Veio e Iuquim que estariam em um intensivo de francês, reforçando os rumores sobre a transferência para a França ainda no meio do ano. O Olympique Lyonnais e o Paris Saint Germain seriam os principais interessados em contar com o futebol dos atletas auriroxos.

Sereno e Alemão fazem testes físicos e são apresentados pelo Dublin United

O Dublin United apresentou na tarde desta quarta-feira, 26/01, seus dois reforços para a temporada. Sereno Moreno e Léo Alemão, ex-ECA USP, fizeram os testes físicos e os resultados foram satisfatórios de acordo com o departamento médico do clube irlandês, apesar de constatado um nível alcoólico preocupante no sangue dos dois oriundo de algumas MMs que rolaram durante o vôo.

Ambos chegam com status de ídolos em terras irlandesas e o clube já aproveita para vender as camisas com seus nomes estampados. Por ser mais moreno e mais malemolente, Sereno tem cativado mais o público feminino. A “serenomania”, como o povo de St. Patrick chama a febre latina, toma conta da nebulosa Dublin e, segundo a imprensa local, a última vez que se viu movimentação parecida foi na gravação do dvd do U2 “Go Home” em Slane Castle.

A equipe do blog e toda a Familia deseja boa sorte aos dois nessa nova jornada. Até 2012, mlkada!

25/01/2011

Thiago Badari se apresenta e avisa "Vou pra dentro!"

Anunciado como novo técnico da ECAThiago Badari concedeu nessa manhã a sua primeira entrevista à frente do cargo. Simpático, sorridente, porém direto, o treinador/modelo&atriz disse estar pronto para as comparações com o antecessor ThibaBadari também ressaltou a importância da renovação do elenco e de ter sido eleito o MrEEFE em 2009.

Confira abaixo a entrevista na íntegra

- Você chega na Familia com a missão de substituir um dos maiores mitos ecanos. Como você vê esse desafio? Como você pretende lidar com as comparações? 
Thiago: É uma grande responsabilidade substituir o MESTRE Thiba, mas espero que consiga conquistar meu espaço e ser reconhecido pelo meu trabalho! E eu sou muito mais bonito que o Thiba, vou deitar.
- Como você conduz seu trabalho? O estilo é mais paizão ou é linha-dura com os atletas? Você é do tipo que sai pra tomar uma breja com o elenco ou prefere manter uma distância segura?
Thiago: Tenho o estilo mais tranquilo, mas algumas vezes é necessário ser linha dura com os atletas!  E sou do tipo que sai pra dar risadas e umas brejas com o elenco, nao costumo dar o gato.
- time, que já tem um elenco reduzido, sofrerá três sérias baixas em 2011, com as saídas de Alemão e Sereno para o futsal irlandês e Johnny "El Mago" Love que participará apenas do JUCA. Como você pretende preencher essas lacunas?
Thiago: Espero contar com pessoas que não vinham treinando e bixos com gás pra suar camisa e nos ajudar a conquistar muitas coisas pela ECA!
- A Familia é conhecida pelos migués, como você sabe, baladas, ritos religiosos, dentistas, são sempre usados como desculpa para as ausências nos treinos. A experiência que você teve no campo em 2010 vai te ajudar a gerenciar essas situações?
Thiago: Com certeza! Estou mais do que ciente dos "compromissos" que os atletas marcam em horários de treino, e espero ABOLIR esse tipo de situação!

- A historia diz que os treinadores não costumam se dar bem em baladas ecanas. Você pretende acabar com esse tabu? O rabisco é solto?
Thiago: Vou pra dentro. O céu é o limite.
- Ser bonito e MrEEFE é um diferencial do seu trabalho?
Thiago: Em relação ao do Thiba? Sim.
- A Familia é mal vista no cenário ecano. A torcida não gosta, não apoia e ainda fala mal pelos cantos. Sua idéia é aproximar o time da torcida ou fechar ainda mais a panela?
Thiago: Minha idéia é ser campeão dos campeonatos que disputarmos, se isso for um fator para aproximar a torcida, que seja bem vinda. Caso contrário, não afetará no desempenho dos atletas!
- Por fim, gostaríamos apenas de desejar boa sorte e bom trabalho e deixar o espaço pra você enviar uma mensagem para os fãs.
Thiago: Gostaria de dizer que fico muito feliz pelo convite e estou entusiasmado com o desafio! Espero que consigamos montar uma equipe muito forte e que a Família seja cada vez mais vitoriosa! Obrigado!

16/01/2011

O fim da Era Thiba

Marrentice até no jeito de andar. Bonézinho, pinta de boleiro, sempre rodeado de mulher (feia) e uma magreza de espantar. O leitinho com pêra do Itaim que treinava o futsal masculino e feminino da Farma-USP era ainda um low profile no circuito de treinadores universitários. Conhecido pelo talento dentro das quatro linhas, suas habilidades como treinador ainda não eram famosas. Esse era o perfil de Thiago Rigon, o Thiba, quando foi contratado para o posto de treinador da ECA.


Indicação de Paulo Gama, o franzino rapaz das pernas tortas foi apresentado pelo então Diretor de Modalidade, Miltinho. "Era a melhor opção após a saída do Gustavinho. O Paulinho disse que o cara era ponta firme, apesar de ser mala. Eu sempre o via no CEPE e achava o cara muito otário. Aquele jeito malemolente, típico dos malinhas da EEFE", relembra o ex-DM. E com o início dos trabalhos, a impressão só se confirmou. Thiba chegou e mostrou que era realmente marrentinho, mas também muito trabalhador e sério. Pegou um time em uma fase ruim, com uma escassez forte de jogadores e uma geração que ainda não tinha se afirmado, apesar de vir de dois titulos, o BIFE 2006 e a Copa USP série Laranja 2006. Logo se entrosou e já conseguiu bons resultados em todas as competições que entrou, trazendo um novo repertório de movimentações e padrões táticos, sempre liberando a individualidade e sem bitolar ou prender ninguém em quadra. Aficcionado pelo esporte, foi um estudioso do futsal durante esses anos, no melhor estilo Muricy Ramalho. Xiliquento, ficou famoso pelos pitis do lado de quadra, pelos celulares arremessados e esporros memoráveis em seus atletas, característica que chegou até a afastar possíveis atletas mais sensíveis. Mas também deixou sua marca pelos títulos alcançados, o tão sonhado JUCA, um BIFE e um Sampira, além de colocar a equipe três vezes seguidas entre as quatro melhores da USP.

Por já conhecer alguns dos atletas da ECA através de suas passagens pela seleção, o treinador teve o trabalho facilitado no quesito sociabilidade. Desde o início foi presença até que constante nas baladas, sempre solto e dando assistências aos comandados durante os rolês uspianos. Fofoqueiro, trazia e passava informações de quem queria pegar quem e se divertia nesse outro lado de técnico da ECA, acompanhado vez ou outra pelo incansável Vitinho. Viu e fez crescer um novo grupo de jogadores, grupo esse cada vez maior e mais interessado, atletas unidos e ativamente exclusivos (eufemismo pra "malas"). Treinos até de madrugada, brejas, vitórias e derrotas que fizeram com que o treinador fizesse cada vez mais parte do mundo ecano.

Durante os quatro anos de trabalho, Thiba deixou o anonimato e virou uma lenda da ECA, da USP. O melhor treinador do futsal universitário fez dos auriroxos um time grande, venceu, convenceu e principalmente, formou uma familia, a Familia Futsal. Um grupo que fechou com o técnico, passou Inters inteiros sem falar com ninguém de fora, uma panela autosustentável que nunca foi bem vista (pelos outros). Mas se para o time o jogo é uma desculpa para se reunir, para o treinador é profissão e por isso precisa continuar evoluindo. Thiba deixa de treinar o time, mas jamais de fazer parte da Familia. Todo mundo fica triste, mas sabe que é o momento certo pra isso e entende a decisão. Pra gente só resta desejar boa sorte para o nosso eterno parceiro!

E agora começa a procura por um novo treinador para o time, e que já vai chegar com a responsabilidade de substituir um mito.