Há tempos o clube futxecano vem planejando uma expansão de suas atividades. A proposta feita pela Família Futsal veio a calhar. Na noite de sábado (14) as duas diretorias se reuniram para debater uma possível parceria, porém nada ainda foi formalizado. O que se pode dizer com certeza é que todos parecem estar empolgados com a aproximação. Marinete, capitã da Futxeca comentou, “a família estava precisando mesmo se integrar, trocar experiências..”. “As novas contratações ainda não aprenderam a arte do rabisco, mas precisam aprender rápido, para podermos passar o bastão”, completou Maurinha Treze fazendo alusão a sua já definida aposentadoria e provável venda do passe da Isa Rabisquinho.
Entretanto, a expansão não é a única preocupação do time. Com a subida para a 1ª divisão, as disputas ficaram mais difíceis e os treinos mais intensos, a recém contratação do auxiliar Vitor Augusto Tchatchatchá, de um time espanhol, contribuiu para o trabalho. “O Renam era bom e a tempos vinha sendo observado pela Adidas, quem pôde pagar mais, levou....”, “no começo foi difícil achar alguém a altura que o substituisse, mas felizmente achamos o nosso querido espanhol”, afirmaram Tais e Ju, a duplinha oriental, carinhosamente .
Quanto ao técnico Thiba, que já comanda a equipe a quase 2 anos, os elogios à evolução do grupo são frequentes, porém especulações sobre sua vida noturna geram algumas polêmicas. A diretoria parece não se importar “quando ele entrou, já sabíamos como ele trabalhava dentro e fora das quadras, isso nunca foi um problema, muito pelo contrário, seu lado solto ajuda na adaptação das atletas”, comentou Leka numa entrevista para a revista “Futsal e os Astros”.
No mais, as novas atletas já estão se envolvendo com a rotina do time e também demonstraram gostar da integração, “eu era muito tímida e não era valorizada, a Futxeca me acolheu e hoje estou melhorando muito. Graças a ela também encontrei o amor”, disse Luana, fazendo referência ao seu rápido desenvolvimento dentro e fora das quadras. As outras novatas tiveram folga para rever a família e não puderam dar entrevista.
heauheauhea solto!
ResponderExcluirFutxeca deita!
ResponderExcluirAdorei!
ResponderExcluir