25/05/2011

De joelheira, Tajima volta aos treinos e mostra confiança na recuperação

Jogador rompeu os ligamentos do joelho esquerdo na vitória contra a FFLCH pela Copa USP e segue como dúvida para o JUCA


No treino dessa terça-feira, 24/05, Ricardo Tajima pisou pela primeira vez em quadras ecanas após a grave contusão sofrida na estreia da Copa USP. Usando uma joelheira emprestada, o ala nipônico fez exercícios leves com bola e disse não ter sentido dores no joelho. Mesmo com os ligamentos rompidos, o atleta conseguiu executar passes e dribles com mudanças de direção não tão bruscas.

Desafiando a medicina ocidental ao recusar a cirurgia de reconstituição, o jogador acredita que seja possível se tornar o primeiro atleta de alto nível a participar de uma competição sem ter nenhuma estabilidade no joelho. “Pelamordideus. Os caras queriam que eu parasse de jogar por 9 meses. Cheguei lá e conversei com os médicos. Dei o meu jeito e vou jogar”, declarou o gordolinha sumido do rolê.

Sua presença no treino causou espanto no técnico Thiago Badari. “Olha, eu nunca vi algo assim. A dedicação do menino é impressionante”, destacou. Para a atleta da Futxeca Taís Mayumi, que esteve presente no treino para cornetar e cobrar a TAU, Tajima é um modelo a ser seguido. “Cheguei pra ele e disse o quanto a Futxeca tem admiração pela luta e pela superação que ele vem demonstrando. É um grande exemplo pra todas nós. Principalmente para a Marinete Chinelinho”, cutucou a jogadora.

Após o trabalho de quadra, Ricardo seguiu imediatamente para o Reffis, onde se juntou a Johnny Love para continuar o tratamento intensivo até o JUCA 2011 com o Dr. José Sanchez.

3 comentários:

  1. Mariente chinelinho? ahh Tais...
    Tajima é Genio da bola! TODOS deveriam seguir esse japoneis!

    ResponderExcluir
  2. É muito bom poder contar com Tajima novamente,
    é sempre um espetáculo vê-lo jogar. Só espero que ele compareça nos rolês tb heim?!

    Leka

    ResponderExcluir
  3. raaaw lekaa ! ahahaha

    ResponderExcluir