20/07/2011

No último dia para transferências internacionais, Familia Futsal acerta os retornos de Alemão e Sereno Moreno

Negociação rápida entre a ECA e o time irlandês garante a chegada dos atletas a tempo de jogar já no segundo semestre
Em um dia agitado no mercado do futebol internacional, a ECA USP anunciou a contratação de dois atletas de peso para reforçar o seu elenco. Léo Alemão e Sereno Moreno voltam a equipe após a experiência de seis meses no Dublin Soft Mary United, da Irlanda. Os jogadores chegam por empréstimo de seis meses e devem disputar os Jogos da Liga, a NDU e o BIFE.

Os salários não foram revelados, mas a fonte Tulio Belo, que tem acesso irrestrito às finanças atleticanas, afirma que os valores giram em torno de R$35 mensais mais descontos na academia (só para o Alemão), tickets do bandeijão reservados para o dia do strogonoff, cadeira especial no Circular da USP e ainda ficam isentos do pagamento da TAU, assim como todos os atletas do futsal.

Sereno Moreno, em tom de desabafo, chegou a postar na sua página do Facebook o acordo. “Solta u samba ai qui eu to voltandu. Mi xamaram de vagabundu, falaram qui eu tava inrolando e naum tava dandu atensão pra família, maix ta aih! Eu so disorganisado, mano, naum vagabundo. Podemos diser qui eu sou DISPLICENTE”, comentou o atleta que já demonstra dificuldades com a readaptação à língua portuguesa.

O acerto, feito nessa madrugada, foi comemorado também pelo elenco e pelo treinador Thiago Badari. Em seu twitter, Badari não segurou a emoção. “São dois craques que voltam ao nosso time. Não tenho como negar a emoção. Depois de treinar a draga da Psico, agora eu tenho nas mãos esses caras e ainda Naka, Bichara, Johnny Love e Thiba, nosso time ficará muito forte. Seremos favoritos em tudo que disputarmos”.

Johnny Love, o mais empolgado entre os jogadores, manda o recado. “Eles chegam no dia 15? Então já avisa ae que no dia 20 tem churrasco pra comemorar".

Mas nem tudo é alegria. Boatos já dão conta que dois times espanhóis estão na briga para levá-los de volta à Europa em 2012. Segundo o jornal madrilenho Marca, o Real Madrid deve investir pesado na janela de transferências de janeiro. Os dois seriam um pedido especial do técnico José Mourinho para suprir a iminente ausência de Kaká, que deve voltar ao Milan. A outra equipe interessada seria o Mallorca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário