"Vota, Dier" que em catalão quer dizer "Volta, Dier" toma conta da ilha mais badalada da europa. Ricardo Tajima, outro ex-atleta da Familia, disse que Iles Baleares é um grito so. "Nunca vi nada igual, esse garoto tem uma popularidade absurda. Quando digo que sou amigo do Dier, parece que eu viro um imã de mulher", destacou o ex-capitão.
08/12/2009
Torcida espanhola engrossa coro "VOLTA, DIER!"
"Vota, Dier" que em catalão quer dizer "Volta, Dier" toma conta da ilha mais badalada da europa. Ricardo Tajima, outro ex-atleta da Familia, disse que Iles Baleares é um grito so. "Nunca vi nada igual, esse garoto tem uma popularidade absurda. Quando digo que sou amigo do Dier, parece que eu viro um imã de mulher", destacou o ex-capitão.
30/10/2009
Freakin' mostra tendência para verão 2010
O nosso grande gênio, despojado e estilista Freakin' Finazzi volta aos holofotes para mostrar ao público ecano e, porque não, mundial, mais uma grande tendência no verão 2010.
O conjunto de minissaia e vestido de frente única, coberto por lantejoulas, está no look montado por Freakin' para todos os seguidores e apreciadores da arte fashion.
Ao ser procurado pela redação do blog Família Futsal, o rapaz, humilde, com um ar despojado casual urbano, disse que " o modelo Guilherme Yazaki ajudou para a aura do look" e que as novas peças de sua grife agradarão "até o gosto daquelas que estão na Europa".
Confira em uma foto exclusiva obtida pelo blog o novo sucesso de 2010!
09/10/2009
Nadal segue conselhos de Finazzi e adota bermuda xadrez
Já não é de hoje que Freakin' Finazzi é conhecido por sua vanguarda no mundo da moda. Depois de vestir o astro ecano Rafael Nakamura, Finazzi alçou um voo mais alto e passou agora a produzir também o vestuário do ícone do tênis, o espanhol Rafael Nadal.
A influência do camisa 17 da ECA ficou evidente nas aparições do número 2 do mundo no torneio de Pequim, onde Nadal tem usado uma fashion bermuda xadrez durante as partidas. "Finazzi tem estilo, desenha minha roupa, é artilheiro do amor", disparou o tenista em alusão ao canto preferido da torcida ecana no último Juca.
"Vestir os modelos desenhados por ele (Finazzi) é um orgulho para mim", disse o tenista. Nadal precisou arquitetar um grande plano para que a Nike, sua patrocinadora, entrasse em acordo com Freakin' para assim poder contar com os arrojados desenhos do ecano.
Outros jogadores auri-roxos também já se renderam ao estilo de Finazzi. Os novatos Túlio Belo, Sereno Moreno e Fernando Tabone fecharam acordo com os modelos de vanguarda do comapnheiro de equipe e são vistos constantemente vestidos com casacos listrados. "Só falta a manga três quartos para entrar totalmente no estilo do nosso mestre da moda", declarou Túlio. "É um orgulho podermos conviver com Finazzi nos treinos. Ele nos dá vários toques para que nós sempre andemos na moda", completou.
Naka lembrou que, apesar de ter sido orientado pelo pivô ecano, foi ele quem consagrou o estilo bermuda xadrez. "O Finazzi me aconselhou a usar bermuda xadrez e eu acabei incorporando ela ao meu estilo. É muito legal ver que o meu xará (Nadal) também adotou essa peça no seu vestuário", comentou o nipônico.
28/09/2009
Para ficar na história
O jogo era contra a FMU e valia a classificação para aproxima fase do JUP. Marcado para as 9h do domingo, na zona norte, a tensão já começava um dia antes, quando até as 23h do sábado, nem todos os atletas tinham carona. “É foda ter que ficar gastando crédito de celular para arranjar carona pra marmanjo” disse Felipe Brilhante, para o seu companheiro J.Love na mesma noite.
Passado o susto e depois de todos terem conseguido chegar antes do início da partida, o desespero diminui, mas por pouco tempo. Tendo o controle do jogo durante os minutos iniciais, o gol parecia ser uma questão de tempo, porém após bela “ponte” realizada por Paulinho, o mesmo caiu sobre o ombro e teve que abandonar a partida.
Daí em diante, Thiba colocou Alemão na casinha, mas não adiantou e o primeiro tempo acabou 0 x 0.
Durante o intervalo, Tato resolveu escalar-se para posto de goleiro da família futsal. Posição, esta de grande peso simbólico, uma vez que ali já estiveram Márcio de Castro, GB, Malerba, Dodô, Felix e Paulinho. No entanto, a camisa 1 não pesou e Tato acabou protagonizando um dos grandes momentos do futsal universitário.
Após tomar um gol da FMU, Alemão resolveu fazer uma jogada de Alemão, ou seja, driblou todo mundo e deu uma cavadinha por cima do goleiro, empatando o jogo.
Precisando da vitória, a equipe adversária começou a jogar na casinha e após defender um chute, Tato chutou a bola da própria área e encobriu o goleiro adversário. Era o gol da virada! Até então, nada de extraordinário, não fosse o próximo lance do jogo que pareceu ser um replay do primeiro. Após chute da FMU, Tato repetiu o feito, decretando o fim do jogo. “O primeiro eu chutei com a parte interna do pé, já o segundo eu ‘quebrei’ que nem o Rogério Ceni”, disse o camisa 15 da equipe após a partida.
Mais uma vez, Tato foi peça fundamental na partida, ajudando a equipe em mais uma difícil competição este ano. No entanto, ele cometeu apenas um pequeno erro durante esta inesquecível manhã: Assim como todos os outros da família, ele também tem parte da culpa por terem esquecido Carlitos Testa e Paulinho no ginásio após o jogo.
25/09/2009
Finazzi apresenta manto para InterECA e nega aposentadoria
Freakin' Finazzi, alvo de polêmica na última semana, aproveitou a apresentação da nova camisa de seu time - Wilson Toni - para tranquilizar os fãs ecanos e declarar que não se aposentará ainda.
"Isso que saiu essa semana não tem nada a ver. Até me formar, jogarei pela ECA. Esse blog não é sério.", disse o atleta, atacando o FutsalEcaUsp.blogspot.com.
Questionado várias vezes sobre o assunto na entrevista coletiva, Finazzi levou com tranquilidade o interrogatório. Perguntado se sua relação de amizade com Carlitos Testa estaria abalada pelas declarações do jogador, o ícone da moda negou: "Jamais. Carlitos é um grande amigo que eu tenho no futebol. Dei carona pra ele ontem, inclusive. Ele pode até ter dito aquilo (que Finazzi deveria sair mesmo), por ser muito espontâneo em algumas situações, mas, como diz Naka, o Testa é uma criança. Não tem maldade em suas declarações".
Os jornalistas também quiseram saber sobre a veracidade de suas críticas ao técnico Thibinha Rigon. Finazzi foi direto: "Não gosto quando falam que a minha relação com o treinador é ruim, pois é sempre mentira. Thiba é o grande técnico do momento, além de ser nosso parceiro. Sempre estarei lá para ajudá-lo. Estou sempre a disposição e confio em seu trabalho. Ele é inquestionável", taxou Finazzi, dando fim aos rumores de que estaria descontente por ser pouco utilizado. "Estou treinando pra jogar. Quando chegar minha vez, vou mostrar porquê sou Freakin' ".
Finazzi estará presente nos compromissos de sábado, pela esquadra de futebol de campo, e domingo, no jogo do futsal contra a FMU. Depois disso, será liberado e se juntará à delegação do Wilson Toni no InterECA - o torneio mais esperado do ano.
22/09/2009
Mudança na Organização do Circuito USP
A empresa de eventos Miltinho & Dias Tour assume a organização da etapa final do Circuito USP de
Procurada às pressas, a M&D aceitou a tarefa e se comprometeu com a integração entre os times: "Os atletas podem ficar descansados, pois iremos preparar tudo para que as expectativas sejam atendidas", diz um de seus diretores, Hamilton Rodrigues.
Na entrevista coletiva desta terça-feira, a M&D já mostra as mudanças anunciando o chaveamento final das duas modalidades esportivas, bem como a revolucionária atitude na história da USP: "os jogos de futsal serão realizados no módulo esportivo do CEPEUSP". Desde sua criação, o módulo nunca recebeu sequer um jogo de "3 dentro, 3 fora", apesar de estar no imaginário de todos os atletas de futsal da USP.
A etapa final acontecerá durante os dias 24 e 25 de outubro e conta com os times da ECA, CAASO, EEFE, Odonto, Veterinária, FEA, POLI, LAURP (somente futsal masculino) e Medicina (somente vôlei feminino).
Resultados do Circuito USP 2009 - Etapa São Carlos
21/09/2009
Finazzi acena com aposentadoria em meio a momento conturbado
20/09/2009
"ECA nunca vencerá EEFE", afirma Thiba
"A ECA nunca conseguirá vencer a EEFE. Isto ficou provado na partida de hoje", disparou Thiba, demonstrando claros sinais de desânimo. "Era para eu fazer a diferença e não aconteceu. Não tenho muito a dizer", completou. Depois do jogo, o técnico auri-roxo ficou muito quieto no seu canto, evitou conversar com os companheiros de equipe e mesmo durante a entrevista foi comedido nas palavras.
Sobre as vitórias nas duas primeiras partidas, Thiba repetiu as mesmas palavras que falou para o grupo. "Eu treino o time para que eles saibam jogar, mesmo quando eu não vou", declarou.
Ainda indignado com o resultado e, principalmente, com o comportamento da ECA em quadra, o técnico colocou em dúvida sua presença no Sampira. "Acho que nem vou pra lá. Quem sabe assim nós ganhamos", ironizou ele. Thiba disse que só iria para Piracicaba se a Futxeca for pra jogar. Se ele não for, o futsal ecano estará sem comando, uma vez que Luis Arjones também não estará lá.
O ala-pivô Testa tentou minimizar as polêmmicas declarações do comandante. "O Thiba é assim, muito perfeccionista, quando ele perde demora uns dias para digerir o resultado", afirmou o camis 20. "Cada vez mais ele fica parecido com o Fabinho. Trabalhei pouco com o Fabinho, mas com ele também era assim", completou.
Testa lembrou que o semestre só esta começando e que a ECA ainda tem outras competições pela frente. "Semana que vem temos o JUP, onde temos chances de classifcar. Ainda tem o Bife e os Jogos da Liga, além do Sampira e da próxima fase do Circuito. Não foi o jogo ideal (contra a EEFE), mas começamos bem o semestre", lembrou.
Nesta terça-feira o esquadrão ecana se reapresenta no centro de treinamento do HU e já tem que pensar na FMU, pelo JUP. A ECA precisa apenas empatar o jogo para avançar no torneio.
10/08/2009
03/08/2009
Comissão técnica aprova primeira semana de treinos do ídolo Paulinho
A dúvida em relação às condições do goleiro popstar eram grandes. Ele chegou mais leve, mais bonito, mas sem a forma técnica ideal, já que o seu treinador no Paris Saint-Germain, Paul Le Guen, deixou-o no banco em 30 dos 32 jogos da equipe na liga francesa passada. Segundo Luis Arjones, preparador de goleiros e auxiliar técnico, os treinamentos específicos farão com que Gama esteja apto a jogar em pouco tempo. “O Paulinho é diferenciado. Mesmo sem jogar na França, ele chegou com o tempo de resposta bem apurado. Pensei que fosse encontrá-lo mais gordo, mas ele ainda precisa diminuir o percentual de gordura acumulada na região da barriga. Ele anda consumindo cerveja em escalas desnecessárias. Nada que duas semanas de treino específico não ajude”, concluiu.
A boa impressão foi tamanha que Fabinho, técnico da seleção USP, já convocou o goleiro para se juntar à equipe que fará a preparação para a Copa Unisinos.
30/07/2009
Reapresentação da Família é marcada por novidades
A comissão técnica organizou o treinamento de forma a não desmotivar os atletas com excesso de preparação física, fazendo com que todo a movimentação fosse feita com bola e muito trabalho tático. Para Thiba, “Essa é a forma ideal de preparar os atletas, vide o trabalho do Barcelona. Eles só fazem exercício com bola e estão revolucionando a preparação física de alto nível na Europa. Já faço isso aqui no Brasil desde 2003 e ainda não fui reconhecido por isso. É uma pena”, destacou.
A retomada ecana também foi marcada pela confirmação de Sereno Moreno como DM do Futsal Masculino para o próximo biênio. “Acho que o bastão foi passado para a pessoa certa. Já vejo o Sereno preparado para assumir a função”, comentou Naka sobre o seu sucessor.
Mas infelizmente, as novidades não foram apenas positivas, já que ontem foram confirmadas as saídas de 3 atletas do elenco. O capitão e MVP das temporadas 2007 e 2008, Ricardo Tajima, confirmou a transferência para o Mallorca por um período mínimo de seis meses. A equipe espanhola ofereceu ao atleta nipônico um contrato com muitas regalias, além de uma remuneração mensal de 5 mil euros. Outro que confirmou sua saída foi Miltinho que acertou sua transferência para o Olympique Lyonnais e não fará parte da equipe na busca pelo penta no BIFE 2009. Além deles, fontes confirmaram a desistência oficial de Gabi Malerba, o irreverente goleiro que segurou a bronca em 2008 e 2009. Em nota, o atleta alegou que o afastamento é devido à sua necessidade de obter a graduação em Jornalismo até o fim do ano que vem. As atividades da Família Futsal atrapalhariam sua seqüência profissional e por isso, a partir de agosto, o goleiro não estará em quadra. A diretoria ecana diz não ter conversado com o atleta ainda, mas garante que uma reunião será marcada para discutir o assunto.
Outra nota triste foram as ausências. Alguns atletas não compareceram, entre eles o experiente Tato que alegou estar em um casamento no interior do Estado, Renan Barabanov abatido pela meningite, Finazzi trabalhando muito na TVUSP, Johnny Love não obteve autorização de sua cônjuge, Ribas também trabalhando muito e Alemão ocupadíssimo na Jr.
O esquadrão volta aos treinos nessa quinta-feira, 30/07, às 19h30.
09/07/2009
Começa corrida para o cargo de DM 09/10
Favorito a assumir o posto, Sereno Moreno conta com o apoio de nomes importantes, como o atual DM Naka e o seu antecessor, Gui Yazaki. "Não pretendo fazer promessas de campanha", declarou o candidato.
Correndo por fora, Alemão tenta usar sua força de dentro das quadras fora delas. E ele já conta com um programa definido para sua campanha, quer reforçar o físico do time. "Para isso eu penso em contratar um preparador físico para auxiliar a comissão técnica. Quero nomes fortes, como Alexandre Frota", exemplificou.
Pouco conhecido pelo grande público, Túlio Belo quer usar toda sua mineirice para tentar se eleger. "Eu não tenho culpa de comer quietinho, mas no meu cantinho boto pra quebrar", disparou o azarão.
Aproveite e vote ao lado no seu DM favorito.
06/07/2009
Começa a campanha “FICA JOHNY LOVE”
Os companheiros ficaram surpresos ao ouvirem J.Lo falar uma coisa dessas. “Ele é titular absoluto da ECA, joga pra caramba e não se sente importante para o time. Se ele não é importante, não sei quem pode ser”, declarou o ala-pivô Testa.
Por essas e outras que foi lançada a campanha “Fica Johny Love”, para tentar demover o jogador de uma aposentadoria precoce.
Há rumores que tudo isso não passe de uma jogada de marketing dos agentes de Johny, que buscam melhorar a imagem do atleta para aumentar os ganhos com patrocínio.
Outros defendem a hipótese de que a calvice está relacionada a isso, já que a queda de cabelos e as entradas começam a incomodar o vaidoso jogador, que não quer ver sua imagem destruída pela falta de cabelo.
Família Futsal agora também está no Twittter
A novidade amplia o leque de possibilidades de comunicação de todos aqueles que querem acompanhar as novidades do futsal ecano.
Para acompanhar as novidades do time, basta acessar: www.twitter.com/familiafutsal
Eleito melhor da Copa USP, Alemão dá vexame após comemoração
A comemoração pelo prêmio do ala ecano foi até altas horas da noite, mas Alemão não mostrou a mesma força dentro quando o assunto é bebida. Já na porta de sua casa, ele foi flagrado gorfando na rua, enquanto ainda estava no carro.
Por sorte, nenhuma gota sujou o veículo e o jogador ecano não teve maiores problemas. “Acho que a culpa foi daquela batatinha que eu comi no bar”, afirmou Alemão, já recuperado, no dia seguinte ao incidente.
Arbitragem tira o bronze da ECA
Dominando a partida desde o início, o esquadrão auri-roxo era quem ditava o ritmo, mas não conseguia transformar a maior posse de bola em gols. Mais uma vez ficou explícita a dificuldade ecana em concluir as oportunidades de gol. E como diz o ditado, "quem não faz, leva", foi a FEA que saiu na frente. Mesmo em desvantagem, o jogo parecia na mão da ECA, que conseguiu empatar ainda no primeiro tempo e levou a partida empatada para o intervalo.
No retorno à quadra, a disposição dos times continuou a mesma, com os ecanos mandando na partida. Só que dois erros de marcação, que resultaram em gols, e a atuação pífia dos árbitros acabou com as chances do bi-bronze da ECA. Primeiro, uma falha na cobrança de escanteio da FEA e depois uma jogada individual mal marcada acabaram deixando o placar em 3x1.
Mesmo assim, a ECA continuava com mais posse de bola e criava boas chances de média distância. Um golaço de Alemão ainda deu esperanças aos auri-roxos. Ele deu um rolo na lateral e depois deu um suave toque encobrindo o goleiro. A partir de então a ECA pressionou em busca do gol de empate.
Foi então que o fator arbitragem acabou entrando no jogo. “O Evandro (técnico da FEA) usou de sua influência e ficou dando ‘carteirada’ nos juízes”, disparou Johny Love. Thiba também reclamou da atuação da dupla de arbitragem. “Eu não sou de reclamar dos juízes, mas hoje fomos claramente prejudicados”, finalizou.
As principais reclamações ecanas dizem respeito ao excesso de faltas marcadas para a FEA e na expulsão da Naka. “O lance dele foi igual ao da expulsão do Peter (da FEA), só que o Peter foi expulso pelo segundo amarelo”, reclamou Testa. Com a perda de Naka, a ECA perdeu a chance de jogar com um a mais e não conseguiu empatar a partida.
14/06/2009
Família Futsal é vice-campeã do JUCA 2009
1ª rodada: ECA 4x3 Belas Artes
Semi-final: ECA 3x0 Cásper
Final: ECA 2x5 Mackenzie
Cobertura de cada partida, em breve.
10/06/2009
É Copa do Mundo, amigo!
Chegou a hora, rapaziada! Vamo buscar esse título que ainda falta pra ECA!
Os convocados:
Goleiros: Gabriel Malerba, Tiago Ribas e Pedro Maino.
Fixo: João Perezim.
Alas: Ricardo Tajima, Leonardo Ribeiro, Rafael Nakamura, Felipe Priante, Gustavo Carbonaro, Sereno Moreno, Guilherme Yazaki, Olegário Azevedo e Iuquim Netto.
Pivôs: Filipe Ambrósio, Hamilton Rodrigues e Renan Barabanov.
Comissão Técnica: Thiago Rigon e Luis Arjones.
05/06/2009
Miltinho & Dias Tour confirma realização do JUCA 2009
Atenciosamente,
M&D
01/06/2009
ECA vence a Odonto, garante vaga nas semifinais da COPA USP e prova que Tajima não é fundamental
Vitória por 2 a 1 classifica o time para a próxima fase e adversário pode ser novamente a EEFE
Em mais uma tarde de emoções fortes para os fãs da Família Futsal, a ECA entrou em quadra com a missão de vencer a Odonto para não precisar de uma combinação de resultados para alcançar as semifinais da COPA USP. E assim foi. Com gols de Johnny Love e Léo Alemão, o esquadrão auriroxo bateu o time dos dentistas uspianos por 2 a 1 e agora espera o adversário do outro grupo. POLI, EEFE e BIO brigam pelas 2 vagas.
O jogo começou com uma novidade: Gabi Malerba não figurava como titular da meta ecana. Em mais uma de suas pataquadas, o goleiro neomundrungo teve sua carteira roubada e só se atentou para o fato de estar sem a carteirinha da LAAUSP 30 minutos antes do início da partida. O atleta acabou ficando de fora da peleja e deu espaço para que Ribas fosse o titular.
Tiago Ribas, menino bem criado da zona sul de São Paulo, teve então sua primeira chance de jogar os 40 minutos de um jogo decisivo como guarda-metas da ECA e não desperdiçou. Com uma atuação muito segura, o cabeludo goleiro fez defesas incríveis, em uma delas chegou a evitar um gol quando já estava caído no chão e foi peça-chave para o sucesso dos comandados de Rigon e Arjones. “Esse é o futebol que o Ribinhas joga. Ele sempre foi assim. Eu sei disso melhor do que vocês”, comentou Renan Babi, companheiro do arqueiro desde 2006.
Além de Malerba, outro desfalque da equipe foi Ricardo Tajima. O ala nipônico recebeu dois cartões amarelos, contra IME e FEA, e não pôde atuar no jogo desse domingo. A ausência preocupou a comissão técnica durante a semana, mas após o início da partida ninguém mais se lembrava do japonês mala. Fora o fato de ter tomado dois cartões patéticos, o atleta não teve a dignidade de aparecer para dar apoio ao time, pois alegou que estaria no aniversário de sua avó. Puro migué. Fontes afirmam que Dondi foi visto alcoolizado (novidade!) chegando em casa às 10h da manhã (novidade!) do domingo e, por isso, não teria condições de ir até o Baby Barioni. Mas vamos falar do jogo...
Para a Odonto, nenhum resultado interessava que não a vitória e, por isso, começou o jogo indo para cima e pressionando desde a quadra ofensiva. Mesmo sob pressão forte, a ECA manteve a postura de time grande e conseguiu boas escapadas, transformando a marcação adversária no caminho mais rápido para chegar ao gol. E foi em uma dessas escapadas que a família abriu o placar. Após passe preciso de Alemão, Johnny tocou na saída do goleiro Bibão e correu para a galera. “Eu sou f*#%! Eu sou f*#%!” gritava o exaltado fixo para todos que quisessem ouvir.
O segundo tempo veio e nada mudou. A Odonto continuava a pressionar e a ECA a achar bons contra-ataques. Com mais posse de bola, os extratores de cisos tiveram boas chances para marcar, mas todas eram evitadas pela exuberante atuação de Ribas. E após muito pressionar, enfim chegaram ao empate com uma jogadinha de segundo pau bastante manjada, onde o fenômeno pop TesTa teria falhado na cobertura. “O TesTa não falhou no lance. Ele é diferenciado”, decretou Miltinho. Com o empate, as duas equipes passaram a acalmar um pouco mais o jogo, cadenciando mais o ritmo e subindo apenas na boa. Mas a 3 minutos do fim, em um saída de bola errada do lado branco da força, Alemão roubou a pelota e tocou na saída do goleiro. Histeria coletiva no Baby! A ECA estava mais uma vez classificada para as semifinais da CUSP! “Isso é fruto do trabalho árduo do dia-a-dia! Nada mais que a nossa obrigação! Vamos com força para o JUCA” resmungava em tom muricyano o treinado Thiba.
Odonto e FEA se enfrentam no próximo sábado (ou domingo) para a decisão da outra vaga do grupo. Dependendo do resultado, o time mais simpático da USP (a ECA!) pode garantir o primeiro lugar.
Notas:
Ribas – 9: estreia com segurança e defesas espetaculares. Dorme nesse barulho, Malerba!
Naka – 8: mais um jogo seguro. Ele não erra um passe e faz o time jogar.
Tato – 8: o “carregador de pianos” da ECA. Trabalhador dentro de quadra, o experiente atleta foi importante para a classficação.
Johnny Love – 9,5: voltando a velha forma. Lindos passes, jogadas de W9 e um belo gol. O JUCA é o momento certo para a explosão do gênio.
Alemão – DEZ: deu o passe para o primeiro gol e fez o da vitória. Contra ele, não há quem possa.
TesTa – 8: fez bem seu papel e deu velocidade ao time. Faltou segurar mais a bola lá na frente.
Sereno – 7,5: entrou bem quando necessário e não sentiu o peso do manto. Vai ganhando seu espaço.
Comissão Técnica – 9: fez o que devia e levou o resultado pra casa. Belo trabalho!
28/05/2009
Ele está voltando!
Redação ECA FUTSAL: Atualmente o time de Futsal da ECA é formado por uma grande quantidade de jogadores de 2007 e 2008. Alguns deles pouco conviveram com você e outros nem tiveram o prazer de conhecê-lo. Então, para começar, seria bacana que você se apresentasse e falasse um pouco sobre a sua história na ECA.
Paulinho: Bom, eu sou Paulo Gama, vulgo Paulinho, entrei na ECA em 2004, com 18 anos, fiz parte de um ano que contou tambem com Johnny, Manguaça, Testa, Vinny... desde então segui no time de futsal, e passei por várias gerações da história da eca : Fabinho, Osny, Gustavinho e Thiba. Nesse meio tempo tive o prazer de jogar com veteranos como Caju, Jayr, Aldrisch, Gentil, Guga, Pauleta, Dodô, Didi, Zacarias e Mussum. Ajudei um pouco, fiz algumas merdas, mas tamos ai! Por motivos profissionais, fui transferido pra Lyon no começo de 2008 e agora, há pouco mais de um mes, tive outra transferência pra Paris, onde estou atualmente. Nesses 4 anos, joguei umas 50 partidas oficiais.
REF: Como você vê a atual titularidade do Malerba? O que você acha dele como jogador e pessoa? Ele honra a posição que ocupa?
REF: E quando você voltar? Quem vai ser o titular?
Paulinho: Johnny e mais quatro!
25/05/2009
ECA sofre goleada histórica e surgem primeiros rumores de descontentamento da diretoria com trabalho da dupla Rigon / Arjones
Como se não bastasse o dilatado placar, o time auriroxo ganhou mais uma questão para se preocupar: fontes afirmam que a cúpula Maino/Yazaki/Nakamura teria se reunido após o jogo para discutir o futuro da comissão técnica e os altos salários do elenco.
Em conversa informal com a redação do blog, Maino afirmou que nitidamente trata-se de uma notícia plantada por especuladores. “Acho que sei quem foi o irresponsável que disse isso para vocês! Pode ser leviano da minha parte, mas está na cara que foi algum empresário de técnico querendo derrubar o Thiba para pegar a vaga dele”, acusou o diretor administrativo. Boatos dão conta de que o empresário em questão seja Ramiro Continentino, responsável pelos contratos de Barriga, ex-técnico do IME e VET, Evandro, atualmente na FEA e Fabinho, hoje na EEFE, Eng. Mackenzie, etc. “Vocês sabem que todos querem treinar a ECA. É um sonho para qualquer treinador, eu entendo, mas acho injusto que tentem queimar colegas de profissão tão éticos e brothers, como o Thiba e o Luís”, comentou Maino. A redação tentou contato com os integrantes da comissão técnica, mas ambos não foram encontrados para falar sobre o caso.
No domingo pela manhã, antes da partida do Futcampo, a derrota ainda ecoava no ambiente ecano. “Em alguns momentos é complicado jogar em time de massa. Tem muita pressão e resultados como o de sábado são hipervalorizados”, comentou Finazzi, meu jogador preferido. Testa, um dos que foram poupados pela torcida por causa de sua boa atuação, também comentou o jogo. “Foi um golpe duro para o elenco, mas eu quero que se foda. Fiz meu gol e agora o foco é o JUCA”.
A ECA volta a campo nesse domingo, dia 31/05, quando enfrenta a Odonto, em busca da vaga nas semifinais da COPA USP.
Notas:
Malerba – 8.5: um dos poucos que se salvaram. Apesar de ter a meta vazada em 8 oportunidades, evitou que o vexame fosse ainda maior.
Tajima – 5: falhou no lance que derrubou o moral da equipe e não repetiu o rendimento das partidas anteriores.
Johnny Love – 8: entre os jogadores do 1º escalão auriroxo, Jhondinho foi o que mais se destacou. Criou boas jogadas, movimentou-se bem e não cansou tanto.
Naka - 6.5: levou perigo e deu bons dribles, mas não conseguiu conter o ataque feapuqueano.
Alemão – 7.5: mais um que não conseguiu conter as bagas adversárias. Fez um gol e deu assistência para outro.
Tato – 7: tentou pilhar o time, mas foi vencido pelo espírito perdedor da equipe.
Hamilton – 5.5: entrou pouco e pouco mudou.
Testa – 7: correu como sempre e finalizou como nunca.
Finazzi – 6: patinou em quadra.
Sereno – 6: fez boa estréia. Tem futuro no time.
Comissão técnica:
Thiba – ZERO: mais uma vez deu prioridade à equipe feminina da Farma USP. Mau caratismo típico de sua personalidade.
Luís – 6: rodou a equipe e fez o que dava. Faltou apoio do time.
18/05/2009
"Amy" Tajima é flagrado em festa
O jogador Ricardo "Amy" Tajima causou desconforto na diretoria da equipe ecana, após o "vazamento" de diversas fotos comprometedoras do atleta em uma festa. As imagens mostram o jogador embriagado e teriam sido tiradas na noite anterior ao último treino da equipe. Apesar de comparecer à quadra do HU, o atleta teve o rendimento visivelmente abaixo do normal.
Pivô de inúmeras confusões, o jogador mais uma vez não quis dar nenhuma declaração. Já a diretoria manifestou apenas que iria apurar o caso. Procurado pela reportagem, o técnico Thiba também colocou panos quentes sobre a situação. "Não vi as fotos ainda, mas fora de quadra os jogadores têm liberdade pra fazer o que quiserem..." revelou o comandante ecano.
Despedida?
Após os dois primeiros jogos da equipe, Amy Tajima mostrou que começou esta temporada como terminou a passada. Autor dos dois gols decisivos nas duas últimas partidas da ECA na Copa USP, o jogador tem demonstrado as mesmas qualidade técnica apurada e estrela que fizeram com que virasse alvo de diversas especulações no mercado europeu. Fontes afirmam inclusive que ele já teria sido contratado pelo Mallorca, fato negado pela diretoria.
Segundo pessoas próximas ao jogador, a mudança de comportamento do atleta sugere que o contrato com o clube espanhol já esteja assinado. "Ele assinou o contrato e agora quer comemorar. Era um sonho de infância..." revelou X.D.
Histórico de confusões
Antes da alcunha "Amy", em 2004, ao ingressar na Família Futsal.
Mudança de comportamente e outras ocasiões comprometedoras, como no BIFE 2008.
http://www.youtube.com/watch?v=P8yRT1yJvHk
Novo escândalo = Saída?
*
* imagem editada para preservar os leitores.
ECA vence IME em mais uma jornada iluminada de Tajima
Se você é torcedor da ECA já sabe: vitórias serão sempre suadas, sejam contra times pequenos, médios ou grandes. E ontem não foi diferente. O placar de 2 a 1 foi construído após muita pressão, estratégia, e, principalmente, pela estrela de Ricardo Tajima.
O IME vinha de duas vitórias em cima da ECA nas últimas duas finais de BIFE e alguns apontavam o time exatóide como favorito. Mas a equipe ecana entrou em quadra impondo o ritmo de jogo, trabalhando bem a bola e criando boas chances. Mesmo precisando desesperadamente da vitória para escapar do rebaixamento, o IME limitou-se a marcar no seu campo e explorar as escapadas de Denis Tuka para chegar ao gol. E foi exatamente assim que a equipe alvirubro, ontem trajada de rubronegra, abriu o placar aos 7 minutos. Em jogada rápida de Tuka pela esquerda, o fixo finalizou cruzado e Malerba não conseguiu impedir o tento. O resultado era mentiroso, mas não chegava a preocupar. “Aquele gol foi pura sorte. Eu sabia que iríamos virar”, afirmou Finazzi, meu jogador preferido.
A sorte dos matemáticos durou pouco, afinal o Alemão e o Johnny do time deles não são tão gênios quanto os homônimos ecanos. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Léo Alemão, o da ECA, recebeu na ala, trouxe para o meio e finalizou firme e rasteiro no canto do goleiro para empatar a partida. A Família Futsal continuava a pressionar e as bagas vinham de todos os lados, Alemão, Naka, Tajima, J. Love fuzilavam o goleiro imeano, mas a bola não entrava. E o primeiro tempo terminou em um injusto 1 a 1. “Acho que agora eles vem pra cima e a gente vai deitar nos contra-ataques”, comentava C. Testa no intervalo.
O segundo tempo começou e o cenário continuou o mesmo. ECA com a bola, dominando o adversário, mas sofrendo com uma noite pouco inspirada na hora de finalizar e o IME cada vez mais fechado, não demonstrando a postura de um time que tinha como única alternativa vencer. Sem Sasha, a principal opção dos matemáticos para a casinha, Rodolfo foi o escolhido para exercer a função, mas por pouco não entregou a paçoca. Após um passe errado, o pesado pivô impediu o gol de J. Love com a mão e foi expulso. Mais uma vez a ECA teve a possibilidade de jogar com um a mais durante dois minutos, mas mais uma vez não converteu a vantagem em gol.
O jogo começava a ganhar em dramaticidade a cada ataque perdido pela ECA e pelos contra-ataques que o IME começava a criar. A dois minutos do fim, o técnico imeano resolveu partir pra cima e optou por Denis Tuka na casinha. Ledo engano. Em uma jogada mal trabalhada pelo ataque do IME, Tajima foi esperto e interceptou o passe vindo da ala, tirou o goleiro, tocou para o fundo das redes e decretou a virada e o rebaixamento do antigo algoz ecano. “Vitória merecida, mas precisamos trabalhar mais as finalizações”, finalizou o comandante Thiba.
Notas:
Malerba – 8: o lance do gol pareceu defensável, mas a vida de goleiro é complicada. No segundo tempo fechou o gol, principalmente nos minutos finais, e assegurou o resultado.
Johnny Love – 7,5: tecnicamente muito bem, mas mostrou sinais de cansaço. Rende mais que isso e promete brilhar nos momentos decisivos.
Naka – 7,5: tecnicamente muito bem também, dribles curtos e toque de bola preciso. Pecou um pouco nas finalizações.
Alemão – 9,5: incansável e imparável. Voltou à esquadra com estilo contra a FEA e se firmou ontem. Belo gol.
Tajima – DEZ: iluminado, predestinado e vencedor. Talvez não tenha feito uma partida tão boa quanto a do Alemão, mas na hora decisiva brilhou mais uma vez e garantiu a vitória.
Tato – 7: seguro na marcação, o experiente barretense também ofereceu perigo ao adversário em jogadas ofensivas. Ótima opção.
Hamilton – 5: entrou meio perdido e cometeu algumas faltas bobas. Rapidamente foi sacado.
Comissão técnica - 9: mais equilibrada que o de costume, nenhum membro quebrou aparelhos de telefonia móvel dessa vez. Bela vitória e belo trabalho. 2009 é o ano!
10/05/2009
Futsal ECA USP empata em seu primeiro jogo do ano
Em seu primeiro jogo oficial após 4 meses de forte preparação, a equipe ecana esbarrou na apreensão natural da estréia e encontrou certa dificuldade no início da partida contra o forte selecionado feano. Os administradores/economistas/contadores, aproveitando-se deste fato, conseguiram abrir o placar e o mantiveram até o término do primeiro tempo.
O segundo tempo, a exemplo da primeira etapa, foi muito movimentado e disputado quando, em sua metade, a equipe da FEA conseguiu ampliar o placar para 2x0. Porém, logo em seguida, brilhou a estrela do gênio J. Love que diminuiu a diferença. Mesmo atrás do placar, a equipe ecana mostrou maturidade e continuou a buscar o gol com tranquilidade, demonstrando uma excelente postura.
O prêmio veio quando faltavam apenas 40 segundos para o final do jogo. Acostumado a momentos decisivos, Amy Tajima fez valer, mais uma vez, sua experiência e anotou o tento de empate, levando os milhares de torcedores ecanos ao delírio.
Os segundos finais da ótima partida guardaram ainda mais emoção. A 10 segundos do final, o esquadrão auri-roxo cometeu a 6 falta e deu à equipe adversária uma chance de ouro para sair do ginásio com a vitória. O tiro dos 10 metros, porém, parou na sólida defesa do goleiro Gabriel Malerba, coroando sua bela atuação.
O próximo compromisso da Família Futsal será contra um velho conhecido, o IME, no dia 17/05 às 18hs no Baby Barione. A última partida entre eles foi vencida pelos matemáticos, na final do BIFE 2008, por 2x0. "Eles estão entalados... Vamos pra cima deles com tudo!", afirmou Miltinho Rodrigues.
Pós-jogo
"Eu disse que voltaria pra brigar pela artilharia. Agradeço primeiramente à Mamá e depois aos outros" - J. Love, muito emocionado com o primeiro gol após seu retorno do futebol europeu.
"A nossa postura foi muito boa nesse jogo contra a FEA, independentemente do resultado. Mas vamos ficar ligados porque em termos de pontos esse empate não garante nada. Mas no final, fiquei contente, acho que estamos no caminho certo!" - G. Malerba, goleiro e presidente do fã-clube da Xuxa.
"Foi um belo jogo...", avaliou Luis Piroca.
"Vai se f****...", Thibinha Rigon, técnico ecano.
"FEA de c* é rola", categorizou GB.
29/04/2009
17/04/2009
Primeiro evento internacional da Miltinho & Dias Tour
16/04/2009
Família Futsal poderá perder atletas para a Europa
"Não recebemos nenhuma sondagem de nenhuma equipe, por nenhum dos dois. Eles são peças importantes do elenco e, portanto, invendáveis (sic)", afirmou Nakinha 10, diretor da equipe. "Vocês (referindo-se à imprensa) adoram colocar nossos atletas em outras equipes, mas aqui é diferente... Temos um projeto sólido para o ano todo e não iremos vender ninguém no segundo semestre, eu garanto. Se eles saírem no meio do ano, podem me chamar de Naka XD", exaltou-se o dirigente.
Apesar da negativa da equipe brasileira, a imprensa européia dá como certa a ida dos atletas ecanos. Segundo os europeus, Miltinho Rodrigues já teria acertado verbalmente as bases do contrato com o Lyon, equipe que tenta o oitavo título consecutivo do campeonato francês, onde utilizaria a camisa 37, a mesma que o consagrou no futsal brasileiro.
Já em relação ao camisa 10 ecano, rumores dão conta que os portugueses do Coimbra já encaminharam uma proposta oficial ao procurador do atleta e aguardam a concretização do negócio. Porém, há outro interessado, o Mallorca, que promete enviar a proposta até o final da semana que vem. O atleta estaria esperando a proposta espanhola para poder decidir seu futuro.
Assédio internacional
As boas temporadas sob o comando de Thibinha Rigon e Luis Piroca e a conquista de resultados expressivos fizeram com que as atenções do mercado europeu recaíssem sobre o elenco da Família Futsal. Como a maioria dos grandes clubes brasileiros, a diretoria da ECA-USP sofre com o assédio dos clubes europeus que garimpam no futsal brasileiro as futuras estrelas de suas ligas nacionais.
Porém, esta não é a primeira vez que a equipe pode perder atletas para o mercado europeu. "Lá (Europa) eles tem muito mais dinheiro, é uma outra realidade. Os atletas acabam sendo seduzidos pelo sonho europeu e, para a maioria dos clubes, fica difícil segurá-los. Mas na ECA o trabalho é diferenciado, nós proporcionamos mais do que o dinheiro e é por isso que conseguimos manter nosso elenco", afirmou Nakinha 10, esquecendo-se das vendas de Paulinho Gama, Thiaguinho e Johnny Love, que retornou no início deste ano.
Outra possível baixa
Além do futsal, o futebol de campo ecano também vem sendo motivo de notícias na Europa. Ao que tudo indica, o lateral esquerdo Maluquinho também poderá se transferir ao Lyon, da França. O clube europeu já teria acertado verbalmente e, segundo fontes próximas ao atleta, ele aguarda somente o envio da proposta oficial para fechar o acordo. "Não tem nada disso não, é tudo blá blá blá", reclamou o cativante Iuquinho, diretor da modalidade.
* a reportagem procurou as assessorias dos atletas, porém não obteve retorno.
08/04/2009
Após críticas, TesTa ressurge com lindo chapéu em Naka
Nas duas últimas semanas de março, o fênomeno pop Felipe Priante, aka Carlitos TesTa, sofreu com duras críticas ao seu comportamento e ao seu futebol. O esguio ala/pivô (eu disse PIVÔ, PORRA!) já não figurava entre os preferidos da dupla Rigon/Arjones e chegou até a simular contusões, assim como seus companheiros Finazzi Chinelinho e Yuka Porcelana. Johnny Love, um dos mais ácidos do time, em entrevista ao Portal Terra proferiu “O TesTa acabou pra ECA. Depois da reserva no amistas com a Farma Campo e essa suposta contusão no joelho, acho que não dá mais pra ele. Ele já perdeu a graça”.
Mas eis que mais uma vez Priante não deu xilique (!?) e respondeu às críticas dentro de campo.
Repentinamente curado da contusão no joelho que o tirou do jogo contra a FAU, TesTão reapareceu aos treinos e desfilou bom humor e muito futebol. Com piadas excelentes, embora repetitivas e exaustivas como “Johnny, coloca ‘CA’ e ‘U’ e pronto, vira ECA USP e depois põe ‘Asculino’. Perfeito!”; “Johnny, coloca ‘CA’ e ‘U’ e pronto, vira ECA USP e depois põe ‘Asculino’. Perfeito!”; “Johnny, coloca ‘CA’ e ‘U’ e pronto, vira ECA USP e depois põe ‘Asculino’. Perfeito!”; e um futebol aplicado e de muita correria sem direção e sem noçao, o atleta chegou ao seu ápice ao aplicar um lindo chapéu em Rafael Nakamura, outrora carrasco de rolos bestas e telegrafados, quase se consagrando com um gol antológico.
O lance acabou com a excelente defesa (?!) de Iuquim, para tristeza geral das meninas da vet que torciam desesperadamente por Carlitos.
Depois do treino, o maior personal-incentivator de TesTa, Gabi Malerba, sentenciou “É a volta do ídolo. Eu sempre acreditei no potencial dele”.
07/04/2009
Sem Testa, futebol ecano aparece
Fazendo uma marcação pressão desde o início, a família não deu muitas alternativas ao time dos arquitetos. Além disso, manteve a posse de bola, criou boas jogadas e fez gol de todos os modos: jogadas individuais, contra-ataque, jogadas de escanteio e triangulações. No final, o jogo acabou 7 x 4 para os ecanos e tudo isso sem a presença dele, Carlitos Testa.
O camisa n°20, por conta de uma pancada no joelho, não pode participar do amistoso e talvez essa “tática” tenha dado certo.
“Acho que principalmente o equilíbrio emocional do time se estabiliza com a ausência dele” acrescentou Miltinho.
Com a polêmica, uma nova questão se coloca. Será que é interessante algumas atléticas continuarem com essa postura de atrair qualquer pessoa para o meio esportivo? Ou então, não estaria na hora de alguns jogadores serem dispensados ou de repente, no caso dos homens, treinarem com as equipes femininas para se recuperarem?
Fica a questão para os times e talvez um ponto de interrogação sobre o número 20 na camiseta auri roxa.
06/03/2009
Recompensa
Segundo o treinador, a equipe correspondeu às suas expectativas, mostrando boa movimentação e um bom preparo físico para um time que está começando a sua arrancada nesse ano de 2009. “Jogamos de igual para igual contra uma equipe forte do cenário universitário. Creio que no decorrer do ano, nossos adversários terão uma qualidade muito parecida”, acrescentou o treinador.
Um fato preocupante foi a gorfada dada por Naka Love no decorrer do jogo no canto da quadra. Hoje o atleta será submetido a exames para ver quais foram as causas do seu mal estar.
Além da liberação dos atletas, tanto Thiba quanto o seu auxiliar Luis confirmaram presença para a balada de hoje à noite.
03/03/2009
Alemão refuta comparação com TesTa
Mas as comparações não se resumem apenas ao coletivo. Devido a algumas características pessoais os integrantes de cada um dos dois grupos também foram aproximados.
Bem apessoado, sensível e um terror para a mulherada, Iuquim é dado como o sucessor de Paulinho Gama na arte da cativar na ECA. “Ele (Iuquim) é um cara que precisa de atenção e afeto, assim como o Paulinho”, afirma Félix, que serviu de tutor para ambos no futsal ecano.
Já Rafael Nakamura, o Naka, a cada dia que passa se aproxima mais e mais do ícone Johny Love. Gênio, love e diferenciado, Naka não só parece com J.Lo dentro de quadra, mas também fora. “Aproveitei o carnaval para dar uns conselho pra ele”, comentou Johny.
Sobrou então para Alemão ser o TesTa? Ele afirma, veementemente, que não. “Respeito o TesTa, mas não tenho nada com isso. Só porque os outros dois são parecidos, não quer dizer que eu tenha que parecer com ele (TesTa)”, disparou Alemão.
“O Iuquim parece muito mais com o TesTa do que eu”, esquivou-se Léo, alvo de gargalhadas dos companheiros Naka e Iuquim.
Sabendo da história, Carlitos concordou com Alemão. “Foi apenas circunstancial essa comparação. Ele não tem nada de parecido comigo, apenas dois grandes amigos com características semelhantes às de Johny e Paulinho”, decretou o camisa 20.
“Eu sou o Bomberman e isso já me basta. Sem mais comparações”, finalizou Alemão.
Discreto, Naka faz sucesso com a mulherada no carnaval
Seu jeito quieto, sem muitas palavras, mas com muita personalidade cativou o coração de centenas de fãs. Naka mostrou a todos porque foi eleito o segundo japonês mais fofo da ECA (atrás do Gui, é calro!).
Sem muito alarde, na noite de despedida do carnaval em Paraty, ele foi cercado pelas fãs, que queriam passar seus últimos instantes da FutsalFolia ao lado do mais novo astro ecano.
A roda que cercava Naka começou pequena, com apenas três belas donzelas cercando o camisa 12. Mas, com o passar do tempo, as fãs foram se aglomerando encantadas pelo charme do japonês.
Nakamura aproveitou o carnaval para escutar os conselhos de Johny Love e, por isso, teve uma atuação discreta no carnaval. “Dei umas dicas de como agir fora das quadras. Afinal, não sou chamado de Love a toa”, afirmou J.Lo.
O Outro Lado
Enquanto Naka era cercado pela mulherada, Alemão não teve a mesma sorte. Sem a atenção das fêmeas que estavam no local, ele teve se contentar com os gibis da Turma da Mônica que estavam sobre a mesa.
02/03/2009
Histórias de Paraty - Nem no cinco contra um
Logo na primeira noite da família futsal em Paraty, o nosso rei Carlitos foi protagonista de um dos principais acontecimentos da viagem.
Foi por volta das 23h, Priante estava junto de outros companheiros no centro histórico da cidade, mais precisamente na tia do pastel. Depois de tomar a sua soda, Carlitos percebeu que um bloco carnavalesco passou a seu lado. Sem empolgação, resolveu ficar parado e não seguí-lo... como de costume. No entanto, a escolha valeu a pena, ou pelo menos parecia ter valido.
Um grupo de cinco apetecíveis garotas se aproximou do nosso craque. Testa notou que algumas conversavam entre si e olhavam para o seu cavanhaque. Em questão de segundos, elas se aproximaram. Nesse momento, Carlitos confessou: “Fiquei duro”.
Pois é, ele que gosta tanto de falar, não falou, não sorriu, nem piscou. O vencedor do xavequíadas morreu na praia, ou melhor no carro, já que depois de meia hora ele pediu as chaves do carro pro Felix e foi dormir.
19/02/2009
Johny chega e pede coletivo de duas horas
“Agora que cheguei ao Brasil, vou pra casa comer e dormir para estar pronto para ir no treino de hoje a noite”, declarou o atleta. Ele ainda comentou que poderá fazer uma aparição surpresa na Semana dos Bixos.
E, para comemorar sua volta, J.Lo já mandou um recado para o técnico Thiba. “Avisa o Thiba que, hoje, o treino vai ter duas horas só de coletivo. Para comemorar a volta de Johny Love” disparou em tom de ironia.
Além de sua aparição no treino desta quinta, Johny também é presença garantida no Aniversário Miltinho-Thiagão e no Futsal Folia.
18/02/2009
Voo atrasa, e Johny deve se reapresentar só depois do carnaval
Com o atraso, é provável que Johny não se reapresente ao técnico Thiba nesta quinta-feira. “A viagem é muito desgastante. O melhor que ele (Johny) tem a fazer é ficar em casa e descansar”, afirmou o comandante ecano. Por isso, J.Lo só deverá dar as caras nos treinos após o carnaval.
Há rumores que o atleta teria estendido sua permanência na Espanha, pois estaria negociando uma prorrogação de contrato de mais seis meses. Porém, o empresário de Johny negou a informação.
“A Marina (sua namorada) vai voltar ao Brasil e, se ela volta, o Johny também volta”, afirmou o empresário.
Johnny desembarca hoje em São Paulo e deve se apresentar amanhã
Hoje à noite chega a São Paulo o maior reforço auriroxo para a temporada 2009. João Gabriel Perezim, aka Johnny Gênio Love, desembarcará por volta das 19h e seguirá diretamente para a casa de seus pais onde descansará e poderá receber o carinho dos fãs e da família.
Confira amanhã no blog toda a repercussão da chegada e da apresentação do jogador.
17/02/2009
Aniversário Thiagão & Miltinho
"Gente,
quinta agora (19/02) comemoro mais um aniversário! Dessa vez em grande companhia de Hamilton Attan Rodrigues, o famoso Miltinho.
Convidamos todos a beber (por isso ou por qualquer outro motivo) no Imperatriz Villa BarVamos estar lá a partir das 19:30-20h, mas ficamos até fechar. É fácil de chegar, Rua Passo da Pátria, 1673, na Vila Leopoldina.
Tem mapa no site www.imperatrizvilabar.com.br, mas recomendo o google: http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=passo+da+patria+1673&sll=-23.524212,-46.729916&sspn=0.009444,0.013819&g=R.+Marqu%C3%AAs+de+Paran%C3%A1,+484+-+Vila+Leopoldina,+S%C3%A3o+Paulo+-+SP,+05086-010,+BRA&ie=UTF8&ll=-23.522028,-46.730883&spn=0.037775,0.055275&z=14
Não paga pra sorrir, entrar, nem tem consumação, nem couvert, nem qqer coisa.
Mais: da pra parar na rua sem problema e sem flanelinha!
O chopp, as caipirinhas e as comidas são boas. Fiquem a vontade para chamar quem quiserem.
qqer erro liguem:
Thiago (9715-7120)
Hamilton (9450-0173)"
13/02/2009
Dier Marinho rompe ligamentos do joelho e está fora do primeiro semestre
A notícia pegou de surpresa todo elenco e o ala Olé Azevedo, visivelmente abalado, falou sobre o assunto. “Sentirei muito a falta dele. Toda a mulecada sentirá. Somos mais do que um time, somos a Família Futsal, amigo! E é nessas horas que a família aparece e fica ao lado!”. Colegas de Stand-Up Comedy também se mostraram solidário ao companheiro. “O Dier é o símbolo da nova geração do humor. Seu jeito pimpão, sua sagacidade e a malemolência no zigue-zague farão falta nesses meses de recuperação. Força, amigo!” declarou Rafinha Bastos. No ramo love, a preocupação já ronda algumas de suas peguetes preferidas. “Não sei o que fazer agora, mas se ele quiser, posso ajudá-lo nessa recuperação de um jeitinho que só eu sei”, proferiu a sujinha que não quis se identificar.
A equipe do blog tentou entrar em contato com o jogador/modelo, mas seus assessores informaram que ele não fará nenhum pronunciamento antes da cirurgia. Fomos informados também de que assim que o problema do joelho for corrigido, ele concederá uma entrevista exclusiva para o blog para prestar esclarecimentos aos fãs.
O jogador será operado ainda esse mês e deve começar a fisioterapia em meados de março.
Aniversariante
11/02/2009
FFLCH contrata ex-ecano Félix
Para o atleta, vestir o manto de um dos maiores rivais da ECA não deve ser um problema. “Amo meus ex-companheiros, mas agora defendo as cores da FFLCH e, se precisar, vou passar por cima de J. Love”, afirmou.
A notícia repercutiu pelos lados ecanos e Thiba, treinador e um dos mais resignados com a atitude traíra do goleiro, disse nunca ter visto esse tipo de situação no desporto universitário. “O clima ficou chato. Pode ser que crie uma atmosfera de rivalidade ainda maior entre as equipes. Gostaria de lembrar que nunca vi o Félix treinar pela ECA com o empenho com que está treinando na FFLCH”, destacou. Já Johnny Love, citado por Félix como um de seus principais rivais em 2009, disse não se preocupar e garantiu que as diferenças serão resolvidas dentro de quadra.
Vale lembrar que não há confronto previsto entre as equipes no primeiro semestre, já que a FFLCH ainda está na segunda divisão da COPA USP.
10/02/2009
Homem é flagrado tentando se passar por Carlitos TesTa
A farsa só foi revelada quando ele estendeu o seu copo para o seu companheiro e pediu um pouco mais de VODKA. Pois é, o cara esqueceu que o nosso atleta só bebe soda limonada e às vezes umas doses de Ketchup para abrir o apetite.
03/02/2009
30/01/2009
ECA se reapresenta e semana é marcada por treinos físicos
Na última segunda-feira, 26/01, a equipe de Futsal Masculino da ECA-USP deu início às atividades de 2009 e logo de cara enfrentou uma maratona de exercícios físicos. Com uma planilha de movimentações que incluíam desde saltos, corridas em curto espaço, alongamentos e até leves sambadinhas, o técnico Thiago Rigon e seu auxiliar Luis Arjones focaram todo o trabalho na recuperação física do elenco.
Além disso, a insistente chuva que atormentou a cidade de São Paulo nessa semana atrapalhou o uso das quadras do CEPE e facilitou a aceitação desse tipo de trabalho por parte do elenco. Alguns sofreram mais para voltar a melhor forma após um fim de ano recheado de festas. “Acabei de chegar e já tô morrendo. Não quero mais!”, reclamava o jovem Will-Kin enquanto acenava para as meninas do hand da ECA que treinavam ao lado.
A semana também marcou a volta de Léo Alemão aos treinos e desde o início o atleta deixou clara a alegria de voltar a fazer parte do grupo. “Senti muita falta disso aqui enquanto estive afastado. É um prazer voltar a treinar com a ECA”, comemorou o bolander. Porém, enquanto uns chegam, outros vão. Thiaguinho, o ala nipônico e destemperado, acertou sua transferência e já se apresentou ao Olympique Marseille.
As atividades seguirão nesse ritmo até o carnaval, todas as segundas, terças e quinta-feiras, às 19h30.
21/01/2009
Thiba divulga planejamento para janeiro/fevereiro
Valem as seguintes orientações:
Eu escolho treinar forte para que, no(a) final, o mérito da vitória seja nosso, muito mais do que de qualquer adversário ou da "sorte"!
Contem com o meu melhor, que eu estou contanto com o melhor de vcs!
14/01/2009
Will-kim não pára mais!
Iuquim Elias Netto, o menino bom, galante, inocente, amigo e porque não xavecador veio de Ibiúna para o mundo no ano passado, e já demonstrou que está aqui para fazer história.
Após acabar com a memória da agenda de seus três celulares, lotar seus 4 perfis do Orkut, e fazer contato com qualquer pessoa em qualquer situação, ele agora está atacando todas as modalidades possíveis e imagináveis existentes no esporte.
O garoto começou humilde, dando gato nos treinos para o bixusp de futsal e aparecendo no dia do bixusp de campo. Levou algum tempo para treinar sério o futebol de campo, e começou a aparecer nos treinos de futsal. Logo já estava dando uma olhada nos treinos de tênis, e ai não parou mais.
Passou a treinar constantemente as três modalidades, e agora já está participando de mais outras duas: o memorável time de Fôley ecano, com shorts colados e mangas de camisa arregaçadas, e o time de hand.
In-off, o ibiunense nos contou que já está de olho na equipe de natação, basquete, atletismo, xadrez, rugby, tênis de mesa, gamão, bola de gude e também a famosa petequinha.
Nos bastidores já se vê uma torcida a favor do garoto, torcida esta que não pára de gritar:
"Will-kim! Will-kim! Will-kim!...
08/01/2009
As frases que marcaram 2008
“Essa chuva deprime qualquer caboclo” – Dier, tomando chuva no caminho pro alojas depois da derrota para o IME no Bife
“É copa do muuuuundo amigo!"; "Olha a saúde do Cafu"; "Aí não Lúcio, aí não!!!" – Dier, sempre ele parodiando o seu mentor Galvão Bueno
"Joga a mãozinha pra cima, bate na palma da mão, tcha tcha tcha" – Dier
"É tudo nosso" – Domínio Público
"Oi, quer ser meu amigo?" – Iuquim, durante a viagem para o Rio
"They've tried to make me go to rehab, but I said no, no, no" – Naka, em alusão ao companheiro AmyTajima
O ano também teve suas entregadas, derrapadas e quem quisesse abafar os casos:
"Não é a toa que lá em Dracena me chamam de 'Rei da Ré'!" – Dier, após executar uma extensa manobra para trás com seu carro.
“Mijar no mar é tão bom quanto fio-terra” (ou algo do gênero) – Félix, na praia de Copacabana
“Gostei das palavras do Vinícius Magnun” – Naka, em email da atlética
“Mano, fala se Magnum não parece nome de macho – Naka
“Na escala de nomes machos Magnum só perde pra McGyver, Bronson e Priante” – Malerba, aproveitando a deixa para ironizar
“Não sou eu este cidadão a quem vocês se referem” – Thiba, após divulgação de fotos comprometedoras
"Solte a franga Thiba, solte a franga" – Malerba, em apoio ao técnico com suas vestes femininas
“O próximo treino vai ser COLETIVO DIRETO! Se o Thiba reclamar, a gente fala: Sai fora mulherzinha” – Pauleta
E houve também sempre aqueles perdidos:
“O que é módulo?” – Renan
“Porra, desculpa se eu nunca fiz parte da atlética pra saber que porra é essa (o módulo). Agora alguém pode responder se módulo é alguma quadra coberta?” – Renan, mostrando que não estava brincando
“É campo ou salão?” – Malerba, sobre o desafio Thiba vs Luis