O mês de julho trará de volta ao Brasil uma das maiores lendas do Futsal Ecano. No dia 15 de julho, às 21h, Paulo Gama, goleiro, modelo e atriz, desembarcará na terrinha após um hiato de quase dois anos. Durante o período, o atleta atuou por importantes clubes da europa, como o Olympique Lyonnais e o Paris Saint-Germain.
Carismático e vencedor, Paulinho sempre foi conhecido pelo bom humor e pelas infinitas noites em bares da capital paulista. Dentro de quadra representou a ECA por mais de 50 oportunidades, conquistando títulos e, principalmente, o carinho da torcida auriroxa. Na área administrativa, P. Love foi DM do esquadrão no ano de 2005 e presidente da Atlética em 2006.
Em entrevista especial, o goleiro conversou com a Redação do Blog sobre como é a vida na Europa, o atual elenco, as expectativas sobre a volta, e muito mais. Confira a entrevista na íntegra:
Dados do gênio:
Estreia na ECA: ECA 8 x 4 San Fran, BichUSP 2004
Estreia no time principal: ECA 4 x 4 Metodista (Copa Universitaria, 2004)
Estreia no JUCA: ECA 3 x 1 PUC (2004)
Convocaçoes para Seleção USP : 5
Gols marcados : 7, sendo 6 pela ECA (ECA x PUC, 2004 - ECA x FÍSICA 2005, ECA x ODONTO 2005, ECA x MACK 2006, ECA x MACK 2007, outro que ele não lembra) e 1 pela Seleção da USP (USP x Santa Catarina, 2006)
Títulos : Copa USP 2006 Laranja, Bife 2006, Sampira 2007
Entrevista Especial:
Redação ECA FUTSAL: Atualmente o time de Futsal da ECA é formado por uma grande quantidade de jogadores de 2007 e 2008. Alguns deles pouco conviveram com você e outros nem tiveram o prazer de conhecê-lo. Então, para começar, seria bacana que você se apresentasse e falasse um pouco sobre a sua história na ECA.
Paulinho: Bom, eu sou Paulo Gama, vulgo Paulinho, entrei na ECA em 2004, com 18 anos, fiz parte de um ano que contou tambem com Johnny, Manguaça, Testa, Vinny... desde então segui no time de futsal, e passei por várias gerações da história da eca : Fabinho, Osny, Gustavinho e Thiba. Nesse meio tempo tive o prazer de jogar com veteranos como Caju, Jayr, Aldrisch, Gentil, Guga, Pauleta, Dodô, Didi, Zacarias e Mussum. Ajudei um pouco, fiz algumas merdas, mas tamos ai! Por motivos profissionais, fui transferido pra Lyon no começo de 2008 e agora, há pouco mais de um mes, tive outra transferência pra Paris, onde estou atualmente. Nesses 4 anos, joguei umas 50 partidas oficiais.
REF: Agora vamos falar sobre sua transferência. Como está sendo essa temporada na Europa? Você tem jogado bola? A sua mudança de Lyon para Paris repercutiu muito no Brasil. Fale um pouco sobre essa experiência também.
Paulinho: O Johnny já frisou em algum momento desse blog : em termos de futebol, a europa nao é uma terra fértil pra talentos ecanos! O único que se deu bem por aqui foi o Doug, já dá pra ver que tem alguma coisa errada! Lá em lyon, até joguei uma bola de domingão com ingleses e canadenses, mas nada de muito nível! Aqui em Paris, participei de umas peladas de terça com o pessoal do trampo e me destaquei! Em momentos pela habilidade e em outros pela virilidade. Agora estou indo para o Marrocos. Vamos ver no que dá!
REF: E como tem sido pra você acompanhar o time de tão longe? Você sente falta do Futsal Brasileiro?
Paulinho: É difícil, mas fico contente de ver que o pessoal tá bem! A familia futsal me agrada! Volta e meia pego umas informações com o Testa, professor Rigon, Hamilton, Felix... Aproveito pra agradecer o pessoal do marketing que me enviou os DVDs da temporada! Coisa fina!
REF: Quem, do elenco atual, é o seu jogador preferido?
Paulinho: Iuquim, dizem que parece comigo!
REF: Se você tivesse que montar um time dos sonhos da ECA para iniciar uma final de JUCA. Quem seriam os 5 a sair jogando?
Paulinho: Paulinho, Johnny, vinny, Jayr e Caju, formação que saiu jogando no JUCA 2004 contra a PUC.
REF: Como você vê a atual titularidade do Malerba? O que você acha dele como jogador e pessoa? Ele honra a posição que ocupa?
Paulinho: Certamente honra! Poucos sobrevivem aos gritos do Caxa e do Piroca em treinos específicos (Poooooooorra, Oberdan! Com o pé nao!!!!), e isso acaba criando uma relação saudável e bacana entre os goleiros. Fico orgulhoso que ele esteja sendo destaque! Antes do JUCA de 2008 passei uma mensagem pra ele mais ou menos nesse sentido!
REF: E quando você voltar? Quem vai ser o titular?
Paulinho: Johnny e mais quatro!
REF: Hoje a ECA tem um time forte e unido. Você acredita no título do JUCA 2009?
Paulinho: É um título que está cada vez mais perto. Vacilamos 4 vezes contra o Mackenzie nesses últimos 5 anos e em pelo menos duas delas, a vitória era mais que possível. Confio no trabalho do Thiba, e torço pra que, quando eu puder jogar, em 2010, a gente esteja buscando o bicampeonato!
REF: Enquanto esteve no Brasil, você foi o jogador mais popular do time. Você acredita que seu status pode ser ameaçado por figuras do quilate de Naka e Iuquim?
Paulinho: De maneira alguma! Eles tem um bom potencial, mas sao, ainda, garotos. Trabalharemos juntos pelo bem do futsal ecano!
genio
ResponderExcluir"REF: E quando você voltar? Quem vai ser o titular?
ResponderExcluirPaulinho: Johnny e mais quatro!"
puta sabonete do caralho! fingiu q a pergunta nao era sobre a titularidade dele....
sabonete é o "Anônimo"... hehe
ResponderExcluiremocionante!
ResponderExcluirVini