01/06/2009

ECA vence a Odonto, garante vaga nas semifinais da COPA USP e prova que Tajima não é fundamental

Vitória por 2 a 1 classifica o time para a próxima fase e adversário pode ser novamente a EEFE

Em mais uma tarde de emoções fortes para os fãs da Família Futsal, a ECA entrou em quadra com a missão de vencer a Odonto para não precisar de uma combinação de resultados para alcançar as semifinais da COPA USP. E assim foi. Com gols de Johnny Love e Léo Alemão, o esquadrão auriroxo bateu o time dos dentistas uspianos por 2 a 1 e agora espera o adversário do outro grupo. POLI, EEFE e BIO brigam pelas 2 vagas.

O jogo começou com uma novidade: Gabi Malerba não figurava como titular da meta ecana. Em mais uma de suas pataquadas, o goleiro neomundrungo teve sua carteira roubada e só se atentou para o fato de estar sem a carteirinha da LAAUSP 30 minutos antes do início da partida. O atleta acabou ficando de fora da peleja e deu espaço para que Ribas fosse o titular.

Tiago Ribas, menino bem criado da zona sul de São Paulo, teve então sua primeira chance de jogar os 40 minutos de um jogo decisivo como guarda-metas da ECA e não desperdiçou. Com uma atuação muito segura, o cabeludo goleiro fez defesas incríveis, em uma delas chegou a evitar um gol quando já estava caído no chão e foi peça-chave para o sucesso dos comandados de Rigon e Arjones. “Esse é o futebol que o Ribinhas joga. Ele sempre foi assim. Eu sei disso melhor do que vocês”, comentou Renan Babi, companheiro do arqueiro desde 2006.

Além de Malerba, outro desfalque da equipe foi Ricardo Tajima. O ala nipônico recebeu dois cartões amarelos, contra IME e FEA, e não pôde atuar no jogo desse domingo. A ausência preocupou a comissão técnica durante a semana, mas após o início da partida ninguém mais se lembrava do japonês mala. Fora o fato de ter tomado dois cartões patéticos, o atleta não teve a dignidade de aparecer para dar apoio ao time, pois alegou que estaria no aniversário de sua avó. Puro migué. Fontes afirmam que Dondi foi visto alcoolizado (novidade!) chegando em casa às 10h da manhã (novidade!) do domingo e, por isso, não teria condições de ir até o Baby Barioni. Mas vamos falar do jogo...

Para a Odonto, nenhum resultado interessava que não a vitória e, por isso, começou o jogo indo para cima e pressionando desde a quadra ofensiva. Mesmo sob pressão forte, a ECA manteve a postura de time grande e conseguiu boas escapadas, transformando a marcação adversária no caminho mais rápido para chegar ao gol. E foi em uma dessas escapadas que a família abriu o placar. Após passe preciso de Alemão, Johnny tocou na saída do goleiro Bibão e correu para a galera. “Eu sou f*#%! Eu sou f*#%!” gritava o exaltado fixo para todos que quisessem ouvir.

O segundo tempo veio e nada mudou. A Odonto continuava a pressionar e a ECA a achar bons contra-ataques. Com mais posse de bola, os extratores de cisos tiveram boas chances para marcar, mas todas eram evitadas pela exuberante atuação de Ribas. E após muito pressionar, enfim chegaram ao empate com uma jogadinha de segundo pau bastante manjada, onde o fenômeno pop TesTa teria falhado na cobertura. “O TesTa não falhou no lance. Ele é diferenciado”, decretou Miltinho. Com o empate, as duas equipes passaram a acalmar um pouco mais o jogo, cadenciando mais o ritmo e subindo apenas na boa. Mas a 3 minutos do fim, em um saída de bola errada do lado branco da força, Alemão roubou a pelota e tocou na saída do goleiro. Histeria coletiva no Baby! A ECA estava mais uma vez classificada para as semifinais da CUSP! “Isso é fruto do trabalho árduo do dia-a-dia! Nada mais que a nossa obrigação! Vamos com força para o JUCA” resmungava em tom muricyano o treinado Thiba.

Odonto e FEA se enfrentam no próximo sábado (ou domingo) para a decisão da outra vaga do grupo. Dependendo do resultado, o time mais simpático da USP (a ECA!) pode garantir o primeiro lugar.

Notas:

Ribas – 9: estreia com segurança e defesas espetaculares. Dorme nesse barulho, Malerba!

Naka – 8: mais um jogo seguro. Ele não erra um passe e faz o time jogar.

Tato – 8: o “carregador de pianos” da ECA. Trabalhador dentro de quadra, o experiente atleta foi importante para a classficação.

Johnny Love – 9,5: voltando a velha forma. Lindos passes, jogadas de W9 e um belo gol. O JUCA é o momento certo para a explosão do gênio.

Alemão – DEZ: deu o passe para o primeiro gol e fez o da vitória. Contra ele, não há quem possa.

TesTa – 8: fez bem seu papel e deu velocidade ao time. Faltou segurar mais a bola lá na frente.

Sereno – 7,5: entrou bem quando necessário e não sentiu o peso do manto. Vai ganhando seu espaço.

Comissão Técnica – 9: fez o que devia e levou o resultado pra casa. Belo trabalho!

2 comentários:

  1. Que joogo amiigo..haaaaaaaja coração!!

    Nota especial para o nakamura q jantou o dentista mala na casinha.

    ResponderExcluir
  2. Só para corrigir uma informação da noticia, eefe e poli ja estão classificados em 1º e 2º respectivamente. Só falta 1 vaga, entre FEA e odonto, que será decidida semana que vem. Nosso adversário ainda depende da posição em que iremos nos classificar.

    ResponderExcluir