Apesar de aparecer para o futsal já com uma certa idade, o ala da ECA Fernando Watanabe se tornou peça importante no esquema do técnico Thiba. Aos poucos foi ganhando a confiança do treinador e, antes de se machucar, no fim do primeiro semestre de 2008, era considerado um jogador fundamental na rotação da equipe.
Porém, o atleta sofreu uma grave lesão no joelho que o impediu de continuar mostrando o seu dedicado e veloz futsal pelo esquadrão auri-roxo. Nas vésperas do Bife, a redação do Futsal ECA USP entrevistou o ala nipônico para saber como anda a recuperação, quais são seus planos e o que ele espera da equipe neste Bife. Confira!
Futsal ECA USP: Fernando, você estava se destacando no time durante o primeiro semestre e vinha ganhando espaço e confiança do técnico Thiba. A que podemos atribuir isso?
Fernando Watanabe: Eu sempre fui um jogador dedicado e levo bem a sério esse esquema de treino, jogo e etc. O Thiba parece ser um cara que presa muito isso num atleta. Talvez por esse motivo eu tenha ganhado espaço com ele.
Futsal: E por que a demora no seu começo de carreira?
FW: Antes eu tinha outras prioridades na vida e não achava justo participar de uma equipe se não pudesse me dedicar 100% ao time. Quando consegui arrumar um tempo para o futsal eu comecei a treinar e não parei mais. Sempre com esforço e dedicação.
Futsal: Isso se deve a sua origem nipônica?
FW: (risos) Pode ser!
Futsal: Sobre a sua contusão, explique para gente o que realmente se passa com o seu joelho
FW: Eu tive uma lesão parecida com a do Ronaldo Fenômeno, só que em um nível muito menor. Acontece que, mesmo assim, eu sinto muita dor quando vou jogar bola. Eu comecei a sentir ainda no fim do primeiro semestre, mas resolvi jogar no sacrifício até o fim das competições. Pelo menos deu certo, terminamos o Juca e a Copa USP em terceiro.
Futsal: E como está sua recuperação?
FW: Está meio parado. Os médicos me deram um tempo de repouso para ver com meu organismo reage. Dependendo de como as coisas forem acontecendo, eu posso ter que fazer apenas um pouco de fisioterapia, ou ter que passar por uma operação. Espero que não seja esta última.
Futsal: Mesmo afastado, você tem acompanhado os resultados da ECA?
FW: Claro que sim! Não estou por dentro de tudo, mas sei que o time foi bem no JUP, mas que não teve a mesma sorte nos Jogos da Liga. Até desse novo blog eu fiquei sabendo, embora eu não tenha acessado ainda.
Futsal: O que você espera da ECA no Bife?
FW: Temos totais condições de vencer o Bife. O time é bom e mostrou que tem futsal, principalmente nos resultados obtidos no segundo semestre. Torço pelo título.
Futsal: E quais suas expectativas para o ano que vem?
FW: Quero voltar à ativa, treinar forte com o time, me dedicar bastante e conquistar muitos títulos pela ECA. Estarei 100% e preparado para contribuir com meu máximo pelo time.
Know what the best CBD oil for anxiety can do for you
-
In this hectic, fast moving world, anxiety is one of the most burgeoning
problem that people are suffering from. And it is not just a one-day
affair, rathe...
Há 6 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário