28/11/2008
News! News! News!
Pudemos perceber, ao longo deste feriado em Itapeva, que o BIFE foi muito louco. Ainda mais com essas figurinhas pra lá de atrapalhadas que compõem o futebol da ECA...
Em qualquer lugar do alojamento que você estivesse, poderia conferir uma brincanagem que algum elemento do time ecano estava realizando.
Caso você não se lembre, falarei aqui de algumas cenas articuladas durante o BIFE que pude presenciar.
Cena 1: O time de futebol ecano é muito acolhedor. E mais um vez isso ficou registrado na história, quando Miltinho resolveu dar o ar de sua graça. Direto do segundo andar do alojamento, a fera já desceu cambaleando com um garrada de refrigerante, na qual havia dois dedos de soda e um litro de vodka.
Já me aproximei de imediato para fazer um social e de repente, zuar um pouco. Hamilton estava bastante alterado, e começou a brincar com quem estava ali por perto.
E não é que lá estava outra estrela do futebol ecana, momentaneament afastado do time?... é amigo, era o alemão, ou léo pra alguns, ou ainda Bomber Man para outros...
Bomber Man estava ali tranquilo, curtindo com sua camisa agarradinha. Mas isso não era suficiente para Miltinho. Além da zueira habitual, ele resolveu brincar um pouco mais.
Aproximou-se, babando igual uma égua véia, do ouvido de alemão, e mandou uma lambida firrme amigo!!!
Alemão já foi para trás, e Miltinho ainda proferiu a sentença, para fechar com chave de ouro: "Ow, é gostoso cara!".
É como diria o próprio protagonizador da cena: "BIFE amigo, é diferenciado".....
News! News! News!
Nosso grande esquadra ecana estava em mais um dia de jogos, e o primeiro do dia seria o de campo contra a FAU.
A equipe já estava postada ao lado do gramado com mais de 1h e 30 de antecedência, logo teve bastante tempo para conversar e por o papo sempre alegre em dia.
A hora do jogo estava se aproximando e então resolvemos ir logo para o vestiário e ficar pronto para o jogo.
Todos os jogadores do time já estavam presentes no local, e é sabido como a equipe gosta de zuar às vezes para descontrair um pouco o ambiente.
Eis que um dos jogadores, Décio, um bixo, senta-se perto de mim, e começo a sentir um cheiro não muito agradável. Depois de um tempo daquele odor empesteando o ar, pensei: "Mas o Décio chegou hoje, nem estava no jogo de fustal ontem. Mesmo se tivesse, não poderia estar tão fedido desse jeito."
Resolvi então perguntar para o rapaz:
Dier - "Ei Decião, tá osso eim maluco? q q vc fez velho?"
Décio - "Tá meio fedido né?"
Dier - "Pooorra?!?"
Décio - "É...faz mó cota que eu nao lavo esse meiao velho... Até pensei em lavá uma vez que tinha molhado tudo no amistoso contra a Cásper, mais ai secô né mano.... nem precisei lavá...."
É, se formos considerar que teve treinos de campo e de salão além do amistoso contra a Cásper antes do bife, se pá estava meio foda mesmo.......
26/11/2008
This is BIFE, dude!
Amigo, isso é BIFE! Tajima, o maestro da Orquestra Sinfônica de Free Acid Jazz Contemporâneo da ECA.
Mais um momento sublime na vida de Ricardo Tajima.
24/11/2008
Johny Love is Back!
Famoso por suas atitudes truculentas contra as arbitragens, Jonhy é outra pessoa no convívio: tranqüilo, com uma conversa fácil e sempre submisso a Marina, sua namorada.
Aproveitamos um dos momentos de folga do Gênio (que se considera melhor que Juninho Pernambucano) para fazer uma entrevista exclusiva, na qual ele fala sobre sua volta ao Brasil, sobre a renovação do time ecano e muito mais.
Futsal ECA USP: Como está sendo essa sua temporada na Europa? Muitos jogos, ou você aproveitou é mesmo para curtir as baladas espanholas?
Johny Love: As oportunidades foram poucas. Participei de algumas peladas nas quais predominavam quarentões pançudos. Por isso, destacar-me foi fácil. Com relação à vida noturna, também é complicado, já que eu vim para cá com a minha namorada, Marina Leão, que desde o início me dizia: "Bêbado só da porta de casa para dentro. Mas a verdade é que estou tentando me manter em forma. No primeiro semestre, corria pelas calles espanholas e há alguns meses, fui convencido pela minha namorada para me matricular em uma academia
Futsal: Você já está pensando em sua volta ao Brasil? O que espera encontrar no time da ECA?
J.Lo: Faz tempo que eu penso na volta, principalmente depois de saber que voltarei nas vésperas do Carnaval. Esse feriado realmente me motiva! Espero encontrar falta de bolas, de bolas novas e de pontualidade. Mas mesmo com essas dificuldades tenho certeza que o ambiente será agradável.
Futsal: Nesse período que passou fora, você acha que a torcida irá te acolher com o mesmo carinho de antes?
J.Lo: É difícil pensar que não serei bem recebido na ECA. Fora algumas exceções como Gentil, Giba e a Nely (tia da greve), todos são bem-vindos na maloca ecana.
Futsal: Quando você jogava pela ECA era um dos pilares do time e raramente ficava no banco. Mas agora o time tem novos valores (Naka e Alemão). Você acha que voltará à equipe com o mesmo status de antes, ou terá que se adaptar ao novo plantel?
J.Lo: "O que fazemos na vida, ecoa pela eternidade" by Gladiator. Tenho a confiança do meu treinador. Já mostrei o meu potencial e sei onde posso chegar. Não creio que será complicado adaptar-me.
Futsal: Em relação ao grupo, você acha que será bem acolhido pelos novos? E como será sua recepção pelos que já foram seus companheiros?
J.Lo: São eles que devem se perguntar se serão bem recebidos por mim e se terão o meu respeito e confiança. Estou longe, mas os bixos são eles.
Futsal: Com a sua volta, a ECA poderá enfim conquistar seu primeiro JUCA?
J.Lo: O JUCA é sempre um objetivo. 2009 poderá ser meu último ano e encerrar a carreira no fusal ecano com esse título seria a consagração.
Futsal: Última pergunta: J.Love volta para ECA para acrescentar ou para resolver?
J.Lo: Entenda como quiser (fazendo alusão à foto publicada acima, na qual pode se observar ao fundo a palavra "ARTILLERIE")!
News! News! News!
20/11/2008
Fernando promete: "voltarei a jogar no próximo ano"
Apesar de aparecer para o futsal já com uma certa idade, o ala da ECA Fernando Watanabe se tornou peça importante no esquema do técnico Thiba. Aos poucos foi ganhando a confiança do treinador e, antes de se machucar, no fim do primeiro semestre de 2008, era considerado um jogador fundamental na rotação da equipe.
Porém, o atleta sofreu uma grave lesão no joelho que o impediu de continuar mostrando o seu dedicado e veloz futsal pelo esquadrão auri-roxo. Nas vésperas do Bife, a redação do Futsal ECA USP entrevistou o ala nipônico para saber como anda a recuperação, quais são seus planos e o que ele espera da equipe neste Bife. Confira!
Futsal ECA USP: Fernando, você estava se destacando no time durante o primeiro semestre e vinha ganhando espaço e confiança do técnico Thiba. A que podemos atribuir isso?
Fernando Watanabe: Eu sempre fui um jogador dedicado e levo bem a sério esse esquema de treino, jogo e etc. O Thiba parece ser um cara que presa muito isso num atleta. Talvez por esse motivo eu tenha ganhado espaço com ele.
Futsal: E por que a demora no seu começo de carreira?
FW: Antes eu tinha outras prioridades na vida e não achava justo participar de uma equipe se não pudesse me dedicar 100% ao time. Quando consegui arrumar um tempo para o futsal eu comecei a treinar e não parei mais. Sempre com esforço e dedicação.
Futsal: Isso se deve a sua origem nipônica?
FW: (risos) Pode ser!
Futsal: Sobre a sua contusão, explique para gente o que realmente se passa com o seu joelho
FW: Eu tive uma lesão parecida com a do Ronaldo Fenômeno, só que em um nível muito menor. Acontece que, mesmo assim, eu sinto muita dor quando vou jogar bola. Eu comecei a sentir ainda no fim do primeiro semestre, mas resolvi jogar no sacrifício até o fim das competições. Pelo menos deu certo, terminamos o Juca e a Copa USP em terceiro.
Futsal: E como está sua recuperação?
FW: Está meio parado. Os médicos me deram um tempo de repouso para ver com meu organismo reage. Dependendo de como as coisas forem acontecendo, eu posso ter que fazer apenas um pouco de fisioterapia, ou ter que passar por uma operação. Espero que não seja esta última.
Futsal: Mesmo afastado, você tem acompanhado os resultados da ECA?
FW: Claro que sim! Não estou por dentro de tudo, mas sei que o time foi bem no JUP, mas que não teve a mesma sorte nos Jogos da Liga. Até desse novo blog eu fiquei sabendo, embora eu não tenha acessado ainda.
Futsal: O que você espera da ECA no Bife?
FW: Temos totais condições de vencer o Bife. O time é bom e mostrou que tem futsal, principalmente nos resultados obtidos no segundo semestre. Torço pelo título.
Futsal: E quais suas expectativas para o ano que vem?
FW: Quero voltar à ativa, treinar forte com o time, me dedicar bastante e conquistar muitos títulos pela ECA. Estarei 100% e preparado para contribuir com meu máximo pelo time.
19/11/2008
Após ser tido como dúvida, Finazzi finalmente confirma sua presença no BIFE
A lesão é a terceira de uma série que vem incomodando o atleta, que já não joga com tranqüilidade há algum tempo. Além do filme "A História de Ângelo" (com previsão de lançamento para 2009), um entorce do tornozelo esquerdo e uma fisgada no joelho direito também atrapalharam o segundo semestre de Finazzi, que vai no sacrifício para o último torneio do ano."Ficar sem jogar o BIFE não dá. A gente vai com o grupo e quer o título, pra poder recuperar tranqüilo, com a medalha no peito."
Sobre a polêmica da agressão que teria dado início às fortes dores que está sentindo, Finazzi desconversou: "O Luís, na hora, ficou nervoso com a pancada que o atleta do Mackenzie desferiu em mim, mas não tem nada. Futsal é um jogo de contato e quem entra na quadra sabe que está sujeito a esses riscos. Eu acho que o Luís se equivocou. Futsal não é cada um no seu quadrado."
Em relação a sua possivel transação, Finazzi garantiu que fica: "A ECA é minha vida. Comecei aqui e aqui vou terminar. Devo tudo ao Thiba, ao Luís e aos meus companheiros, que sempre me apoiaram."
Finazzi promete estar em quadra nessa quinta-feira, Às 21h15. Agora só falta arranjar uma carona...
Rigon descarta favoritimo no BIFE, mas promete ser o destaque na balada cafa
P.F. : Professor, como você vê as chances da ECA no BIFE 2009?
T.R. : Bom, o BIFE é uma competição muito equilibrada e não dá pra dizer que seremos campeões, nem que seremos eliminados precocemente. Oscilamos durante todo o semestre e essa competição vai ser uma boa oportunidade de nos afirmarmos no cenário USP. Tivemos problemas com os treinos e nossa preparação não foi a ideal, mas acredito na qualidade e no comprometimento do elenco.
P.F. : O time está repleto de caras novas. Você acha que essa juventude atrapalha ou ajuda?
T.R. : Acredito que a falta de “experi” tem sido fator preponderante nessa oscilação do time. Temos no grupo jogadores novos, como o Yuka, Décio, Dias e outros, todos ele com qualidade para suprir essa barreira, além do que podemos mesclar formações com jogadores mais experientes, como o Tato, Thiaguinho, Tajima, etc. O que importa é que esse grupo tem muito potencial e totais condições de fazer um bom papel na competição.
P.F. : E quem são os convocados para o torneio?
T.R. : Goleiros: Gabriel Malerba e Pedro Maino. O Tiago Ribas não poderá participar, já que está tratando de sua negociação com o Malwee Jaraguá.
Fixos: Ricardo Tajima e Gustavo Carbonaro.
Alas: Rafael Nakamura, Dier Marinho, Iuquim Netto, Décio Carvalho, Thiago Ariki, Olégario Azevedo e Guilherme Yazaki.
Pivôs: Hamilton Rodrigues, Filipe Ambrósio, Felipe Priante e Renan Barabanov. Rodrigo Nilmar ainda é dúvida.
P.F. : Agora vamos falar um pouco do lado social da viagem. No ano passado você foi envolvido em uma polêmica ao ser fotografado trajando roupas femininas em uma balada na ilha de Mallorca, o que gerou desconforto para todo o grupo. Sabemos que no BIFE haverá uma balada cafa e que alguns alunos costumam se destacar com trajes um tanto quanto duvidosos, como você pretende enfrentar essa concorrência?
T.R. : Olha, quanto à balada, fiquei sabendo que o Rafael Nakamura preparou algo especial, seria alguma coisa do tipo gueixa, mas não tenho certeza. Ouvi dizer também que até o Testa promete... Bom, minha postura é low profile, mas não deixo de me destacar. O que posso adiantar é que aquela fantasia de tigresa é coisa do passado. No que diz respeito à polêmica do ano passado, eu acho sinceramente que aquilo foi um mal entendido. Nitidamente se tratava de uma armação para tentar distorcer a minha imagem de homem sério e trabalhador e não escondo que me trouxe problemas até com a minha namorada. Ela chegou a ter dúvidas quanto a minha sexualidade. O importante é que já passou e que agora vivo um outro momento, novamente tranqüilo e focado no meu trabalho.
P.F : Mas Thiago, as fotos foram postadas no seu perfil do orkut.
T.R. : Sim, mas é óbvio que alguém roubou minha senha do orkut e postou.
P.F. : Ué, e por que você não apagou então?
T.R. : Acabei esquecendo. Não costumo entrar muito nesse tipo de rede social, fiquei sabendo do fato pela imprensa.
P.F. : S-E-I. Bom, de qualquer forma desejamos toda a sorte para você e para o time. Fica aqui um espaço para sua mensagem final.
T.R. : Agradeço o apoio e aproveito para dizer para a torcida que o que ocorreu no aeroporto na última sexta-feira já foi superado por mim e garanto que o time lutará até o último segundo para conquistar o pentacampeonato.
18/11/2008
Malerba sagra-se campeão de torneio de pebolim
Malerba rasgou elogios ao seu parceiro logo que a partida foi encerrada. “Esse título é para você”, proferiu o goleiro, que logo após erguer o caneco já cobrava a premiação para a dupla vencedora. “Eu quero minha caixa de Snickers”.
Além do título no pebolim, nosso guarda-metas ainda está na disputa do torneio de sinuca. “O título no pebolas não era nossa prioridade. Já que saiu, ótimo, mas nosso foco está mesmo voltado para a sinuca”, declarou.
Alguns membros da equipe estiveram presentes e parabenizaram Malerba pela conquista. “Fico muito feliz pela conquista do Malerba e espero que nós tenhamos a mesma sorte no Bife”, finalizou Testa.
Atacante Pauleta anuncia fim da carreira
- Sinto que é o momento, apesar de não ser fácil. Recebi ofertas interessantes da FFLCH, IME, Psico e Engenharia Mackenzie. Em um mês estaria de novo no mais alto nível, mas terminar agora é a melhor opção - explicou o jogador, que atuou pela última vez no sábado, contra a Engenharia Mackenzie, em jogo válido pelas quartas-de-final do JUP, competição da qual a equipe foi eliminada.
Em breve, Pauleta vai ter uma reunião com o presidente ecano, Vinícius “Malukinho”, sobre um possível papel de embaixador que pode vir a exercer no clube, em busca de patrocínio, verbas para transporte, alimentação (para os pivôs) e outros recursos (como bolas e coletes para treino). Boatos dão conta que o atacante sai magoado com a organização do BIFE, após o fraco interesse por parte da comissão organizadora em inserir o atleta na disputa. “Fico magoado, mas fazer o quê? Bola pra frente. O time é forte, tem futuro. Vai chegar lá. E, caso seja preciso, estarei por trás para dar um apoio”, afirmou Pauleta, já usando da diplomacia para cavar sua vaga na comissão técnica.
Conhecido como a Águia do CEPE, “Papai” Pauleta é o maior artilheiro da história da Copa USP, apesar dos números conflitantes impedirem uma contagem definitiva, além de ter disputado duas Copas do Mundo (campeonato também conhecido como JUCA). Em clubes, teve grande destaque defendendo as cores da ECA, onde formou uma dupla infernal com o ala Ricardo Tajima, também conhecido como “Reboteiro”, por seu ótimo aproveitamento nas quadras e nas pistas (das baladas).
Pauleta também teve passagens por Calção Pequeno FC e FEA, equipe onde ficou marcado por belos gols, mas também pela derrota sofrida na final da Copa USP, para a ECA, em 2002, antes de se transferir para o clube que o derrotou em busca de algum título importante.
Já pensando em planos para o futuro, Pauleta afirma que, por enquanto, deve se dedicar um pouco mais à família, já que alguns rumores de que o atleta dormiu na lavanderia por chegar tarde em casa prejudicaram suas últimas exibições. Em seguida deve dar início ao seu próprio projeto de cunho social. O atacante afirma já estar bem encaminhada a idéia de formar o time de idosos da SIEMENS, apenas com atletas já aposentados. “Minha idéia é trazer Zidane, Ronaldo, Romário, Dinei e alguns atletas que já estão perto do fim, como o Tato. Além de mim, claro! Não posso ficar de fora”, empolga-se o atleta.
Enfim, Testa marca o seu em inters
Johnny Love 05/11/2006
Felipe Priante nasceu no dia 04/12/84. Filho de seo Márcio dona Clara, Testa, como é conhecido desde o tempo do colégio, é o primeiro de cinco irmãos. Diferente dos grandes craques, Testa não teve um contato precoce com a bola. Conta ele que nunca fugiu da aula para bater uma bolinha e confessa: “Tinha medo da professora Cidinha, por isso evitava transgredir as normas da escola”.
O contato com a gorduchinha só ocorreu a partir de seus 12 anos de idade. E para saber mais da história desse mito, a nossa produção foi até casa de seo Zé Carlos, o avô de Testa, que hoje mora em Brotas. “ A primeira bola que dei para o meu netinho foi um coco”. E complementa: “ sinceramente, não via futuro”.
Os reflexos dessa iniciação inusitada podem ser percebidos até hoje pelas palavras do goleiro Paulo Mala Gama: “Acho que é por isso que o Carlitos tem grande dificuldade de dominar a bola de salão. Várias são as vezes que o Gustavinho pega no pé (não literalmente) dele para corrigir esse fundamento. Mas não adianta, até hoje, ele não pisa na bola para dominá-la”.
Carlitos Testa é apelido dado pelo seu marketeiro, Carlos Juliano A. B. C. D. E. F. G. H. Barros, o Caju, grande responsável pela ascensão de Carlitos no meio ecano. Além de criar o novo apelido, o recém-publicitário compôs inúmeras canções que remetem a Carlitos. Caju também, criou a arte da camiseta que, definitivamente, mudou os rumos da vida de Testa.
Andando pela ECA USP, em busca de mais informações sobre o astro, achamos o seu atual cabeleireiro, Eduardo Rodrigues, mas conhecido como Gentil. Para quem não sabe, ele é o responsável pelo novo visual de Carlitos Testa e comentou: “Tentei dar um visual mais subversivo para ele, acho que está na moda.”
Dentre tantas estratégias para promover aquele garoto que saiu de um colégio playboy para seguir uma grande carreira na ECA, nada se compara ao que aconteceu no último feriado:O time de futsal da ECA, apesar de ter vindo de duas derrotas nos Jogos da Liga, estava com os ânimos à flor da pele para levar para casa o título do BIFE, que não vinha desde de 2003.
A dedicação, a raça e a vontade foram percebidas em todos os jogos que antecederam a final. Fazendo muitos gols, aliás lindos gols, o time auri-roxo chegava à final como a grande atração da torcida ecana.
No domingo à tarde estava marcada a grande final contra o IME.Na fase complementar, a ECA faz o seu terceiro gol. A partir daí o jogo torna-se tenso. Barriga, técnico do IME, substitui o seu goleiro, muda o esquema tático e a batalha fica emocionante.Chega, então o grande momento: Após roubar a bola no meio da quadra, Pauleta arma o contra-ataque e toca a bola na direção de Testa.
“Achei que o Carlitos não fosse dominar a bola”, disse Érica, assessora de imprensa do time. O goleiro Paulinho, também, relembrou: "Naquela hora, o coco veio à minha cabeça”.
Todos estavam enganados, a bola foi dominada por Testa (com a parte interna do pé direito, reparem que ele não pisou nela) que mudou rapidamente a posição do seu corpo e bateu de esquerda cruzado. Era um gol fundamental que acalmava a tensão de todos os ecanos e mudava a vida de Carlitos.
Na comemoração, ele correu em direção à torcida e bateu no peito, gritando: “Eu sou foda". “Não vi a bola, só lembro da rede estufando e eu, instintivamente, corri pra galera.”
O seu cabeleireiro Gentil relembra: “Poucos puderam perceber, mas a marca do W apareceu em sua testa na comemoração.” Ainda deu tempo para mais um gol ecano completar a goleada.
Na comemoração do título, lá estava Daniel Chapinha Kon levantando o grande nome do jogo, Felipe Carlitos Priante Testa, que vestindo a sua camiseta, disse: “Com essa torcida, não perderei a ternura jamais.”
Nilmar se recusa a treinar e alimenta rumores de aposentadoria
Nilnaka, como o jogador é carinhosamente chamado por seus colegas de clube, passa por momentos conturbados desde a última lesão que o tirou da disputa do JUCA e vem dificultando sua recuperação nos treinos.
Para não alimentar boatos acerca de um possível desentendimento com colegas de equipe, o atleta já avisou que deve comparecer ao treino esta noite, mesmo fora de combate: "Passei mal no sábado e ainda estou meio baleado. Contudo, vou aparecer só pra dar um alô, mas não poderei treinar", afirmou Nilmar.
Rumores dão conta de que o atleta passa por problemas particulares, e o técnico Thiago Rigon concedeu folga ao atleta. Procurada pela reportagem, a namorado do avante se negou a dar entrevistas para esclarecimentos.
Nilnaka começou sua carreira no Rosa Choque FC, de Campinas, em 1999, clube que defendeu durante sua juventude. Rumou para São Paulo, em 2003, onde teve uma rápida passagem pelo EC Gravetinhos, clube fundado pelo seu atual treinador e responsável pela sua chegada às fileiras ecanas, em 2006.
Série Perfis
aguardem...
Clima Tempo prevê chuva para o treino de hoje
O treinador Thiago Rigon sugeriu que o treino fosse realizado na quadra da Faculdade de Odontologia USP.
Finazzi é dúvida para o BIFE
"O Finazzi foi covardemente agredido durante o jogo, mas agora não é hora de polemizar. Vamos focar a atenção de todo o departamento médico na recuperação do atleta.", frisa.
Wagner Ribeiro, empresário do jogador, garante que a contusão não preocupa e afasta qualquer hipótese que ligue o ocorrido com a suposta transação envolvendo Finazzi e o Chelsea. "Vocês querem é melar (sic) o negócio, como fizeram com o Robinho! O Finazzi é um jogador sério, não é moleque!".
Tentamos contato direto com o jogador, mas seu telefone celular está desligado.
ECA USP se reapresenta nesta terça
"Todos sabemos que o resultado de sábado nao foi o ideal, mas já passou. Agora é pensar no BIFE 2009. FAU?! Quem é? Nunca ouvi falar. A ECA vai atropelar nesse BIFE." Acusado pela torcida de corpo mole por não ter participado do jogo, Tato também promete que no BIFE a história será diferente. "Ninguém aqui tira o pé! Vamos pra cima dos caras! E quem tem filho grande é elefante".
O treinador Thiago Rigon pediu a todos os atletas que estejam prontos e trocados às 21h30. Antes do treino o comandante fará uma reunião com o grupo e na seqüência iniciára o trabalho visando o próximo jogo contra a FAU USP, nesta quinta-feira (20/11).