30/04/2010

Infelizmente, ja era esperado...

É com muito pesar que a redação do blog Família Futsal comunica a todos o estado em que chegou um dos atletas do esquadrão Auri-roxo.
A grande maioria do time já sabia das atividades "extracurriculares" realizadas pelo garoto botucatuense a fim de um visual de maior apelo junto ao público feminino, porém com certeza ninguém esperava que a situação chegasse aonde chegou.

Leonardo Amgarten, mais conhecido como "bomber", já não se contentava com as exaustivas horas a fio de musculação em 17 academias e 3 presídios de São Paulo, e, segundo fontes confirmam, havia partido há um tempo para técnicas mais pesadas.

A urina azul, o braço picado por mais de 50 vezes, as constantes variações de humor culminaram na declaração do próprio rapaz, que sintetiza a situação atual: "Eu não caibo mais nas roupas que eu cabia"...Desejamos uma boa recuperação a Leonardo, que um dia fora elegido o melhor jogador de toda a USP.

21/04/2010

Após 20 meses, ECA treina sem Testa

Pela primeira vez em 20 meses, o ala-pivô Carlitos Testa estará de fora de um treino da ECA. Afastado por conta de uma lesão na virilha, o xodó ecano foi o único atleta a comparecer a todos os treinos deste ano.

Mesmo lesionado, o camisa 20 ecano não perde o espírito esportivo e brinca com a situação. “Com a minha virilha deste jeito, não to podendo com peladas e nem com peladas”, ironizou o jogador. Ele também aproveitou o momento sarcástico para alfinetar os companheiros de equipe.

“Mesmo que eu fique umas três semanas afastado, quando voltar ainda serei o cara que mais compareceu”, complementou Testa, que nesta quinta-feira tem ultrassonografia marcada para avaliar o grau da lesão. “Espero ter boas notícias. Pelo menos, na pior das hipóteses, acho que dá para jogar o Juca”, encerrou

Finazzi opera

Outro ecano no estaleiro, o pivô Finazzi, que rompeu os ligamentos do joelho, vai operar nesta sexta-feira. Depois de ter a cirurgia remarcada duas vezes, ele finalmente vai entrar na faca, mas só deve voltar ano que vem. Contudo, Finazzi pretende tentar retornar ainda em 2010.

20/04/2010

ECA passa invicta por primeiro fim de semana do ano

Depois de toda a pré-temporada, chegou a hora do esquadrão auri-roxo entrar em quadra. Fazendo sua estreia na Copa USP e na NDU, o a ECA não decepcionou e fechou o primeiro fim de semana de competições no ano sem derrotas.

Na partida inaugural do calendário ecano, o time já teve um teste de peso contra a FEA. Aproveitando-se da lentidão feana no começo da partida, a ECA partiu para cima e aproveitou as duas boas chances que teve, com Johny Love anotando dois gols, sendo um deles uma pancada na gaveta.

Todavia, a FEA entrou no jogo e começou sua reação ainda na primeira etapa, quando descontou. No segundo tempo, a ECA demonstrou sinais de cansaço, já que contava com um time mais enxuto que o rival. Com isso o empate não demorou a acontecer. Quando a igualdade no placar parecia ruim para o lado auri-roxo, tudo piorou. Thiba viu TesTa e Sereno sairem de quadra machucados, sem poder voltar à parida.

Se defendendo bravamente, a equipe ecana conseuiu segurar o empate, que passou a ser um ótimo resultado dadas as circunstâncias do embate. Até o técnico Thiba esboçou uma comemoração ao término do confronto.

No domingo, mais uma estreia e outro osso duro de roer no caminho da ecano. A ESPM, adversária de um amistoso na pré-temporada, voltava a cruzar com a ECA. Apesar da dificuldade esperada, o jogo foi tranquilo, com a ESPM jogando de forma mais cadenciada e lenta, o que favoreceu o escrete ecano, que acabou faturando a peleja por 3 a 0.

O destaque negativo do fim de semana foi a grave contusão do ala-pivô Carlitos TesTa, que teve um estiramento no adutor da perna esquerda e ficará afastado por no mínimo duas semanas.