11/12/2008

Ricky desequilibra e Amigos do Luis vencem Amigos do Thiba em jogo histórico

Nessa terça-feira, 09/12, o CEPE foi palco de uma batalha épica entre Amigos do Luis e Amigos do Thiba. O jogo, marcado por duas semanas de muita provocação entre as equipes, teve de tudo, contusões, bate-bocas, gols e momentos sublimes de pura habilidade, mas após 1h de equilíbrio, os Amigos do Luis venceram por 6 a 5 e garantiram o engradado de cerveja.

As duas equipes entraram com força máxima em quadra, pelo lado do esquadrão do Thiba, Renan, Magic Pauleta, Amy Tajima, Tato e Thiba saíram jogando. Já pelo lado do Luis saíram ele próprio, Léo, Naka, Miltinho e Thiaguinho. O primeiro lance do jogo, aliás, mostrou o que estaria por vir.

Na primeira jogada individual da partida, Papai Pauleta, colocou a bola entre as pernas de Thiaguinho, chegando a concluir em gol, porém batendo prensado pela ótima cobertura de Miltinho. "Eu ainda falei pra ele fechar as pernas, mas ele não me escutou", afirmou o experiente jogador.

O jogo começou e o respeito entre os elencos era nítido, ambos mantinham a posse de bola e estudavam o adversário, até que em uma enfiada do Mágico Paulo Poli, Tato saiu na cara do gol e, com a tranqüilidade que lhe é peculiar, tocou para o fundo das grades, 1 a 0 para o time mais experiente.

A diferença de posturas se fez valer logo nos primeiros 10 minutos de jogo, tempo necessário para que os Amigos do Thiba fizessem mais dois gols e abrissem o elástico placar de 3xo, mesmo com o excepcional goleiro Luís em quadra. Iuquim e Amy Tajima botaram seus nomes no score.

A partir daí, o que se viu foi muitas chances claras de gol desperdiçadas principalmente pela equipe de Luís que, além disso, enfrentava o guarda-metas adversário, Renan, em uma noite de rara inspiração. Nem mesmo os potentes chutes de Léo "Bomberman" e Naka, os dribles e jogadas criadas por Artur "Ricky" e Décio e o oportunismo de Miltinho e Thiaguinho foram suficientes para furar a boa defesa da outra equipe.

Em contrapartida, o jogo tomava ares de show, por parte da equipe de Thiba, com lindos lances individuais de Amy Tajima que, em uma delas, aplicou uma carretilha em Miltinho e, em seguida, outro chapéu em Naka, pecando somente na finalização. "Estou jogando para a torcida", afirmou o jogador nipônico, em raro momento de sobriedade alcoolica.

A barreira só foi quebrada em uma bela jogada finalizada com um forte chute dado por Artur "Ricky"que, acima de tudo, serviu para quebrar o nervosismo de sua equipe. Além disso, o gol acabou abalando os jogadores da equipe de Thibinha que passaram a errar diversas jogadas e a perder gols incríveis.

Aproveitando-se disso, os Amigos do Luís chegaram ao empate com gols de Artur e Décio, tornando o jogo emocionante e, ao mesmo tempo, muito tenso. Envolvidos pela clima, os jogadores das duas equipes começaram a entrar de forma mais dura, cometendo inúmeras faltas, com menção honrosa à Félix "Cocito", que cometeu duas faltas duras em Naka, o 2º japinha mais fofo da ECA, e levou o único cartão amarelo do jogo.

Apesar do jogo truncado, a partida era um espetáculo com excelentes atuações do trio Léo "Bomberman", Naka e Artur "Ricky", pelos Amigos do Luís, e de Amy Tajima, Iuquim "Fura Zóio"e Thibinha, pelos Amigos do Thiba.

Mesmo empolgados com o empate, a equipe de Luís não só falhou ao tentar virar o jogo, como também acabou, em outro vacilo, tomando o 4º gol, marcado por Thibinha, após característico peidinho, coroando sua bela atuação até o momento.

Atordoado com o gol sofrido, o time de Luís entrou em desespero e partiu para cima do adversário com seu trio mágico, porém sempre parando na boa atuação do goleiro Pedrão "Fura Zóio Perdoado", que havia substituído Renan. "Tá parecendo o jogo contra a Vet", sentenciou Miltinho.

E, após uma tentativa frustrada, o time de Luís sofreu um contra-ataque fulminante que resultou no 5º gol do time adversário, marcado por Tato, após passe magistral de Malerba Love, que o encontrou completamente livre para marcar seu segundo gol na partida.

O desânimo tomou conta dos Amigos do Luís, acabando com a esperança da imensa torcida que lotava as dependências do CEPEUSP. Mas, como dizem os especialistas, o futebol é uma caixinha de surpresas. Após um lance duro, em que o juiz estava mal posicionado, envolvendo Léo "Bomberman"e Thiba "Gravetinho", incrivelmente, o segundo levou a pior e acabou deixando a partida lesionado. "Foram os deuses do futebol, somente isso para explicar o fato do Thiba ter se machucado e não o Léo", disse, impressionado, Dier "Zig-Zag" analisando o porte físico de ambos.

Quando a partida foi retomada, após o atendimento médico, restavam apenas 5 minutos para o final da disputa e, com o placar de 5x3, a equipe do lesionado Thiba já pedia o final da partida e comemorava, enquanto os atletas do time do Luís tentavam buscar forças para entrar em quadra. Foi então que brilho a estrela do técnico Thiaguinho que voltou para a partida arriscando tudo com Léo jogando de goleiro-linha. "Tinha de arriscar, perder de 5 ou de 10 não ia fazer diferença", afirmou o arrojado treinador. E a ousadia deu certo...

Sua equipe marcou mais dois gols, um de Miltinho e outro de Artur "Ricky", sendo o de empate uma verdadeira pintura. Após receber a bola na ala, o habilidoso jogador aplicou um corte seco, driblando o goleiro para depois apenas colocar a bola na rede. "Vi o Pedrão saindo e a única coisa em que pensei foi deixá-lo no chão e empurrar pra dentro", afirmou o alegre jogador.

Com o jogo empatado e faltando apenas dois minutos para seu término, o treinador apostou mais ainda na ousadia, mantendo a casinha e, mais uma vez foi recompensado. Em uma bola metida por Artur "Ricky" em Gui, o japonês mais fofo da ECA, o ala adversário Olé, ao tentar cortar o passe, acabou traindo o bom goleiro Pedrão e empurrou a bola para dentro de seu próprio gol. 6x5.

A torcida que, após o empate, mal se continha, foi a loucura. O policiamento não foi suficiente e a quadra foi tomada por centenas de torcedores que se misturavam aos atletas de Luís no frenesi causado pela virada histórica. Depois de retomada a calma, o jogo pôde recomeçar e, logo no lance de saída, Amy Tajima chutou de longe, surpreendendo o excelente e monossilábico goleiro Ribas que havia entrado no lugar de Luís, acertando o travessão. Mas o ímpeto da equipe do Thiba acabou aí, os jogadores dos Amigos do Luís seguraram os poucos segundos restantes e marcaram seu nome na primeira edição do tradicional Desafio Amigos do Thiba x Amigos do Luís.

Confira abaixo as atuações de cada atleta:

Time do Luis:

- Luis - Nota 8: segurou o ímpeto inicial dos Thibinha's Lovers e desfilou muita categoria e estilo no papel de pivô. Menção honrosa ao seu short/camisa polo e ao físico escultural.

- Artur - Nota DEZ: desequilibrou o confronto. Manteve a calma nos momentos difíceis e definiu quando foi preciso. 4 gols em um jogo desse não é para qualquer um.

- Léo - Nota 9.5: o homem estava louco. Passou por todos seus marcadores na habilidade, mas quando foi preciso imprimiu velocidade e força, no alto de seus 2 km de bíceps, e triturou quem tentou pará-lo. Ao final da partida, não esqueceu suas origens e exibia uma camiseta com a mensagem: "100% Nandrolona". Esse promete para 2009. Menção honrosa pela humilhação que aplicou a Artur "Ricky" no braço-de-ferro.

- Naka - Nota 9: sempre equilibrado, com dribles curtos e precisos e bate com as duas pernas, o 2º jogador mais fashion da eca levou muito perigo à meta adversária.

- Miltinho - Nota 8: exerceu com alguma eficiência o papel de pivô e fez o gol que botou fogo no jogo. Foi importante para o elenco.

- Thiaguinho - Nota 7.5: foi bem durante o jogo e não arrumou nenhuma confusão. Parabéns pela paciência.

- Gui - Nota 7.5: chegou atrasado e já pegou o jogo com resultado adverso. Foi importante para a virada. Conseguiu o telefone da tia do boteco. Gênio.

- Décio - Nota 7: perdido na marcação, o jogador sofreu um pouco com o ataque adversário, mas na frente resolveu.

- Dier - Nota 9: mesmo contundido, entrou para definir. Foi importantíssimo nos momentos finais do jogo. Menção honrosa ao giro em cima do excelente Tatinho no lance do 4º gol.

- Ribas - Nota 8.5: bem no jogo, não foi responsável por nenhum dos gols de Thibinha's Lovers.

Time do Thiba

- Renan - Nota 8.5: fechou o gol quando preciso e foi importante na casinha. Sua perna saiu dolorida de tanta baga que levou. Menção honrosa ao xaveco na tia do boteco e ao "Boa Noite, Cinderela" que colocaram na breja dele.

- Amy Tajima - Nota 9: sua nota só não foi maior porque aplicou uma carretilha naquele que vos escreve e porque definiu como prioridade a individualidade. É o famoso cuzão Diego Tardelli Way of Life. Talvez se tivesse jogado para o time, sairia vencedor do confronto.

- Thiba - Nota 8.5: experiente, o ala levava perigo em todas as bolas que recebia. Infelizmente a contusão o tirou prematuramente da partida. Menção honrosa ao papelzinho de pedir para sair do jogo em meio a polêmica criada no lance do escanteio.

- Papai Pauleta - Nota 8: o único que faz até os olhos dos adversário brilharem, impecável durante o jogo, mas no final a idade falou mais alto.

- Tato - Nota 8.5: dois gols importantes, mas não foram suficientes. Bem na marcação.

- Iuquim - Nota 8.5: a juventude do moço de Ibiúna foi destaque. Foi coroado com um gol, mas infelizmente, pagou breja.

- Olé - Nota 7: falhou no momento decisivo e foi peladeiro demais. A marcação da casinha não é a sua.

- TesTa - Nota 7: esforçado e rápido, faltou eficiência.

- "El Loco" Finazzi - Nota 7.5: não foi o que se esperava. Mais preocupado com o estilo da vestimenta, Freakin' não parecia concentrado em quadra. Ficou devendo.

- Pedrão - Nota 7.5: rei dos duelos de fim de ano, dessa vez o goleiro não se destacou como outrora. Paçocou em um dos gols e não garantiu a vitória.

- Félix - Nota 7: agressivo e desnecessário.

- Malerba - Nota 8.5: o gladiador mostrou que raça é com ele mesmo. Bem ao seu estilo argentino, o atleta atuou na linha e se destacou. Palmas pra ele.

21 comentários:

  1. "sua nota só não foi maior porque aplicou uma carretilha naquele que vos escreve ."

    é amiiigo, isso se chama esporte!!

    ResponderExcluir
  2. "Foram os deuses do futebol, somente isso para explicar o fato do Thiba ter se machucado e não o Léo"

    aheuheuheuhaeuaehaeuehuheuehuhaeuaehaeu

    ResponderExcluir
  3. "Conseguiu o telefone da tia do boteco."

    huahauhauahauhauahua...

    Impagável...

    ResponderExcluir
  4. gente, pára de censurar o testinha, vai.

    ResponderExcluir
  5. Esse post está esquizofrênico!
    0 = 7????

    Fico lisonjeado, mas a emenda saiu pior que o soneto!!!!

    ResponderExcluir
  6. Testa

    nos te amamos....pára de ser chato...

    ResponderExcluir
  7. cara, vc tem problemas sérios. já te pedi pra vc parar de discutir tudo... isso faz mal pra vc...

    ResponderExcluir
  8. hoje eu tive aula de Nietzche, portanto estou afiado nas argumentações..... isso não faz mal pra mim não, muito pelo contrário, é a pura manifestação da minha força de vontade (que é ativa)..... isso faz mal pra você, que faz essa força reativa querendo inibir a minha potência explicadora

    hahahahahaha!!!!

    ResponderExcluir
  9. o clóvis deu algum exemplo sobre a vontade que ele tem de apalpar o traseiro alheio? heuaheahuea

    testa, para de brigar com todo mundo.

    ResponderExcluir
  10. "Foram os deuses do futebol, somente isso para explicar o fato do Thiba ter se machucado e não o Léo"

    hahahahahahaha .. incrivel!!!!!

    Tenho que afirmar como torcida unanime que o desafio foi sensacional ... e que a familia futsal vem revelando-se um time cativante.

    hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  11. Miltinho, Naka e Dier... me devem uma breja!

    Anônimo dos chapéis!

    ResponderExcluir
  12. o cara escreve "chapéis" ehuehauheauheauheauhea sorte q é um amyônimo.

    ResponderExcluir
  13. amyônimo......hahahahaha!!!
    Miltinho gênio!!!!
    só perde pro Johny e pro Malerba

    ResponderExcluir
  14. huahuahuahua...mandou bem, miltinho!

    ResponderExcluir
  15. uhauahuahuahuahauhauha

    Amyonimo e anta!

    tah loco, depois o burrinho sou eu!

    ResponderExcluir
  16. a gente precisa fazer uma camiseta com a cara do malerba. sério! vai ser a sensação do JUCA 2009.

    ResponderExcluir
  17. só se fizer um abadá com a cara do tajima!

    abs

    ResponderExcluir
  18. agora falando sério miltinho, oq vc acha de fazer uma camiseta do time, "familia futsal"?
    algum q manjasse de arte poderia fazer algo caricatural com a pose clasica de time, ou entao algo mais livre, ou mesmo alguma ilustração brincando com o furo-zoio, sei lá...

    q acham?

    abs

    ResponderExcluir
  19. é por isso que vc é diferenciado, malerba. mto boa a idéia.

    tem q ter alguém q manja de arte e o finazzi pra cuidar do estilo...

    ResponderExcluir
  20. AUHAUHAUHH

    muito bom!

    ResponderExcluir