Anunciado como novo técnico da ECA, Thiago Badari concedeu nessa manhã a sua primeira entrevista à frente do cargo. Simpático, sorridente, porém direto, o treinador/modelo&atriz disse estar pronto para as comparações com o antecessor Thiba. Badari também ressaltou a importância da renovação do elenco e de ter sido eleito o Mr. EEFE em 2009.
Confira abaixo a entrevista na íntegra
- Você chega na Familia com a missão de substituir um dos maiores mitos ecanos. Como você vê esse desafio? Como você pretende lidar com as comparações? Thiago: É uma grande responsabilidade substituir o MESTRE Thiba, mas espero que consiga conquistar meu espaço e ser reconhecido pelo meu trabalho! E eu sou muito mais bonito que o Thiba, vou deitar.
- Como você conduz seu trabalho? O estilo é mais paizão ou é linha-dura com os atletas? Você é do tipo que sai pra tomar uma breja com o elenco ou prefere manter uma distância segura?
Thiago: Tenho o estilo mais tranquilo, mas algumas vezes é necessário ser linha dura com os atletas! E sou do tipo que sai pra dar risadas e umas brejas com o elenco, nao costumo dar o gato.
- O time, que já tem um elenco reduzido, sofrerá três sérias baixas em 2011, com as saídas de Alemão e Sereno para o futsal irlandês e Johnny "El Mago" Love que participará apenas do JUCA. Como você pretende preencher essas lacunas?
Thiago: Espero contar com pessoas que não vinham treinando e bixos com gás pra suar camisa e nos ajudar a conquistar muitas coisas pela ECA!
- A Familia é conhecida pelos migués, como você sabe, baladas, ritos religiosos, dentistas, são sempre usados como desculpa para as ausências nos treinos. A experiência que você teve no campo em 2010 vai te ajudar a gerenciar essas situações?
Thiago: Com certeza! Estou mais do que ciente dos "compromissos" que os atletas marcam em horários de treino, e espero ABOLIR esse tipo de situação!
- A historia diz que os treinadores não costumam se dar bem em baladas ecanas. Você pretende acabar com esse tabu? O rabisco é solto?
Thiago: Vou pra dentro. O céu é o limite.
- Ser bonito e Mr. EEFE é um diferencial do seu trabalho?
Thiago: Em relação ao do Thiba? Sim.
- A Familia é mal vista no cenário ecano. A torcida não gosta, não apoia e ainda fala mal pelos cantos. Sua idéia é aproximar o time da torcida ou fechar ainda mais a panela?
Thiago: Minha idéia é ser campeão dos campeonatos que disputarmos, se isso for um fator para aproximar a torcida, que seja bem vinda. Caso contrário, não afetará no desempenho dos atletas!
- Por fim, gostaríamos apenas de desejar boa sorte e bom trabalho e deixar o espaço pra você enviar uma mensagem para os fãs.
Thiago: Gostaria de dizer que fico muito feliz pelo convite e estou entusiasmado com o desafio! Espero que consigamos montar uma equipe muito forte e que a Família seja cada vez mais vitoriosa! Obrigado!