28/09/2009
Para ficar na história
O jogo era contra a FMU e valia a classificação para aproxima fase do JUP. Marcado para as 9h do domingo, na zona norte, a tensão já começava um dia antes, quando até as 23h do sábado, nem todos os atletas tinham carona. “É foda ter que ficar gastando crédito de celular para arranjar carona pra marmanjo” disse Felipe Brilhante, para o seu companheiro J.Love na mesma noite.
Passado o susto e depois de todos terem conseguido chegar antes do início da partida, o desespero diminui, mas por pouco tempo. Tendo o controle do jogo durante os minutos iniciais, o gol parecia ser uma questão de tempo, porém após bela “ponte” realizada por Paulinho, o mesmo caiu sobre o ombro e teve que abandonar a partida.
Daí em diante, Thiba colocou Alemão na casinha, mas não adiantou e o primeiro tempo acabou 0 x 0.
Durante o intervalo, Tato resolveu escalar-se para posto de goleiro da família futsal. Posição, esta de grande peso simbólico, uma vez que ali já estiveram Márcio de Castro, GB, Malerba, Dodô, Felix e Paulinho. No entanto, a camisa 1 não pesou e Tato acabou protagonizando um dos grandes momentos do futsal universitário.
Após tomar um gol da FMU, Alemão resolveu fazer uma jogada de Alemão, ou seja, driblou todo mundo e deu uma cavadinha por cima do goleiro, empatando o jogo.
Precisando da vitória, a equipe adversária começou a jogar na casinha e após defender um chute, Tato chutou a bola da própria área e encobriu o goleiro adversário. Era o gol da virada! Até então, nada de extraordinário, não fosse o próximo lance do jogo que pareceu ser um replay do primeiro. Após chute da FMU, Tato repetiu o feito, decretando o fim do jogo. “O primeiro eu chutei com a parte interna do pé, já o segundo eu ‘quebrei’ que nem o Rogério Ceni”, disse o camisa 15 da equipe após a partida.
Mais uma vez, Tato foi peça fundamental na partida, ajudando a equipe em mais uma difícil competição este ano. No entanto, ele cometeu apenas um pequeno erro durante esta inesquecível manhã: Assim como todos os outros da família, ele também tem parte da culpa por terem esquecido Carlitos Testa e Paulinho no ginásio após o jogo.
25/09/2009
Finazzi apresenta manto para InterECA e nega aposentadoria
Freakin' Finazzi, alvo de polêmica na última semana, aproveitou a apresentação da nova camisa de seu time - Wilson Toni - para tranquilizar os fãs ecanos e declarar que não se aposentará ainda.
"Isso que saiu essa semana não tem nada a ver. Até me formar, jogarei pela ECA. Esse blog não é sério.", disse o atleta, atacando o FutsalEcaUsp.blogspot.com.
Questionado várias vezes sobre o assunto na entrevista coletiva, Finazzi levou com tranquilidade o interrogatório. Perguntado se sua relação de amizade com Carlitos Testa estaria abalada pelas declarações do jogador, o ícone da moda negou: "Jamais. Carlitos é um grande amigo que eu tenho no futebol. Dei carona pra ele ontem, inclusive. Ele pode até ter dito aquilo (que Finazzi deveria sair mesmo), por ser muito espontâneo em algumas situações, mas, como diz Naka, o Testa é uma criança. Não tem maldade em suas declarações".
Os jornalistas também quiseram saber sobre a veracidade de suas críticas ao técnico Thibinha Rigon. Finazzi foi direto: "Não gosto quando falam que a minha relação com o treinador é ruim, pois é sempre mentira. Thiba é o grande técnico do momento, além de ser nosso parceiro. Sempre estarei lá para ajudá-lo. Estou sempre a disposição e confio em seu trabalho. Ele é inquestionável", taxou Finazzi, dando fim aos rumores de que estaria descontente por ser pouco utilizado. "Estou treinando pra jogar. Quando chegar minha vez, vou mostrar porquê sou Freakin' ".
Finazzi estará presente nos compromissos de sábado, pela esquadra de futebol de campo, e domingo, no jogo do futsal contra a FMU. Depois disso, será liberado e se juntará à delegação do Wilson Toni no InterECA - o torneio mais esperado do ano.
22/09/2009
Mudança na Organização do Circuito USP
A empresa de eventos Miltinho & Dias Tour assume a organização da etapa final do Circuito USP de
Procurada às pressas, a M&D aceitou a tarefa e se comprometeu com a integração entre os times: "Os atletas podem ficar descansados, pois iremos preparar tudo para que as expectativas sejam atendidas", diz um de seus diretores, Hamilton Rodrigues.
Na entrevista coletiva desta terça-feira, a M&D já mostra as mudanças anunciando o chaveamento final das duas modalidades esportivas, bem como a revolucionária atitude na história da USP: "os jogos de futsal serão realizados no módulo esportivo do CEPEUSP". Desde sua criação, o módulo nunca recebeu sequer um jogo de "3 dentro, 3 fora", apesar de estar no imaginário de todos os atletas de futsal da USP.
A etapa final acontecerá durante os dias 24 e 25 de outubro e conta com os times da ECA, CAASO, EEFE, Odonto, Veterinária, FEA, POLI, LAURP (somente futsal masculino) e Medicina (somente vôlei feminino).
Resultados do Circuito USP 2009 - Etapa São Carlos
21/09/2009
Finazzi acena com aposentadoria em meio a momento conturbado
20/09/2009
"ECA nunca vencerá EEFE", afirma Thiba
"A ECA nunca conseguirá vencer a EEFE. Isto ficou provado na partida de hoje", disparou Thiba, demonstrando claros sinais de desânimo. "Era para eu fazer a diferença e não aconteceu. Não tenho muito a dizer", completou. Depois do jogo, o técnico auri-roxo ficou muito quieto no seu canto, evitou conversar com os companheiros de equipe e mesmo durante a entrevista foi comedido nas palavras.
Sobre as vitórias nas duas primeiras partidas, Thiba repetiu as mesmas palavras que falou para o grupo. "Eu treino o time para que eles saibam jogar, mesmo quando eu não vou", declarou.
Ainda indignado com o resultado e, principalmente, com o comportamento da ECA em quadra, o técnico colocou em dúvida sua presença no Sampira. "Acho que nem vou pra lá. Quem sabe assim nós ganhamos", ironizou ele. Thiba disse que só iria para Piracicaba se a Futxeca for pra jogar. Se ele não for, o futsal ecano estará sem comando, uma vez que Luis Arjones também não estará lá.
O ala-pivô Testa tentou minimizar as polêmmicas declarações do comandante. "O Thiba é assim, muito perfeccionista, quando ele perde demora uns dias para digerir o resultado", afirmou o camis 20. "Cada vez mais ele fica parecido com o Fabinho. Trabalhei pouco com o Fabinho, mas com ele também era assim", completou.
Testa lembrou que o semestre só esta começando e que a ECA ainda tem outras competições pela frente. "Semana que vem temos o JUP, onde temos chances de classifcar. Ainda tem o Bife e os Jogos da Liga, além do Sampira e da próxima fase do Circuito. Não foi o jogo ideal (contra a EEFE), mas começamos bem o semestre", lembrou.
Nesta terça-feira o esquadrão ecana se reapresenta no centro de treinamento do HU e já tem que pensar na FMU, pelo JUP. A ECA precisa apenas empatar o jogo para avançar no torneio.