06/03/2009

Recompensa

Após boa apresentação da família futsal ante a equipe da ESPM, o técnico Thiba liberou seus atletas para a Festeca dos bixos, tradicional evento ecano que sempre ocorre no começo do ano letivo.

Segundo o treinador, a equipe correspondeu às suas expectativas, mostrando boa movimentação e um bom preparo físico para um time que está começando a sua arrancada nesse ano de 2009. “Jogamos de igual para igual contra uma equipe forte do cenário universitário. Creio que no decorrer do ano, nossos adversários terão uma qualidade muito parecida”, acrescentou o treinador.

Um fato preocupante foi a gorfada dada por Naka Love no decorrer do jogo no canto da quadra. Hoje o atleta será submetido a exames para ver quais foram as causas do seu mal estar.

Além da liberação dos atletas, tanto Thiba quanto o seu auxiliar Luis confirmaram presença para a balada de hoje à noite.

03/03/2009

Alemão refuta comparação com TesTa

Dado o entrosamento do trio Alemão-Iuquim-Naka durante o FustalFolia, em Paraty, não houve como não rememorar outra tríade bastante conhecida na ECA: Paulinho-Johny-TesTa.

Mas as comparações não se resumem apenas ao coletivo. Devido a algumas características pessoais os integrantes de cada um dos dois grupos também foram aproximados.

Bem apessoado, sensível e um terror para a mulherada, Iuquim é dado como o sucessor de Paulinho Gama na arte da cativar na ECA. “Ele (Iuquim) é um cara que precisa de atenção e afeto, assim como o Paulinho”, afirma Félix, que serviu de tutor para ambos no futsal ecano.

Já Rafael Nakamura, o Naka, a cada dia que passa se aproxima mais e mais do ícone Johny Love. Gênio, love e diferenciado, Naka não só parece com J.Lo dentro de quadra, mas também fora. “Aproveitei o carnaval para dar uns conselho pra ele”, comentou Johny.

Sobrou então para Alemão ser o TesTa? Ele afirma, veementemente, que não. “Respeito o TesTa, mas não tenho nada com isso. Só porque os outros dois são parecidos, não quer dizer que eu tenha que parecer com ele (TesTa)”, disparou Alemão.

“O Iuquim parece muito mais com o TesTa do que eu”, esquivou-se Léo, alvo de gargalhadas dos companheiros Naka e Iuquim.

Sabendo da história, Carlitos concordou com Alemão. “Foi apenas circunstancial essa comparação. Ele não tem nada de parecido comigo, apenas dois grandes amigos com características semelhantes às de Johny e Paulinho”, decretou o camisa 20.

“Eu sou o Bomberman e isso já me basta. Sem mais comparações”, finalizou Alemão.

Discreto, Naka faz sucesso com a mulherada no carnaval

“Vai Naka, você pode, é o seu aniversário”. Mesmo sem ser o dia do seu aniversário, esse era o grito entoado pelas fãs que rodeavam o astro nipônico no último dia do carnaval.

Seu jeito quieto, sem muitas palavras, mas com muita personalidade cativou o coração de centenas de fãs. Naka mostrou a todos porque foi eleito o segundo japonês mais fofo da ECA (atrás do Gui, é calro!).

Sem muito alarde, na noite de despedida do carnaval em Paraty, ele foi cercado pelas fãs, que queriam passar seus últimos instantes da FutsalFolia ao lado do mais novo astro ecano.

A roda que cercava Naka começou pequena, com apenas três belas donzelas cercando o camisa 12. Mas, com o passar do tempo, as fãs foram se aglomerando encantadas pelo charme do japonês.

Nakamura aproveitou o carnaval para escutar os conselhos de Johny Love e, por isso, teve uma atuação discreta no carnaval. “Dei umas dicas de como agir fora das quadras. Afinal, não sou chamado de Love a toa”, afirmou J.Lo.

O Outro Lado

Enquanto Naka era cercado pela mulherada, Alemão não teve a mesma sorte. Sem a atenção das fêmeas que estavam no local, ele teve se contentar com os gibis da Turma da Mônica que estavam sobre a mesa.

02/03/2009

Histórias de Paraty - Nem no cinco contra um

Nem no cinco contra um

Logo na primeira noite da família futsal em Paraty, o nosso rei Carlitos foi protagonista de um dos principais acontecimentos da viagem.
Foi por volta das 23h, Priante estava junto de outros companheiros no centro histórico da cidade, mais precisamente na tia do pastel. Depois de tomar a sua soda, Carlitos percebeu que um bloco carnavalesco passou a seu lado. Sem empolgação, resolveu ficar parado e não seguí-lo... como de costume. No entanto, a escolha valeu a pena, ou pelo menos parecia ter valido.

Um grupo de cinco apetecíveis garotas se aproximou do nosso craque. Testa notou que algumas conversavam entre si e olhavam para o seu cavanhaque. Em questão de segundos, elas se aproximaram. Nesse momento, Carlitos confessou: “Fiquei duro”.

Pois é, ele que gosta tanto de falar, não falou, não sorriu, nem piscou. O vencedor do xavequíadas morreu na praia, ou melhor no carro, já que depois de meia hora ele pediu as chaves do carro pro Felix e foi dormir.