25/05/2011

Uma rabiscada a menos

Tudo indicava que 2010 seria o último ano de Thiba com a Família. Depois de 4 anos de muitas glórias e rabiscos, o gênio das pernas tortas resolveu deixar o cargo de treinador da equipe no fim do ano passado. No entanto, quem continuou treinando teve uma surpresa logo na pré-temporada.
Depois de um papo de boleiro, no final do ano passado, com  dois ou três jogadores do grupo sobre uma possível volta, o inventor do rabisco resolveu prestar a prova de reingresso na ECA- USP em janeiro de 2011. Obviamente, a aprovação veio. E de comandante, passou a ser comandado. Isso mesmo.  Sem digerir muito bem a ideia de se afastar de Finazi, Miltinho, Testa e cia, ele resolveu voltar, para agora deixar a sua marca na história ecana com a bola nos pés.
Thiba já tem uma trajetória de sucesso como jogador. Jogando pela EEFE entre 2003 e 2007, conquistou vários títulos e também fez história por lá, mas confessa: “Devo muito à EFFE. Mas depois que conheci a ECA, vi que não precisa de concentração, abrir mão de balada no dia anterior ao jogo. Dá pra ir pra cima, dentro e fora das quatro linhas sempre. Isso a Família me ensinou a fazer muito bem ”e complementa “Senti falta disso logo na primeira semana longe do futsal ecano”
Desde o início desse ano, o cara do capuz, como é conhecido nas baladas universitárias, nunca escondeu que, como jogador, o seu maior sonho era ser bicampeão do JUCA. Contudo, logo veio uma contusão no tornozelo o que acabou deixando-o de molho por algumas semanas. E o baque não poderia ser pior depois que Thiba informou à equipe que por conta de uma viagem ao exterior estaria fora do JUCA de 2011.
Alguns pensaram que ele estivesse afinando. Que falava demais e jogava de menos. Outros afirmaram que Thiba queria receber para pisar em quadra, mas a diretoria ecana teria rejeitado essa proposta. Mesmo com tantos boatos, tudo indica que a história seja verdadeira e que ele irá para a Alemanha levar um pouco da sua genialidade.
Desde já, comenta-se que ele não dará muito certo por lá. “Os alemães são certinhos demais”, diz o menino de rua. “Thiba não terá espaço para as suas pedaladas”, comenta um seguidor do twitter da família. “Falta gordura corporal para agüentar o inverno rigoroso”, aponta R. Naka. "Nada pessoal, mas vai tomar no cú", esbraveja Thiaguinho como de costume.
Enfim, se a verdade não vem totalmente à tona, pelo menos, uma certeza todos nós temos. A de que a ECA terá uma rabiscada a menos nesse JUCA.

2 comentários:

  1. um genio a menos =/

    mas vamo pra cima delas ae, rapaziadis.

    ResponderExcluir
  2. Marinete disse...

    Dificil, mas nao impossivel.. ainda sem ele vamo com tudo! Rumo ao Bi duplo!

    ResponderExcluir