30/01/2009

ECA se reapresenta e semana é marcada por treinos físicos


Na última segunda-feira, 26/01, a equipe de Futsal Masculino da ECA-USP deu início às atividades de 2009 e logo de cara enfrentou uma maratona de exercícios físicos. Com uma planilha de movimentações que incluíam desde saltos, corridas em curto espaço, alongamentos e até leves sambadinhas, o técnico Thiago Rigon e seu auxiliar Luis Arjones focaram todo o trabalho na recuperação física do elenco.

Além disso, a insistente chuva que atormentou a cidade de São Paulo nessa semana atrapalhou o uso das quadras do CEPE e facilitou a aceitação desse tipo de trabalho por parte do elenco. Alguns sofreram mais para voltar a melhor forma após um fim de ano recheado de festas. “Acabei de chegar e já tô morrendo. Não quero mais!”, reclamava o jovem Will-Kin enquanto acenava para as meninas do hand da ECA que treinavam ao lado.

A semana também marcou a volta de Léo Alemão aos treinos e desde o início o atleta deixou clara a alegria de voltar a fazer parte do grupo. “Senti muita falta disso aqui enquanto estive afastado. É um prazer voltar a treinar com a ECA”, comemorou o bolander. Porém, enquanto uns chegam, outros vão. Thiaguinho, o ala nipônico e destemperado, acertou sua transferência e já se apresentou ao Olympique Marseille.

As atividades seguirão nesse ritmo até o carnaval, todas as segundas, terças e quinta-feiras, às 19h30.

21/01/2009

Thiba divulga planejamento para janeiro/fevereiro


O treinador da ECA, Thiago Rigon, soltou nesta quarta-feira um comunicado com o planejamento e os horários de treinamento para os dois primeiros meses do ano.

Confira na íntegra o comunicado enviado aos jogadores e aos outros integrantes da comissão técnica:


"Como todos sabem, os treinos reiniciam nesta 2a feira. Pela pegada que todos parecem estar, conto com no mínimo 10 caras para cada treino antes do carnaval. Essa fase é muito importante, e sem dúvida, vai fazer diferença lá na frente. Os treinos estão marcados para 2a, 3a e 5a, das 19h30 às 21h30.


Valem as seguintes orientações:


- SEM ATRASOS! (os treinos realmente vão começar às 19h30, mesmo se tiver apenas 1 pessoa, e isso vai valer para o ano todo) e mesmo com chuva -principalmente nesta fase de reinício - os treinos não serão cancelados (nem precisa me ligar pra perguntar se vai ter treino). Os atletas atrasados farão duas séries de suicídio. Se for o Tajima, serão quatro séries. A escolha é de vocês!!! Vaaaai, Planeeeta!!!


Eu escolho treinar forte para que, no(a) final, o mérito da vitória seja nosso, muito mais do que de qualquer adversário ou da "sorte"!


Contem com o meu melhor, que eu estou contanto com o melhor de vcs!


Sem mais,


Thiba"

14/01/2009

Will-kim não pára mais!

Ééééé... é como diria essa juventude cheia de gás de hoje em dia... Will-kim está na "pegada do macaco-louco".

Iuquim Elias Netto, o menino bom, galante, inocente, amigo e porque não xavecador veio de Ibiúna para o mundo no ano passado, e já demonstrou que está aqui para fazer história.

Após acabar com a memória da agenda de seus três celulares, lotar seus 4 perfis do Orkut, e fazer contato com qualquer pessoa em qualquer situação, ele agora está atacando todas as modalidades possíveis e imagináveis existentes no esporte.

O garoto começou humilde, dando gato nos treinos para o bixusp de futsal e aparecendo no dia do bixusp de campo. Levou algum tempo para treinar sério o futebol de campo, e começou a aparecer nos treinos de futsal. Logo já estava dando uma olhada nos treinos de tênis, e ai não parou mais.

Passou a treinar constantemente as três modalidades, e agora já está participando de mais outras duas: o memorável time de Fôley ecano, com shorts colados e mangas de camisa arregaçadas, e o time de hand.

In-off, o ibiunense nos contou que já está de olho na equipe de natação, basquete, atletismo, xadrez, rugby, tênis de mesa, gamão, bola de gude e também a famosa petequinha.

Nos bastidores já se vê uma torcida a favor do garoto, torcida esta que não pára de gritar:
"Will-kim! Will-kim! Will-kim!...

08/01/2009

As frases que marcaram 2008



Em 2008, os atletas ecanos estavam inspirados e eloqüentes em suas palavras. Vejam as frases que marcaram o ano:

“Essa chuva deprime qualquer caboclo” – Dier, tomando chuva no caminho pro alojas depois da derrota para o IME no Bife

“É copa do muuuuundo amigo!"; "Olha a saúde do Cafu"; "Aí não Lúcio, aí não!!!" – Dier, sempre ele parodiando o seu mentor Galvão Bueno

"Joga a mãozinha pra cima, bate na palma da mão, tcha tcha tcha" – Dier

"É tudo nosso" – Domínio Público

"Oi, quer ser meu amigo?" – Iuquim, durante a viagem para o Rio

"They've tried to make me go to rehab, but I said no, no, no" – Naka, em alusão ao companheiro AmyTajima


O ano também teve suas entregadas, derrapadas e quem quisesse abafar os casos:

"Não é a toa que lá em Dracena me chamam de 'Rei da Ré'!" – Dier, após executar uma extensa manobra para trás com seu carro.

“Mijar no mar é tão bom quanto fio-terra” (ou algo do gênero) – Félix, na praia de Copacabana

“Gostei das palavras do Vinícius Magnun” – Naka, em email da atlética

“Mano, fala se Magnum não parece nome de macho – Naka

“Na escala de nomes machos Magnum só perde pra McGyver, Bronson e Priante” – Malerba, aproveitando a deixa para ironizar

“Não sou eu este cidadão a quem vocês se referem” – Thiba, após divulgação de fotos comprometedoras

"Solte a franga Thiba, solte a franga" – Malerba, em apoio ao técnico com suas vestes femininas

“O próximo treino vai ser COLETIVO DIRETO! Se o Thiba reclamar, a gente fala: Sai fora mulherzinha” – Pauleta


E houve também sempre aqueles perdidos:

“O que é módulo?” – Renan

“Porra, desculpa se eu nunca fiz parte da atlética pra saber que porra é essa (o módulo). Agora alguém pode responder se módulo é alguma quadra coberta?” – Renan, mostrando que não estava brincando

“É campo ou salão?” – Malerba, sobre o desafio Thiba vs Luis